Netflix recebe 24 indicações ao Oscar 2020; filme brasileiro está na lista

Originally published at: Netflix recebe 24 indicações ao Oscar 2020; filme brasileiro está na lista – Cultura – Tecnoblog

Netflix recebeu indicações ao Oscar 2020 para filmes O Irlandês, História de um Casamento e o brasileiro Democracia em Vertigem

2 curtidas

Democracia em Vertigem é um alento. Merece a indicação.

6 curtidas

desses só vi Klaus até agora, sobre ele é realmente uma animação incrível.

2 curtidas

Imagina Democracia em Vertigem ganhar? Que é o que eu espero! Ja pensaram na quantidade de brasileiros torcendo o nariz!? Hahahaha!

6 curtidas

Se Leonardo DiCaprio entregar o Oscar ao Democracia em Vertigem a internet brasileira quebra! :joy::rofl:

9 curtidas

Democracia em Vertigem foi emocionante. Apesar do ponto de vista da diretora ser bem clara, é muito interessante como a história é contada. Desde a esperança do início do governo Lula até a decepção dos escândalos de corrupção e o sentimento de injustiça durante o processo de impeachment. Aborda as diversas sensações que muitos brasileiros sentiram e viveram durante todos esses anos.

6 curtidas

Democracia em Vertigem é merecido de entrar nos indicados. Agora tô doido pra ver O Irlandês, que ainda bem vai ter em um cinema aqui perto esses dias :smiley:

1 curtida

Democracia em vertigem e Dois Papas (dirigido por um brasileiro) levando indicações em pleno ano em que o cinema brasileiro sofreu duros ataques, um tapa na cara de alguns aí.

7 curtidas

É espantoso como essa modificação da plataforma do Tecnoblog foi boa. Esperava ver os trolls tendo ataque de pelanca por aqui mas encontrei opiniões sensatas. Parabéns!!

4 curtidas

exatamente o que pensei haha
eu vim aqui com medo, esperando ver um chorume

3 curtidas

Falou naqueles povos da ‘‘direita verdadeira’’?? Bem, Nando Moura abandonou o barco da vez!! Ficou sabendo??

Filme democracia em vertigem indicado ao Oscar foi realizado pela herdeira da Andrade Gutierrez, amiga de Lula e participação ativa no PT. A mesma que publicou pedido de desculpas aos brasileiros pela corrupção em obras públicas investigadas pela Operação Lava Jato.

2 curtidas

Desculpa, mas o que é analisado é a qualidade da obra como obra artística em si. Acredito que a comissão julgadora não tem o mesmo arcabouço de informações que nós brasileiros temos.

2 curtidas

Sobre o Oscar: assistam Parasita!
Melhor filme que vi ano passado, junto de Bacurau.

5 curtidas

Imaginei que “Democracia em Vertigem” estaria em alguma categoria de ficção.

2 curtidas

Bolsonaro já fala q isso é fake news, mesmo sem ler a sinopse

2 curtidas

No setor de documentários eles tomam cuidado se reflete a realidade ou não

Assisti o documentário assim que lançou e fiquei impactado com a forma como fora retratado todo o caos do impeachment. Sim, há um viés ideológico claro que permeia toda a obra (mas o quê está isento de ideologia, não é?), o que não tira o mérito do filme. A indicação ao Oscar se mostra mais importante ainda pq reafirma a grandeza do cinema brasileiro, especialmente em tempos como o nosso, onde muitos têm se esforçado para desmerecer o trabalho que é feito em nossa indústria cinematográfica.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.