Padrão criado pelo Google para acelerar internet se torna oficial

Não obrigado, prefiro continuar com TCP e UDP para fins específicos. 4% a 8% é piada.

Supondo que uma página hoje leve em média 10 segundos para carregar, com esse novo padrão isso vira: 9.4 segundos.

E ainda tem outros fatores que causam instabilidade na rede que acredito serem mais importantes para serem considerados.

A não ser que isso seja algo implícito nos browsers e servidores assim como é o suporte ao HTTP 2 (que até hoje não vingou).

3 curtidas

Pensando em IoT milisegundos pode fazer a diferença, como em carros autônomos qualquer delay pode se tornar uma tragédia, por isso é uma tecnologia pensada no futuro e não numa simples navegação web.

7 curtidas

Péssimo exemplo da parte deles então.

Pra você não vai fazer diferença de 10 para 9,5, mas para computação na nuvem que precisa lidar com milhões de requisições por segundo vai ser essencial.

5 curtidas

Falta a colaboração de demais sites para adotarem o padrão mais recente!

Não é nos Browsers!
É na rede de internet!

1 curtida

Pessoal acha ruim? Se aumentar a confiabilidade de entrega e recebimento de dados, nem é questão de aumento de velocidade que 5% é muito sim, questão de jogos então.

1 curtida

É, já aceitei que daqui a uns anos a Internet vai ser de propriedade do Google.

E não vou duvidar que eles coloquem DRM/“machine learning”/“deep learning”/etc… de ponta a ponta.

Pensando na retransmissão de pacotes, isso será um grande avanço pro mundo de hoje!

Há muito tempo o protocolo TCP esta na ativa, e com certeza era preciso alguém olhar para este lado!

Mas é natural a evolução do TCP…

O IPv4 evoluiu para o IPv6…

O TCP segue este mesmo caminho natural, no próprio protocolo. Não precisa fazer outro, e ainda mais em cima de UDP. Talvez realmente tenha cenários que seja ótimo, e se enquadra, então legal ter outro protocolo disponível.

Mas o TCP a 40 anos vem evoluindo, é normal, só não tem o estardalhaço de versão igual o IPv6, até pq o impacto de mudanças nele é BEM MENOR, não impacta em roteadores e etc.

O TCP evolui desde os anos 70, e segue evoluindo a cada ano. Ele só não tem o estardalhaço de versão do IPv4/IPv6, até pq as mudanças do TCP causam impacto menor, não afetam roteadores.

Várias melhorias vem acontecendo, mudanças de campos. Até pelo TCP ter um campo livre de opções, facilita expandir novas funcionalidades sem comprometer a estrutura do cabeçalho.

Então realmente, tb não vejo sentido em um outro protocolo para substituí-lo. O enfoque tem que ser sempre no TCP. Apesar, que de qualquer forma, não tem problema nenhum ter outra frente disponível, talvez em alguns nichos um outro alternativo, realmente seja uma boa opção.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.