Sem agências: o boom das carteiras e bancos digitais no Brasil

Um dia essa bolha de carteiras e bancos digitais vai estourar, é muita opção e pouco diferencial. E também é pouco dinheiro pra muito apps!

2 curtidas

Hoje com o advento do PIX, estou fazendo o caminho inverso. Fui um dos primeiros a ter conta no Nubank e no banco Inter. Mas tanto Nubank, como Banco Inter e Sofisa Direto tem data marcada para encerar as atividades, do manterei minha conta PJ no Banco Inter no futuro. Este ano eu resolvi concentrar tudo no Banco do Brasil. Abri uma conta na Nomad e muito em breve eu também devo entrar como investidor no mercado Norte Americano, pois estão aceitando abertura de conta até com o RG, o que torna o processo muito mais fácil.

2 curtidas

Eu acho é ótimo. Quanto mais opções melhor.
Certo é que muitas sumirão, outras serão absorvidas por grupos maiores e alguns poucos devem restar.
Mas é muito melhor do que depender de meia dúzia de bancos gigantes.

3 curtidas

Dai num futuro próximo o mercado será dependente de meia dúzia de carterias digitais gigantes que farão parte de bancos digitais gigantes que ou nasceram digital e cresceram ou foram absorvidas pelos tradicionais.
E tudo fica igual. :man_shrugging:

2 curtidas

Normal. Tudo é cíclico.

2 curtidas

Rapaz,

Eu odeio a Caixa Econômica com todas as minhas forças. Atravesso até a rua quando vejo uma na calçada.

Hoje só utilizo 3 bancos: Nubank, Inter e Itaú.

Itaú: Uso a antiga e falecida iconta, tudo é grátis, exceto se você for na agência. E não tem a opção de cartão de crédito sem anuidade. Uso somente para saques, quando não tem Caixa 24h por perto.

Nubank: Abri a conta pra ver se era tudo isso mesmo. O que MATA é o saque pago. E é um dos motivos de não ser meu banco principal.

Inter: É meu banco principal. App mudou bastante e está bem mais polido. Tem saque grátis, investimento e algumas parcerias interessantes, como o Shell Box.

Já tive o It do Itaú, mas agora só é permitido um saque por mês, então pra mim morreu

O saque grátis tem um diferencial enorme pra mim, pois ando com pouco dinheiro na carteira, e sempre quando o estabelecimento não aceita débito, crédito ou pix, tenho aquele cinquentinha pra salvar.

5 curtidas

Abri conta no nubank faz alguns anos e gostei bastante, possuo conta no Santander há muitos anos, desde a época do Banco Real e por isto tenho um limite alto no cartão, assim como diversos investimentos há anos ali, é o que me mantém de certa forma “preso” no Santander, mas penso bastante na portabilidade para o Banco Inter…

Tinha conta Jurídica no Itaú e tentei abrir no Nubank, porém o Nubank ainda em fase de testes acabou não me chamando, digamos, para esta fase de testes, então abri a PJ no Inter e é só alegria ali, além de uma carteira de investimentos, não tenho tarifas pra PJ e tudo bem prático e então encerrei a PJ no Itaú.

Pra quem é PF e PJ vale muito a pena o Banco Inter, além de poder sacar gratuitamente, creio que o Nubank quando ter uma conta PJ aberta ao público em geral, será uma ótima opção para saírmos dos “bancões” que cobram muitas taxas!

2 curtidas

A Caixa pra ser ruim tem que melhorar muito ainda, aquele app deles é uma desgraça infinita. Infelizmente pra financiamentos imobiliários ficamos presos nesse inferno de banco.

3 curtidas

Tambem fiz o movimento inverso, como algumas pessoas comentaram.

Tinha o Nubank desde 2015. E no ano passado, depois de ter alguns problemas, e tentar resolver com os atendentes, o banco se mostrou tão burocratico e dificil quanto os outros bancos tradicionais.

Então resolvi voltar pra conta digital do Itau, a iConta, onde todos os serviços são de graça. E peguei o cartã de credito Click, da propria itaucard. Ai fica tudo integrado num aplicativo só.

