Os melhores serviços de armazenamento em nuvem

3 curtidas

Minha meta é utilizar apenas um serviço de nuvem. É tanta coisa para administrar que é melhor simplificar.

3 curtidas

Os contras colocados no Google Drive, também são encontrados no OneDrive, não vejo pq constar em um e não em outro.

Microsoft também coleta dados do OneDrive para publicidade direcionada - Na verdade, ela coleta até do Windows;

OneDrive não conta com opções de criptografia;

Também existe limite do tamanho de arquivos de documentos no OneDrive, porém com muitas aspas em ambos:

Google Drive não limita o tamanho do arquivo de documento, limita a capacidade de CONVERSÃO de um arquivo de documento, ou seja, documentos superiores a 50MB ou acima de 10 milhões de células (excel), não podem ser convertidos para o GDocs e permanecerão em seu formato original.

Já o OneDrive, não possui conversões de formato para aplicar tal limitação, ficando nas suas regras a limitação do arquivo do OneNotes para 2GB.

5 curtidas

Eu mantenho duas, OneDrive e GoogleDrive, tenho maior armazenamento no OneDrive (1 TB fornecido na assinatura do Office) e 200GB no Google Drive, assim uso o Google Photos para fotos e o GDrive para redundância de arquivos importantes e que nunca posso perder, como informes de rendimento e comprovantes da receita, por exemplo.

E o OneDrive fica como meu armazenamento principal, apesar que as vezes penso em migrar totalmente para o GDrive devido a melhor experiência de interface e funcionalidades.

2 curtidas

Não vejo como outro serviço pode ser melhor para usuário Galaxy+Windows que o OneDrive.

A integração da Galeria não chega a ser como nos dispositivos Apple, mas é ótima e também dá pra acessar de múltiplos dispositivos. E depois que eu descobri os links simbólicos do Windows é caminho sem volta. Não sei se dá pra fazer isso com o GDrive. Também não sei se neste tem um cofre pessoal, como no OneDrive. O fator preço também é uma mão na roda, vez ou outra você consegue uma boa promoção na Kalunga pro Family. E o Office é Office, sem comentários.

Do GDrive uso só algumas pastas compartilhadas com contatos que tem mais afinidade com o ecossistema Google.

Mas eu vejo que esses dois serviços são os melhores da atualidade. Pra usuários Apple é iCloud mesmo. E detalhe: nem vejo como ponto negativo não possuir um app pra Android. Nem faz sentido já que o iCloud é basicamente a nuvem fechada do ecossistema Apple.

3 curtidas

Concordo, quem tem Galaxy tem que ter uma assinatura do OneDrive também. É o “iCloud da linha Galaxy”.

Eu assinei aqui por 5 anos e já tenho 3 caixinhas guardadas totalizando 8 anos de Office 365. Sempre rola uma boa promoção, como a que eu comprei os meus por 55 reais.

Mas ainda assim e já comentei em outro tópico, acho que a Microsoft tá dando bobeira não criar um app semelhante ao Google Fotos. Com os preços competitivos do Office 365, muita gente migraria. A faca e o queijo tá na mão da Microsoft e ela parece nem ligar.

6 curtidas

Sim, com relação ao Photos a Microsoft poderia facilmente brigar de frente com o app da Google e abocanhar um bocado de gente, até pq a maioria dos usuários Android são Samsung que já tem a integração com o OneDrive. Como você mesmo disse, a faca e o queijo tá na mão.

O negócio é o Nadella mesmo. Ele praticamente transformou e ainda está transformando a MS numa IBM, longe do usuário comum. Só ver as prioridades, que ele mesmo citou quando assumiu (e deixou de cumprir uma delas xD): cloud first. Só que essa “cloud”, infelizmente não inclui, como poderia, o ‘OneDrive das massas’.

Capacidade, a MS tem. Ela poderia ter um dos (talvez o) sistemas com visual mais consistente, bater de frente com a Google nos serviços como nuvem e email em interface, usabilidade e funcionalidades, e até talvez, só talvez, ter tido sucesso com o finado WP, enfim. Ela não o faz por negligência mesmo. O problema aqui não é de engenharia, mas de gestão.

3 curtidas

Aqui eu assino o Google One apenas para armazenar minhas fotos no Google Photos e assino o Office 365 Family (no esquema da Kalunga) onde uso o 1T do OneDrive como minha nuvem principal (arquivos e fotos também) há alguns longos anos. As fotos deixo duplicada tanto no Google Photos quanto no OneDrive como redundância, um sendo backup do outro.

iCloud assino o plano de 50GB para backup das configurações do iPhone e Whatsapp apenas.

