Painel (4k) QLED ou LED

Olá pessoal, estou pesquisando modelos de televisão 4k e estou em duvida entre um painel de LED e outro QLED (mais específico a TU8000 e a Q70T), como não tenho a disponibilidade de testar presencialmente a diferença entre os painéis gostaria que alguém pudesse relatar a sua experiência relatando a diferença entre o LED e o QLED. Atualmente encontrei as televisões com uma diferença entorno de R$ 2.000,00, gostaria de saber também o que vocês me aconselhariam, o custo benefício da TU8000 ou investir mais e pegar a Q70t.
desde já agradeço

Como não são modelos “adjacentes” ou seja, existe o modelo Q60t entre eles a comparação fica um pouco mais difícil (e o valor muda também) mas vou linkar um comentário do @higa em outro tópico que compara a TU8000, Q60T e da uma ideia de quanto de valor a mais vale a pena pagar para compensar a melhoria do painel entre elas.

Esse comentário definir e acabar comprando uma TU8000!

2 curtidas

@kauelima, que tal a Samsung Q80T??

1 curtida

então, eu pesquisei bastante sobre a Q60T, porem os reviews que vi diziam que as cores, brilho e HDR dela não eram tão bons, inclusive vi pessoas falando que o salto da TU8000 pra Q60T não era grande, e que não valeria pagar mais, que corrobora com o que o Higa falou, já na Q70T os elogios são muito bons, por isso eu estou comparando elas, pra saber se a qualidade de imagem da Q70T é simplesmente boa, ou se ela é muito superior a TU8000. Mas enfim, obrigado pelo retorno e por ter ajudado

@tobiasbizotto, dê uma olhada na nova smart TV Q80T! Tem HDMI 2.1, Bluetooth 4.2 e bordas finas, por exemplo!

1 curtida

também pesquisei sobre ela, porem o preço dela ultrapassa o que eu estou disposto a pagar.

1 curtida

O problema é que a q80t é bem mais cara que a q70t, que já é bem mais cara tu8000

1 curtida

Verídico! Esperar alguns mesese para ver se o preço fica razoável!

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.