2 curtidas

Hoje uso o C6 Bank e sem dúvidas é o melhor, o Nubank e o Inter são muito bons também mas o conjunto Cartão Carbon + Pontos Atómos do C6 é animal, nunca vi melhor.

Já vi algumas pessoas reclamando do atendimento mas já precisei algumas vezes e o atendimento foi sensacional.

A C6 Store é um diferencial gigantesco, eu simplesmente amo, muitas vezes ao ano tem promoções incriveis, a um mês atrás comprei um Macbook M1 por 6400 reais (30% de desconto), e pra mim a grande vantagem da Store é que eles usam varejistas grandes (Magalu, Casas Bahia) para fazer as vendas e aplicam os descontos deles por cima.

3 curtidas

Troquei de celular semana passada. Tanto o INTER quanto o NUBANK fizeram suas validações cadastrais e biométricas diretamente pelo novo celular e em poucos minutos eu já estava utilizando normalmente pra fazer minhas movimentações.

Já o dinossauro ITAÚ não me deixa realizar nenhuma transferência se eu não for ao caixa eletrônico físico validar essa m**** desse tal de itoken deles. Coisa mais ultrapassada! Parece que estão com preguiça de mudar, ou fazem isso pra vc ir presencialmente e talvez contratar mais serviços deles (coisa que jamais farei). É uma saco toda vez que trocar de dispositivo ter que ir à agência.

2 curtidas

Concordo plenamente, acho que está tendo uma oferta exagerada de carteiras/contas digitais, mas será que há dinheiro suficiente para manter a operação e geração de lucro para essas fintechs? Me parece uma bolha que vai estourar, mais cedo ou mais tarde, até porque, como você bem pontuou, elas não oferecem muito diferencial entre uma e outra. Tenho colegas que tem contas digitais em várias fintechs (Nubank, PagBank, Neon etc) e não movimenta essas contas… No fim, devem sobreviver as mais consolidadas financeiramente.

3 curtidas

Nem me fale, o BB esses dias do nada bloqueou meu telefone, tentei até ir no caixa eletrônico desbloquear mas o próprio caixa pediu pra ir no atendimento presencial, liguei o botão do fod#-se e vou me desfazer da minha conta no BB.

2 curtidas

Estamos vivendo uma bolha. Na verdade, essas contas digitais são contas de pagamento e se o cliente precisar de um empréstimo ou financiamento, terá que se socorrer com os bancos tradicionais. E ainda, a maioria dessas contas não têm recursos, simplesmente estão inflando o número. Outra crítica é em relação as receitas dessas fintechs, vejo com desconfiança esse conceito de crescer e depois lucrar, dando prejuízo no caminho. Hoje, tirando poucas contas de maior nome, não aconselho, principalmente, fazer depósitos na maioria delas.

2 curtidas

Eu tinha tudo na caixa, conta salário, poupança e cartão de crédito, hoje em dia, eu tenho somente o financiamento do apto, porque sou obrigado (infelizmente), utilizo o Inter como conta principal e Nubank como secundária, e nunca mais passei raiva com banco, as que ainda passo é no app da Caixa habitação :joy: :man_facepalming:

4 curtidas

Boa! Mesma coisa aqui, só que no meu caso o bancão era o Bradesco. Hoje utilizo o Inter para tudo e Nubank como secundário.

Gosto da plataforma de investimentos do Inter, diversifico lá dentro investindo em tesouro selic, fundos de investimento e cdb do próprio Inter, também deixo um pouco no Nubank.

O que me fez sair do Bradesco não foram as taxas nem nada do tipo, até pq não pagava nada e ainda era um cliente “Exclusive” devido a um acordo do banco com a empresa, porém a usabilidade do app é péssima, vive dando os java exception da vida, pagar boletos nesse app é um parto.

Esse sou eu na play store revoltado com o péssimo app do Bradesco :joy: :joy:

4 curtidas

Falando em APP, Nubank precisa de uma bela repaginada hein?!
Está uma bela de uma porcaria também, nada intuitivo…

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.