Qual foi o primeiro Pokémon que jogou?

Pokémon Blue em um emulador qualquer para computador. Jogava e gostava demais demais demais, imprimia o “detonado” e ficava acompanhando as manhas para passar das coisas mais “cabreiras”.

Aliás, morria de medo da musiquinha de Lavender Town. Tá louco, era sinistra kkkkkkk

2 curtidas

Nossa, foi Pokémon Yellow, com uma ROM traduzida para PT (o que fez a alegria de um menino que não sabia inglês kkkkk) em um emulador chamado Smigby ou algo assim que peguei do CD que um brother tinha comprado da feirinha. Devia ser entre 2003 e 2004, eu tinha 13 anos. Nunca tive grana para um game boy na infância então joguei tudo em emulador haha. Zerei incontáveis vezes Blue e Yellow e Gold (eram as roms que eu tinha) e fiquei horas esperando baixar o Ruby na net discada “gratis” quando saiu e o download sempre travava em 99%.

Lembro quando saíram as versões de DS e eu fiquei um tempão na espera de sair um emulador descente para poder jogar. Bons tempos

2 curtidas

O primeiro e único pokemon que joguei foi o Esmeralda(ROM Traduzida) no emulador do GBA no celular em 2018…
PS: Tinha 27 anos.

2 curtidas

Meu primeiro pokémon foi o Pokémon Ruby no VisualBoyAdvance. Eu tinha por volta de 10 ou 11 anos, no ano de 2009, e estava na quinta série.

2 curtidas

Pokemon BLUE, lá em 1999

3 curtidas

Joguei Pokemon Red em emulador, por volta de 1999.

Nunca tive game boy, e um dia meu amigo apareceu com um disquete com emulador + rom, cheguei a duvidar se ia funcionar de verdade, nunca tinha visto.

Depois que o emulador abriu a rom minha cabeça explodiu hahaha

3 curtidas

Quanta nostalgia. Primeira vez foi o Pokemón Esmeralda também, numa ROM traduzida como o amigo acima, nunca cheguei a zerar. Também foi nesse dinossauro aí, uma HP Vectra com Pentium MMX que ganhei de uma professora que ia jogar fora. Sou realtivamente novo, mas meu pai nunca quis muito que eu jogasse videogame, então nunca comprou console/computador. Nunca zerei kkk.

image

Saudoso HP Vectra, bons tempos que passamos juntos.

2 curtidas

Meu primeiro foi Pokemon Gold, e o incrível é que jogava com um disquete, colocava ele no pc e ao abrir tinha um ícone de pokebola clicava e já jogava em tela cheia, pc pentium 3… A partir daí sempre foi emuladores nunca tive um videogame, joguei todos da franquia exceto esses últimos de switch.

Momentos bons mesmo foi jogar todos de gb/gbc em um nokia 6085, rodava bem no myboy java, e desses jogos curtia mais o yellow em que eu realmente gostava de fazer o que o ash n fez na primeira e única temporada do anime que gostei :joy:

Somos 2

2 curtidas

Red em 2006, joguei no GBA (A fita do Red era muito mais barata que o FireRed…)
Charmander foi meu inicial escolhido, e meu pai fez uma gambiarra conectando fios direto de uma fonte genérica na entrada e pilha do GBA pra eu não ficar gastando todas as pilhas da casa.
Por um tempo eu só tive ele de fita, então eu zerei umas 3 vezes.
Eu ainda tenho a fita e o GBA, mas perdi a tampa das pilhas dele.

1 curtida

hoje temos emuladores nos smartphone, mas na moral, é outro nível jogar no console né?

2 curtidas

Fidelidade total é praticamente só com o console mesmo.
Eu não sei se tem algum emulador de Gameboy que tenha conseguido alcançar 100% de acurácia ou sequer foque nisso.

Sobre a pergunta do tópico, eu sinceramente não lembro.

1 curtida

pizzaboy na minha opinião é o que mais se esforça no android, quando se trata de gb, gbc e gba

Até porque naquela época tinha os tickets distribuídos pela Nintendo e o sistema de trocas com quem estava próximo… Os emuladores até conseguiam fazer isso com alguma gambiarra, mas a experiência não era agradável

Pois é, emular o link cable nos anos 90 devia ser bem mais complicado do que hoje.
Imagino que hoje tenham emuladores que consigam emular a conversa entre dois aparelhos usando a internet e tal, mas tem que ver se tem desenvolvedor interessado em fazer isso.
Pro SNES eu sei que tem o bsnes, que tem suporte total até ao Satellaview e ao Super Game Boy, mas eu realmente não sei como está o estado dos emuladores de portáteis.

Os da gen 1 (Red, Blue e Yellow) num emulador porcão.
Jogava com a ROM traduzida PT-BR, que era bem zoada e cheia de piadinha interna. Mas foi um baita de um vício na época.
Só fui jogar Pokémon num console agora com o Pokémon Sword do Switch.

2 curtidas

Pokémon Yellow num Game Boy Color amarelo (se a memória não me falha, era uma edição especial, fui o segundo dono). O ano era 2006 ~ 2007. Eu ficava vidrado, gastei muita pilha AA virando a noite jogando. Nunca zerei… Acho que pelo fato do cartucho ser em inglês e na época eu não ter muito conhecimento da língua.

Mas, saudades!

https://br.pinterest.com/pin/363595369886121548/

2 curtidas

Pokémon Yellow em meados de 99 eu acho. No Gameboy Color.

Meu favorito até hj é o Pokémon Crystal. Foi o que mais levei a sério e conseguie completar a Pokédex com os 251 Pokémon, joguei campeonato em Anime Friends etc.

2 curtidas

Sim, mas eu acho a interface dele muito poluída. Eu gosto do MyBoy e MyOldBoy.

Esse era muito bom. Duke Nukem com espada.

1 curtida

joguei yellow em game boy do meu primo, não lembro o ano tbm, só sei que joguei qnd era criança.

1 curtida