Uber Eats não vai mas entregar refeições, você pedia?

Acabei de receber um e-mail do Uber Eats dizendo que não vão mais entregar refeições. Afeta vocês?

Até que tinha algumas opções que não estão no iFood e entrega mais barata as vezes. Menos concorrência acho que não vai ser legal.

3 curtidas

Acabei de receber também, não me afeta muito porque não gostava de usar, o preço sempre aumentava muito em relação ao menu dos restaurantes porque além do frete caro eles tem uma taxa de serviço, desisti de usar faz tempo.

1 curtida

Nunca usei, não me inspirava muita confiança.

Eu não peço tanto, mas peço.

Eu acho que isso tem relação a isso:

1 curtida

Usei 3x e tive problema em 2, nunca mais.

Usei 1x apenas, logo q estreou.
Depois nunca mais.
É raro eu pedir comida por delivery.

Agora a esperança é alguma outra startup de entregas surgir, o Magalu expandir o aiqfome para cidades maiores (o foco histórico da marca é nas cidades pequenas) ou a Deliveroo vir pro Brasil (porque, das gigantes, a Uber está saindo, a Just Eat Takeaway.com é sócia do iFood e a Delivery Hero - dona do PedidosJá - saiu do Brasil uns anos atrás)

Eu raramente peco delivery por aplicativo. Mas até hoje só usei Uber Eats

Só usava mesmo quando davam cupons de desconto. O preço dos itens é sempre altíssimo pelo app.

Ah… Isso ai é só o Uber fugindo de pagar seguro e alimentação pros entregadores.
Ps.: O Uber também subiu muito e começou fazer umas palhaçadas de aumentar uma corrida que custava entre 12 e 16 reais para 49 e 55 na hora do rush… o aplicativo do táxi daqui faz a mesma corrida por 15 reais… na mesma hora.

1 curtida

Ultimamente tava usando o Uber Eats para pedir lanches no Mc Donalds. Frequentemente eu recebia descontos e cupons na Uber, então eu aproveitava.

Eu gostava do Uber Eats porque no app dá para rastrear a localização do entregador e ficava mais fácil de eu me planejar para receber o pedido no portão. No Ifood, não, só recebia a notificação de “saiu para entrega” e aí ficar esperando, ligar campainha, ficar atento com som de moto se aproximando, aquelas coisas chatas de você aguardar uma entrega chegar.

Falando nisso, eu já tive problemas no Ifood, como pedidos que foram cancelados mesmo depois de confirmados e de receber a notificação “saiu para entrega” - apesar que o valor foi estornado do cartão em todas as vezes. No Uber Eats, nunca tive problema algum.

Vou sentir falta do Uber Eats. Eu não vou muito com a cara do Ifood.

Isso depende do restaurante, não da plataforma de pedidos.

Mas no Uber Eats é tudo com o entregador, não? Todas as vezes que eu usei ele sempre informava a localização do motoboy/motorista. No Ifood eu não lembro se essa função existia.

1 curtida

Se o restaurante usar entregadores próprios, não tem. Se optar por usar os entregadores cadastrados no iFood, tem…

Tinha restaurante que tinha entregadores próprios. Mas a grande maioria eram entregadores da Uber.

Logo no começo que lançou próximo do trabalho do meu marido, eu pedia muito, porque tinham muitos cupons. Mas não entrega onde moro, então Ifood é a primeira opção.

Eu tenho certa aversão a apps de delivery.

1 pq eu pago mais caro pela comida e pela entrega, só uso de o lugar não me entregar por eles mesmos
2 pq as políticas de pagamento aos “empreendedores” parceiros beira a exploração

Uber eats sequer cheguei a cogitar usar, visto q sempre ouvi conhecidos q usaram e tiveram problemas. Das raríssimas vezes q uso, o ifood acaba sendo a escola, e mesmo assim posso contar em uma mão as vezes q eu usei o serviço

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.