Smart TV 4K de 50 polegadas sai por menos de R$ 1.800 no Pix

giphy

Essa Konka, a HQ e a Vizzion têm aparecido nos sites de promoções atualmente, com valores bem abaixo, mas será que não é esparro, gente?

Se já tenho um pé atrás com outras marcas que já estão há mais tempo no mercado e se posicionam nesse grupo de TVs baratas e questionáveis, o que dizer dessas novas?

  • A Philco, apesar de já ter presenciado uma bela experiência com a garantia que simplesmente trocou a TV por uma melhor, já nessa era de licenciada à Britânia, e que acho interessante oferecer opções com Roku e Android TV.
  • A própria Britânia, que as TVs parecem as mesmas da Philco só que com outra marca.
  • A Multilaser, que agora se chama Multi, que também tem aparecido promoção de smart TV mas chamando de “smart tela” numa escolha evidentemente questionável de palavras, além de ter firmado uma parceria aparentemente atrapalhada com a Toshiba para vender TVs dela.

Mas a real é que hoje quando procuro smart TV só considero, na ordem: Samsung, TCL, Phillips, LG, e por compartilhar a fábrica da TCL ainda olho as Semp.

E de novidade ainda tem a Aiwa, marca que foi licenciada pelo Grupo MK, dono da Mondial, que comprou a fábrica da Sony em Manaus (tem um vídeo muito legal do Mundo Conectado) e pretende disputar esse mercado “premium”, mas ainda não vi boas ofertas.

O que os demais acham? Eu sinceramente não tinha nem sequer dado a oportunidade de olhar TVs dessas marcas… Inferiores. Mas lendo o post do TB achei estranho ter Android TV 11 sendo que o Chromecast do próprio Google ainda tá na versão 10, mas parece que TCL também já liberou essa versão, né?

Edit: retirei a informação incorreta de que era publicidade e adicionei a Philips que tinha esquecido.

4 curtidas

O Chromecast 4k tem promessa de atualização para o android 12 pq o Chromecast HD foi lançado com o google/android TV 12 recentemente.

De resto é uma tela barata com smart quase descartável, compra já pensando em qual tv box vai colocar nela depois.

1 curtida

Esqueceu da Philips. Sempre quis ver o Amblight deles funcionando já que é algo que só eles tem.

2 curtidas

Não é publi, eu mesmo achei essa oferta na listagem diária do Mercado Livre e fiz o post. Conteúdo patrocinado é devidamente sinalizado no TB e não leva nome de autor.

Notei isso também e creio que seja resultado de uma presença ínfima no ocidente (o que gera menor interesse em arrumar as coisas), além de problemas com o firewall chinês (impedindo as páginas de carregar).

Mas é possível acessar o website da subsidiária da Nova Zelândia, que parece estar até bem ativa nas redes sociais também: https://www.konka.co.nz/

Não é porque algo é desconhecido que automaticamente significa ser ruim, mas fato é que realmente pode causar certa insegurança sim. Entretanto, nem todos podem se dar ao luxo de optar sempre pela primeira linha, daí vai a opção de risco de cada um.

Além disso, vale dizer que só existe um punhado de empresas que fabricam telas, então muitas marcas que existem por ai, até mesmo as mais populares e consagradas, nada mais são do que fachada para um produto whitelabel.

E com a ascensão de várias empresas com desenvolvimento de tecnologia própria na China, além de todo o custo menor de produção por lá, será cada vez mais comum vermos produtos chineses por baixo de alguma marca local.

Acho que rola um certo preconceito, principalmente para quem está mais conectado nesse cenário de tecnologia, com marcas de menor prestígio.

Recentemente dei a chance para uma TV 4K da Multi (ex-Multilaser), que tem uma fama bem negativa, entretanto fiquei bem satisfeito com toda a experiência, desde a entrega no dia seguinte até o fato do produto em si cumprir muito bem o que promete pelo o seu preço baixo.

E claro, quanto mais concorrência melhor, num país que o povo não tem muito dinheiro, uma TV 4K de 50 polegadas por menos de R$ 1800 é um grande achado, permitindo que muitos tem acesso a entretenimento por um preço mais baixo.

2 curtidas

Algo me dizia que eu estava esquecendo… Também considero a Philips como opção! O Ambilight é bem interessante, além de rodar Android TV.

Não creio! :hushed: Surpreso estou. Eu jurava que tinha visto algo identificando como publi, agora acho que confundi o banner do Achados.

Começar assim, sem cuidar da apresentação, principalmente com um site tão armengado, dá considerável insegurança até na questão da garantia. Vi no anúncio do ML que algumas pessoas já tiveram coragem de comprar, então com o tempo vamos ver se eles vão se posicionando de forma correta e se for pra aumentar as opções com um mínimo de qualidade então ótimo.

Eu tenho uma TV LED da Philips desde 2010 (ela não é smart), o ambilight parece ajudar na imersão, mas não é nada tão fantástico assim.

Depois da porcaria que foi uma AOC com Roku TV nunca mais testo essas marcas “boas, mas pouco conhecidas”.
A AOC foi muito pior que uma CCE que eu tive, para ver o nível de qualidade do equipamento deles.

Sim, sim… mas quem vai arriscar? O Tecnoblog, que tem mais cacife pra queimar, poderia testar por umas semanas/meses para ver se realmente presta. Porque se for marca ruim, vai ficar aquele “comprei porque o Tecnoblog recomendou/indicou” na cabeça das pessoas e isso será ruim pacas para o Tecnoblog. A pessoa confia nos indicados e se ferra. hahaha
Mas se for boa, ai é outra história.

Ter 40 anos de mercado não quer dizer ser boa… Vide: Britania/Mondial/Philco…

1 curtida

Excelente sugestão kkk

Pow eu comprei uma QLED da Toshiba, pela Multiilaser (sim no começo do ano ainda era Multilaser e não apenas Mult), e a experiencia no geral tbm foi muito boa.

Estou, como disse dês do começo do ano com a TV e está impecavel, a imagem é muito boa e cara impreciona as visitas pelas cores e brilho.

E o melhor que paguei um valor muito abaixo do mercado, peguei um desconto de cupom de 25% + um Cashback de 30% e o valor ta TV QLED de 65" saiu por 2600…

1 curtida

Eu comprei uma da própria Multi faz uns 3 meses, justamente pelo alto cashback, que tornava o modelo 50" 4K o mais barato na época, e não tenho do que reclamar com a experiência e qualidade do produto.

As vezes criamos preconceitos com certas marcas, mas sem testar, realmente complica. Vale o velho ditado “não julgue o livro pela capa”.

1 curtida

Uma matéria sobre essas novas marcas, segundo eles a Vizzion quem tá trazendo é o Magalu, com fabricação e assistência pela Flextroncis: Novas marcas oferecem TVs com preço baixo para a Copa: Dá para confiar? · Notícias da TV

Fala da Vizzion estar com garantia de 2 anos e dela e da Konka terem o mesmo Android TV de outras marcas. O da HQ infelizmente é Android armengado, sem apps, tem que abrir pelo navegador, aí já viu…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.