TV box ilegal: Anatel recomenda jogar fora os aparelhos infectados

:link:

Está semana, instalei um antivírus na minha TV box (que é legalizada), porém não foi encontrado nada. Não sei se realmente ela tá limpa ou o antivírus que não conseguiu identificar algum vírus nela.

Queria saber quanto os diretores da Anatel estão recebendo pra esse empenho todo contra as TV box piratas, porque eles não tem nem 1/10 desse empenho em fiscalizar as cobranças indevidas e problemas nos call center das grandes operadoras, sem falar nas fraudes usando numero 0800 e SMS de números especiais.

E fala muito de laboratórios de testes, mas até hoje não divulgaram nada técnico sobre quais dispositivos conseguiram ser atacados por uma TV box pirata, no mínimo deve ser um computador com windows XP a vitima do ataque.

13 curtidas

Coitado…
Sabe de nada inocente kkkk

Se fala muito sobre TVBox por destravar o acesso a plataformas de streaming e canais da TV por assinatura, mas conheço pessoas que acessam essas plataformas por qualquer lugar: TV LG, Samsung, FireOS.

Desse jeito terĂ­amos que jogar fora qualquer coisa com acesso a internet.
É cada coisa viu :joy:

1 curtida

TVs de fabricantes renomados não vem com malware de fábrica.

5 curtidas

Bom, não é a ANATEL, mas no ano passado o LTT fez um vídeo sobre essas TV Boxes “genéricas” e de fato a firmware delas tem procedência duvidosa e inclui vários backdoors, malwares e outras vulnerabilidades:


Se quiser usar um aparelho desses, melhor optar por marcas de melhor reputação, como os vários Fire Sticks da Amazon, as TV Box/TV Stick da Xiaomi, o Chromecast com Google TV ou até mesmo as Izy Play da Intelbras. Você vai conseguir usar os apps de conteúdo pirata do mesmo jeito, mas sem correr riscos com firmwares infectadas de origem duvidosa...
14 curtidas

E o estudo que disparou a declaração dessa vez nem é da Anatel, é de um laboratório chinês (que ironia)

2 curtidas

É muito mais seguro comprar um Mi TV Stick ou Chromecast ou Apple TV e baixar algum app de IPTV hehe

Edit: essa luta da Anatel Ă© uma luta perdida! Jamais vĂŁo conseguir acabar com IPTV.

2 curtidas

O desespero está grande, já que não conseguem bloquear o sinal dos aparelhos, tão tentando induzir o usuário a jogar fora os aparelhos “infectados”!:joy::joy::joy:

E esse app pode ser justamente o malware que está infectando as TV box piratas, por isso a necessidade da Anatel parar com esse teatrinho e abrir o jogo sobre quais testes realizou e quais APPs foram identificados com malware.

3 curtidas

Será mesmo que a culpa é só dos aparelhos de IPTV do Jack? Porque se eu rodo um app de IPTV ilegal no meu celular, ele pode se tornar uma botnet. Vou jogar o celular fora? Se faço isso em algum Fire Stick, vou jogar ele fora também? Hey, essa coisinha roda Android.

Agora se o malware Ă© a nĂ­vel firmware/kernel, aĂ­ a coisa complica. Se for possĂ­vel remover tudo e colocar alguma custom rom, na minha visĂŁo resolveria certo?

2 curtidas

Que tipo de dr4ga esse cara tá usando?

1 curtida

Mano na AppStore e PlayStore tem inĂşmeros apps de IPTVs muito bons por sinal. Acho muito difĂ­cil passar algum app com malware nas lojas oficiais.

Tem diferença entre um malware vir no aplicativo ou vir no dispositivo de fábrica. O que o cara da Anatel falou não é nada demais e é o que qualquer um que suspeita de um dispositivo infectado de fábrica falaria. A gigantesca maioria dos usuários nem sabem o risco que corre e sabem menos ainda de como trocar o firmware/room da tv box.

O que @mbc07 falou é verdade e as opções que ele fez são as melhores, melhor pegar da Amazon, Apple, Intelbras, xiaomi ou Google

3 curtidas

Eu jamais instalaria esse tipo de dispositivo na minha casa. O backdoor vem a nível de firmware, então não há nada que possa ser feito exceto flashar outra ROM e correr os riscos inerentes.

Comprem Xiaomi ou Amazon, também dispositivos android, mas de marcas renomadas, e façam o sideload dos apps de IPTV.

E vocĂŞ acabou de ganhar um novo backdoor

2 curtidas

Como sempre midia e governos emparelhados para atraves do medo gerar uma ação. Conteudo digital deveria ser como patente farmacêuticas por algum tempo vc pode usufruir depois todos podem usa-la ah mais perai como a TV é repetitiva e so tem comercial como segunda intenção logo todos poderiam usar sem pagar.

1 curtida

A qualidade (ou falta de) Ă© uma questĂŁo distinta (apesar de relacionada).
Mas, claramente há demanda, já que esses boxes vendem.

Confia.

4 curtidas