Qual a configuração do seu PC/Notebook e por que você a escolheu?

Engraçado tu abrir um tópico desses logo após eu ter doado meu PC velho de guerra e já estar nostalgico… hahaha

Antes de Sábado, tava assim:
CPU: AMD FX-6300 (Tem um poder de processamento bem respeitável, apesar de 10 anos já. nunca me deixou na mão)
MoBo: Gigabyte GA-970A-DS3P (Ela tem alguns problemas nos PCI, mas tudo bem)
RAM: Corsair Value 4GB x2 (o mais barato da época)
GPU: Gigabyte GTX 750 OC 1GB (hoje ela tá custando 2x o que eu paguei na época? wtf 8 anos já…)
SSD: Crucial BX500 240GB (promoção!)
Fonte: Cooler Master Masterwatt 450 TUF Gaming (que estava 50% mais barata que a normal, wtf? - Eu precisei passar minha Seasonic 520W desse PC pro outro PC… pq a VX450W não aguentava…)
Gabinete: SilverStone PS10 Preto. Mid tower.
Eu usava pra tudo, desenhar, jogar, EAD, internet, trabalho, virtualização e etc… agora espero que a pessoa que recebeu ele esteja cuidando dele como se fosse um filho, assim como eu cuidava. hahaha

Agora tá assim, o PC mais desbalanceado da história:
CPU: AMD Ryzen 5 5500 (Eu estava entre ele, o 4500 e o 4600GE… como o 4500 e o 5500 tavam com preços próximos e já tinha essa GTX 750…)
MoBo: Gigabyte B450M-DS3H V2 (mais barata de uma marca que eu confio que não era Ax20)
RAM: Corsair Vegeance 4GB x2 (2400MHz, dum kit com 4, tirados do outro PC…)
GPU: Gigabyte GTX 750 OC 1GB (sobrevivente)
SSD: Crucial BX500 240GB… (sobrevivente)
Fonte: Cooler Master Masterwatt 450 TUF Gaming (semi modular, com o cabo todo roteado… não quero ter de trocar ela tão cedo… só de cortar 12132 abraçadeiras…)
Gabinete: SilverStone PS10 Preto. (apesar de ser um monstro de grande, estar com um pé preso com fita isolante [qqr dia troco por dupla face], eu não troco ele. hahaha

Acho que os únicos upgrades que eu queria fazer:

• pegar uma RX6500XT para colocar no outro PC e pegar a GTX 1650 daquele PC pra esse. ou pegar uma RX6400 que tenha o mesmo sistema de fan parado pra esse…
  • pegar 2x16GB ou ao menos 2x8GB para esse PC e devolver os 8GB emprestados
  • um m.2. haha
1 Like