Swift, linguagem de programação da Apple, chega ao Windows 10

Originally published at: Swift, linguagem de programação da Apple, chega ao Windows 10 – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Open source, linguagem de programação Swift acaba de receber sua primeira versão para Windows

2 curtidas

Quem viveu, viu!

3 curtidas

Essa linguagem de programação da Apple no Windows, o que significa?

Significa que eles vão, em breve, matar o iTunes e substituir por apps em swift para windows…

Por que essa opinião?

1 curtida

Por que no Mac OS eles já tão matando o iTunes, e não faz sentido manter uma equipe pra manter o iTunes em Objective-c/C# pra Windows… Ao mesmo tempo que, não faz muito sentido eles gastarem tempo dos engenheiros do swift pra portarem compiladores pra windows se não forem utilizar a linguagem no sistema operacional…

1 curtida

Não sei se o Swift já é a linguagem de programação que se usa no Mac para se criar programas para o msm. Mas, caso seja, será super interessante que essa linguagem se torne tmb compatível 100% com o Windows, pois, caso isso aconteça, vc poderá desenvolver programas e/ou aplicativos em Swift e automaticamente será compatíveis com Windows, MacOS e iOS (com a portabilidade para o iOS um pouco modificada para telas touch e escala).

Eu estou super interessado, pois já mexo legal no visual Studio, porém é chato que vc fica preso no Windows e não pode usar seu programa em outros OS.

1 curtida

Tem de ver se não existem empecilhos para isso. Algum pequeno detalhe que torna incompativel sem uma modificação.

Em algumas linguagens de programação, ex.: o PHP e o Python, existem modos de fazer certas coisa que variam se for Windows ou se for Linux.

@ComentarioMilGrau se você “já mexe legal no Visual Studio” já deveria saber que essa portabilidade existe há anos…

1 curtida

O meu “mexer legal” é fazer o essencial para que atenda as minhas utilidades. Sei que existem linguagens onde vc consegue programar no Visual para outros OS principalmente para mobile e Windows. Se vc não entendeu o que eu falei eu não posso fazer nada.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.