Sites da Caixa e TJRS que exigem Adobe Flash continuam no ar

Pagar a Harman pelo suporte que é bom, nada.

1 curtida

O rfa.tv (um site de vídeos) também está inutilizado devido a desativação do flash, que era usado para reproduzir os vídeos. E deve ter outras centenas ou milhares de sites assim. Essa desativação devia ter sido melhor planejada.

Melhor planejada? A Adobe descontinuou o Flash em 2017, no mesmo anúncio também divulgaram o fim do suporte do plugin para o final de 2020.

Todos esses sites tiveram tempo mais do que suficiente para se adequarem, sem contar dos diversos “lembretes” por parte dos navegadores que pouco a pouco vieram dificultando a execução do plugin com o passar do tempo…

14 curtidas

O site do MEC, ministério da educação, a parte onde se faz pesquisas das instituições de ensino superior, também em flash e também sem funcionar por causa disso!
Decepção do governo! Eu precisa pegar uma declaração da minha faculdade que faliu e não consegui pesquisar pra saber qual instituição ficou responsável pelos meus documentos.

1 curtida

Esses bancos publicou caixa e Banco do Brasil só persistem pois tem empurrão do governos. Lerdos, cabides de emprego e ultrapassados.

1 curtida

Mais um dia normal no país do atraso.

O Geo-Obras do TCE de Mato Grosso também usa o Flash no módulo Jurisdicionado.
Aqui a orientação é usar um pacote portátil do Firefox 70.0.1 que roda o Shockwave Flash 11.9 r900, de dezembro de 2013.

1 curtida

Caraca… lembro que depois que a linha de trem da China caiu por causa da morte do flash, me perguntei algo como “quem desenvolve sistema critico em flash?”…

Pelo jeito a burrice é globalizada… vou esperar mais exemplos do mundo todo… hahaha

1 curtida

Desenvolvem sistema crítico em flash, usam ferramentas limitadas para guardar informações importantes*, faz parte da incompetência humana.

*Me refiro ao sistema de saúde inglês (ou britânico, sei lá) que estava usando Excel 2007 pra guardar os dados de infectados por COVID-19 e eles atingiram o limite da planilha e não notaram, perdendo lá não sei quantos mil registros até identificarem a falha.

1 curtida

Quando eu disse que foi uma péssima ideia desativar o suporte do Adobe Flash, um monte de imbecis vieram me dizer que uma boa quantidade de sites já tinha evoluído, fui chamado até de comunista, anti-vacina, João Dória, conspirador, anti-5G. Enfim, palavras que os gados só ficaram sabendo que existe, nos dias atuais…

Mas como não é de hoje que eu mexo com informática e rede, eu estava, estou e estarei certo quanto a esse assunto; mas eu não denunciei esses comentários, uma hora eles passarão vergonha dia e noite. Então, deixa os gados serem felizes, pois uma hora a casa cai…

#FreeGados

Milhares de sites no mundo todo estão assim tb, principalmente na China. Eles não mudam pq é mais barato manter por gambiarra mesmo.

Meus parabéns.

Mas empresas e setores públicos não se adaptarem não deveria ser motivo para manter o suporte à um sistema atrasado e cheio de falhas de segurança.

1 curtida

Verdade… O certo seria os sistemas públicos estarem atualizados, mas como em países pobres ou em desenvolvimento, estamos falando do Brasil…

Não estou falando que o Brasil é um país atrasado, muito pelo contrário, se o povo escolher a pessoa certa, e o mesmo escolher as pessoas certas para trabalhar, o Brasil seria alavancado da noite para o dia…

Mas para representante entrar, tem que ter 50% + 1 voto para a pessoa ser escolhida. E com isso chegamos a conclusão de que, o Brasil não cresce porque a sociedade não quer…

Hoje tudo está sendo levado na política, desde a vacina até o 5G, a demora do 5G não é o ato, mas consequência, consequência do alto preço que oferece suporte ao 5G…

Eu entendo de importação, são muitos papéis burocráticos que precisam ser resolvidos, o aparelho em si é barato, na faixa dos 2.500 ou menos, o que encarece é que um dos impostos é 60% do valor do aparelho, entre outras coisas…
Isso torna difícil a aquisição do novo aparelho, e em muitos países, como no Brasil, tem pessoas que pagam muita conta com um salário mínimo…

Por esse motivo existem smartphones com 7 câmeras na traseira e 2 na dianteira, fora os sensores. Mas a maioria da população brasileira não conhece mais que uma ou duas câmeras, e grande parte não sabe o que é o famoso sensor de profundidade…

O jogo de pixels Habbo hotel foi afetado diretamente pelo fim do flash, causando quase que o ‘‘falimento’’ do jogo.
porem tem uma galera que ja conseguiu uns arquivos e agora da pra jogar o flash no modo Flash, mais quem ta usando esta sujeito a Bam.

Que orgulho do TJ do meu estado kkkkkkk

Mas quem vai ter coragem de deixar o seu navegador (no caso os desenvolvedores) rodando um plug-in com falhas de segurança e nenhum suporte por parte do fabricante?

dos votos validos, o nosso sistema te impossibilita de discordar dos candidatos ao cargo, votos em branco são descartados, assim como os nulos e quem não foi votar, na pratica tu se elege com uns 25% dos aptos votarem no pais.

Verdade… Na minha opinião, o povo vota mais pelo sensacionalismo do candidato, do que pelas suas propostas…

Desse jeito, é melhor ter um sítio no meio do mato para fugir da sociedade, usar apenas a internet para notícias e entretenimento…

O suporte ao Flash já era previsto a anos. Antes de ser completamente desativado, o Google já limitava o flash e pedia pra vc habilitar manualmente. Infelizmente, para a maioria das empresas, se tá funcionando, tá bom.

Bem capaz deles terem implementado um aviso de “como burlar o bloqueio do Flash no Chrome” ao invés de se atualizarem e deixarem isso pra trás.

Mas não me admiro… a Microsoft mantem o Internet Explorer até hoje justamente pq tem vários usuários ainda em 2021! kkk

Se vc pesquisa n internet o lucro desses bancos, vai ver q tanto a Caixa e qnt BB estão só tendo lucros em cima de lucros a anos.

1 curtida

Meu Deus amigo, quanto ódio, rs

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.