Samsung planeja Galaxy S23 FE com o velho conhecido Exynos

2 curtidas

A Samsung, mesmo com todo o histórico de esquentadinho, ainda insiste no Exynos nos seus “carro chefe”, inclusive na linha FE. Deveriam deixá-lo de vez só nos intermediários e os mais básicos.

3 curtidas

Espero que não, mas se for este o SoC já passo longe desse modelo. Quando que a Samsung vai apreender de fato a criar SoCs competitivos?

3 curtidas

E vão testar aonde os Chips Exynos mais potentes?
Não dá pra ficar só na mão da Qualcon pra fabricar os Chips.

7 curtidas

Sem contar que fabricar o próprio chip sai mais em conta que comprar de terceiros. Num mercado tão disputado quanto o de smartphones, poder fabricar a propria tela, processador e outros componentes como a Samsung faz, te dá vantagem na hora de ter um preço competitivo.

Nenhuma empresa quer ficar refém da Qualcomm.

4 curtidas

Que façam mais testes antes de lançarem no mercado, o Exynos está aí há anos e é sempre a mesma história. Acho que a pressa em produzir um novo chip, mais potente a cada lançamento impede a Samsung de resolver esse “problema”.

1 curtida

Ela já fez e nos critérios dela passou, agora lançou no mercado depois do celular principal e sem prejudicar o celular principal que usa o melhor chip do mercado.

@Felipe_Silva a Qualcomm não é uma empresa boa de ficar refém, não duvido daqui alguns anos sair outro processo de práticas anticompetitivas.

5 curtidas

O problema é mais em baixo, o processo de fabricação e não só o projeto dos Chips da Samsung tem problemas, mas mesmo com todos os defeitos ela é a única concorrente com capacidade de competição com a TSMC, então não tem como ficar só no campo da pesquisa, tem de produzir em massa para refinar os projetos e processos de fabricação.

7 curtidas

Esse que é realmente o problema, depender da Qualcomm E da TSMC. Samsung LSI precisa melhorar esses projetos pra ONTEM e a Foundry precisa melhorar o processo.

O Snapdragon 8 Gen 1 (Samsung Foundry) foi tão meh que a Qualcomm correu pra soltar o Gen 1+ na TSMC.

E não sei se tem alternativa. A Samsung LSI dificilmente vai fabricar na TSMC (em vez de usar a própria Foundry), a Intel tem o processo ainda pior (acho) e o resto não tem capacidade nem processo adequado.

6 curtidas

Galera (em geral) esquece o quão absurdamente complexos são os processos de fabricação de wafers para processadores modernos…

3 curtidas

Não parece complexo.

Ah… : (

4 curtidas

O concorrente ao Exynos 2200 é o Snapdragon 8 Gen1, o Exynos perde no benchmark mas não perde tão feio.
Um S23 FE com Exynos 2200 não seria ruim não, ainda mais se o preço ficar na faixa dos 2300 reais depois de uns meses de lançamento.

2 curtidas

Apesar do S20FE Snapdragon ter o sucesso que ainda é e concordo minha mãe tem e acho bem interessante até mesmo pra 2023, venhamos antes da linha FE a samsung abaixava bem os preços de modelos do ano anterior agora nem tanto era pra hoje o S22; S22plus e S22 Ultra estarem com preço justo. Só uma visão e porque não estão? Tem no meio o S21FE e o S20FE sem contar o povo da tecnologia na sua maioria forçando o povo a sair dos FE para o A54 como vejo vários videos na web…

Vou citar a mim mesmo.

A Samsung sempre para de fabricar o modelo anterior quando lança um novo, ou seja, quando lançou o S23 eles pararam de fabricar o S22.
O preço do S22 não vai cair pois não tem aparelho sobrando no estoque, alguns sites nem devem mais ter o S22 a venda e dificilmente o preço irá cair mais do que já caiu.