É verdade, funciona muito bem. Também uso essa combinação atualmente.

A minha dor de cabeça, que tenho evitado no momento mas que terei que tratar eventualmente, são os pouco mais de 120 GB de fotos e vídeos que mantenho no iCloud e ainda não encontrei uma forma decente de migrar de lá para o OneDrive.

Comecei a fazer uma migração do Google Drive para o OneDrive, principalmente por causa da melhor integração com os aplicativos do Office. Não descarto a hipótese de migrar para o Proton Drive depois que o serviço ficar mais robusto.

1 curtida

Em questão de armazenamento, prefiro muito mais o OneDrive. Ele acaba saindo barato pelo que oferece. Posso encontrar várias promoções no varejo do Microsoft 365 por uns 70 a 80 reais/ano… sairia quase o mesmo valor da versão anual do Google Drive, porém com 1TB e ainda o pacote Office!

Uma pena que a o OneDrive é terrível para fotos. Nisso o Google ainda ganha de lavada de todos os concorrentes… até agora não vi nenhum aplicativo que chegasse próximo do Google Fotos e é o único motivo pelo qual pago armazenamento no Google, já que não uso Gmail ou Drive deles.

Pra backups e demais infos, também uso o iCloud. Infelizmente o OneDrive para Mac não é o exemplo de aplicativos bem desenvolvidos, logo preciso depender do iCloud.

2 curtidas

Plano gratuito do dropbox é 2GB e não 5Gb. Corrijam na matéria!

Isso é o que me mantem pagando a Google, falta de uma boa opção de gerenciador de fotos da concorrência, e não vejo isso mudando nos próximos anos.

3 curtidas

Pago R$90/mês pelo Google Workspace com armazenamento ilimitado. Já tenho quase 50TB guardados lá. Único adicional a mais é o pagamento do domínio (R$40/ano).

2 curtidas

o que seria isso?

1 curtida

Acho que ele ta falando daquela opção de deixar sincronizando os arquivos e pastas de forma virtual. Quando vc precisa, o app baixa eles para vc usar e depois sobe pra nuvem de novo, não ocupando espaço real no dispositivo.
Isso também tem no GDrive e funciona muito bem!

image
image

@PauloAndador

Hoje eles não vendem mais plano ilimitado nesse preço, né?
Porque pelo que vi agora la no site, são 5TB por usuário.

1 curtida

Cara, Google Drive disparado é o melhor. É rápido tanto pra fazer upload quanto para fazer download. Fora os planos que ao meu ver são infinitamente melhores que os concorrentes. O OneDrive pra mim é o pior quando o assunto é Download/Upload. Já o Mega a única vantagem é realmente os 20GB de espaço e seu sistema de criptografia, mas ultimamente o Mega tem se tornado um péssimo serviço de armazenagem em nuvem. Tem um limite ridículo de Download de apenas 1GB diário e o Upload é uma porcaria que tbm é limitada a apenas 4MB de transferência. Os outros eu não faço uso, então não posso dizer se são bons ou ruins.

3 curtidas

Até onde sei vendem sim, amigo meu também assinou não tem 3 meses nas mesmas condições. É só você assinar o plano mais básico e, depois de tudo pronto e ativado a conta, migrar para o plano enterprise. Passará para o valor de 90 reais com espaço ilimitado. Mas lembre-se que é 90 por usuário, então se criar mais que 1 usuário, vai pagar relativo a quantidade de users que criar. No meu caso como sou apenas eu quem usa, então só preciso do meu usuário único mesmo.

2 curtidas

Passo muita raiva com o OneDrive do trabalho, tenho só 2gb e está lotado. Eu tento excluir arquivos mas não consigo, só dá erro ou fala que eu não posso excluir.

Pra excluir uma pasta eu preciso primeiro excluir todos os arquivos da pasta.
Aí existem arquivos que ele não permite eu remover pois está sendo compartilhado com outras pessoas, mas mesmo interrompendo o compartilhamento eu ainda não consigo remover.

Teve um arquivo que eu não estava conseguindo excluir, aí clicando em todas as opções possíveis eu acabei duplicando, depois disso passei a ter 2 arquivos iguais e não consigo remover nenhum.

Odeio o OneDrive com todas as minhas forças.