Quem está usando Tim Live na quarentena (em home office); satisfeitos?

Quem daqui está usando a TIm Live nessa época de quarentena e Home Office? tá satisfeito?

Aqui no RJ eu raramente tenho quedas, a qualidade do sinal é bem boa e com algumas boas praticas na configuração o Wifi sempre tá a mil. Infelizmente ainda é xDSL e não consegui que passassem a fibra no prédio (aquele jogo de empurra que ninguém quer fazer o trabalho duro)

1 curtida

Mas qual a sua velocidade no xdsl? Eu pergunto isso pq muita gente demoniza essa tecnologia por ser “ultrapassada”, mas penso que um xdsl estável é bem melhor que uma fibra instável.
Minha mãe mora em Brasília numa região que só tem adsl da vivo (antiga gvt) e claro net. A Internet dela só vai a 15 mega, mas é super estável, diferente da minha irmã (que mora na rua de cima) e tem instabilidades absurdas no hfc da Claro.

1 curtida

Sim, eu fico com muito medo de mudar por conta disso. Hoje aqui são 60mbs, dá pro gasto. Sempre que rola um download não é aquela velocidade mas basta. Eu estou pensando em ir pra vivo só porque o valor é similar e são 300mbs.

Mas penso em ficar pelo menos 7 dias com as duas pra avaliar.

Mas como falei em algum outro comentário eu trabalho na area então não sei se a net é boa por causa disso ou tenho sorte mesmo. Eu só fico sem internet mesmo se é problema na rua. Pra mim a qualidade da Tim foi a melhor que já usei até hoje além dos 50% de up que quando precisa é uma mão na roda que só.

Se for uma diferença de até uns 20,00 talvez valeria a pena trocar. Mas, como de trata da Vivo, vc pode esperar reajustes constantes e Tb ver se esse preço próximo do que você tem hoje não é válido para o primeiro ano (como aquela promoção da Claro de 120+120 mega por 99,00). Além disso, eu tenho pra mim que pagar por muita velocidade que será usada só em alguns picos (buffer de Netflix e afins, downloads de atualizações etc) é jogar dinheiro fora, tal qual aquelas franquias absurdas que muita gente tem no celular, mas que é perdida no fim do mês. Mas aí já é papo de orçamento doméstico…

Eu tentei fazer isso só que ao contrário. Tenho 25 Mega da Vivo bem estáveis (em quase 3 anos só tive 2 problemas sérios - nesse momento, tá rolando o 3°) e queria testar 60 mega da Tim pelo menos 1 semana junto com a Vivo, mas os caras me deram uma canseira absurda pra instalar, tanto que desisti, por que o que mais tenho lido por aí é reclamação do suporte deles.

1 curtida

Discordo porque se há muitas pessoas morando na mesma casa vendo vídeos em 1080p, 1440p ou mesmo 4k ao mesmo tempo, ter esse excesso de velocidade é essencial para ter “qualidade de vida” em 2020. Falta de download se observa justamente quando mais se precisa

1 curtida

às vezes uma operadora de fibra local pode de atender bem. O melhor site pra encontrá-las é o melhorplano.net

Cara, eu acho que é sorte mesmo. Essa mesma experiência que você tem na vivo eu tenho na Tim e agora quero ir pra Vivo. Kkkkkkk é fogo. Acho que só passando pra saber. Já vi casos da mesma operadora ser diferente em ruas iguais ou do lado. Acho que tudo depende. As vezes a forma como você fala com o suporte faz ele ser ruim ou bom porque tirando a parte que demora e/ou não entendem, eu sempre consigo o que quero com o suporte.

Justamente. Eu tô a 1 ano pagando R$90 em 60mbs na Tim. Acabou os 12 meses dessa promoção e agora vai para 115. Na vivo eu vou pegar 300mbs + Netflix por 190. Tirando os 45 do Netflix vai custar 145 ( mas eles consideram que o Netflix custa 60R$) e depois dos 12 meses vai subir pra 200.

Achei que vale porque:

  • Já tem vivo fibra no prédio então é só puxar do corredor/shaft pro AP;
  • 300mbs :drooling_face::drooling_face::drooling_face::drooling_face::drooling_face:;
  • o Netflix vai ficar junto e o esquema que eles fazem achei bom, não precisa criar conta nova etc;
  • fibra até em casa.

Falta a pra só instalarem, aguardando…

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.