Netflix explica como vai barrar compartilhamento de contas e evitar enganos

Que assunto extremamente delicado isso!
Não está certo o compartilhamento de conta e ponto! Isso todos nós sabemos!

Acredito que uma parte do publico do TB seja desenvolvedor de software (assim como eu). Se vc faz um sistema que custa R$19,99 por mês por assinante. E esse mesmo assinante arruma um jeitinho para compartilhar com mais um e cada um pagar R$10,00 é prejuízo no final do mês!

Cada um sabe o seu valor! Mas a título de competitividade, eu sou obrigado a abaixar o preço para criar um produto competitivo! Ainda mais visto que os concorrentes estão vindo com materiais tão bons no mercado (HBO ta arrebentando nos ultimos meses com os seus exclusivos)…

Se Netflix não ficar esperta, a concorrência vai atropelar ela! Por pura falta de empatia com o mercado!

2 curtidas

Se um código recebido por e-mail for o suficiente para liberar por 7 dias, seria algo super simples de burlar.

Bastaria ter um filtro no e-mail da conta que ao receber uma comunicação da Netflix com aquele título, encaminhar para os e-mails das pessoas que compartilham contigo. Diante disso, elas seriam capazes de habilitar seus aparelhos a cada 7 dias.

Ou seja, se for só isso, estão tornando a experiência péssima para quem não divide, não resolvendo o problema da divisão e ainda indo na contramão do que fez eles crescerem.

2 curtidas

Até concordaria contigo, se a Netflix não tivesse passado uma década incentivando o compartilhamento de contas.

https://www.tudocelular.com/curiosidade/noticias/n75098/netflix-libera-compartilhamento-de-senhas.html

image

11 curtidas

Acredito que o maior problema para quem assina, é ter que pagar R$ 55,90 para ter acesso ao conteúdo 4K. O individual custa R$ 18,90 com propaganda e em 720p. Não existe na Netflix um plano individual decente, que bata de frente com HBO Max, Prime Vídeo, Disney e Star+. Com tanta concorrência, o povo vai cancelar mesmo, é um tiro no pé. Vejo até que ela pode ter uma onda de novos assinantes, sempre que uma série mais popularzona lançar. Mas quando acabar, a mesma onda de assinantes vai cancelar.

8 curtidas

Se vier acontece, vai ser um tiro no pé. Tchau Netflix!!!

2 curtidas

Exatamente amigo!!! Tenho ctz que muitos aqui, pagariam um valor hipotético de R$25,90 num plano individual 4K+HDR, o problema é a empresa restringir a alta qualidade de reprodução ao plano com mais usuários, aí está o culpado do compartilhamento de contas em excesso da Netflix!

8 curtidas

Rapaz é delicado mesmo. Mas a Netflix passou anos divulgando o sharing de senhas e agora faz isso. Eu tenho uma outra situação aqui em casa. Moro em São Paulo e minha mãe no litoral. Eu pago a Netflix e ela usa por lá… Se ficar muito difícil usar, eu não vou manter o serviço… Você já pensou a encrenca que vai ser mandar o tal código temporário a cada 7 dias e explicar pra mamma o que fazer para inserir no MiBox dela por lá?

Não acho justo pagar uma conta para mim e uma conta para ela de algo que SEMPRE foi compartilhado e que agora a empresa não quer mais para tentar se salvar financeiramente depois de gastar rios de dinheiro produzindo série porcaria. Mais simples é desistir.

10 curtidas

Eu não vou oficialmente incentivar pirataria mas no caso da Netflix eles merecem , mas com essa posição oficial da Netflix, existe um site ótimo chamado vizer.tv, que provavelmente será onde vou recorrer a pirataria 1x por ano quando quiser ver algum lançamento da Netflix kkkkkkkk
Agora HBOMAX, Disney+/Star+, Lionsgate+, Prime Vídeo, Globoplay e Apple TV+ seguirei pagando sem problema nenhum!!!

8 curtidas

Então… mas o ano era 2017… São 6 anos atras!

Muitas coisa mudou. Naquela época, não existia concorrência… e netflix reinava absoluta no universo do streaming! Não é pq falou uma vez… que não pode voltar atrás (é feito? é! Mas acontece! Os acionistas querem é dinheiro no bolso)

As concorrentes vão tirar mó sarro disso… mas é só a agua bater na bunda que as mesmas atitudes também começarão a ser tomadas (Lembra o carregador que a apple tirou da caixa? Todo mundo vai no embalo da moda!)

Eu concordo que a falta de um plano individual, sem propaganda e com imagem de qualidade faça falta na Netflix… R$ 18,90 em um plano individual 4k é bem mais rentavel que 4 conexões simultaneas por R$ 55,00 (Pelo menos eu pagaria)… e tbm ficar apoiando os pais de 7 em 7 dias para configurar o netflix na tv deles vai ser um porre!

Cabe esperar cenas dos próximos episódios dessa história!

Pelo menos ali no site, ainda ta falando que não faz cobranças automaticas:
“A Netflix não faz cobranças automáticas caso compartilhe sua conta com alguém que não more com você.”

1 curtida

Você monta seu negócio em cima de uma estratégia, depois que chega a um sucesso determinado, mete uma cobrança abusiva em cima de um preço já mais alto que os concorrentes.

Cara, sorry. Mas isso chama-se ma fé. Conseguiu o que queria, agora que se lasquem os clientes em busca de aumento dos lucros.

Como você mesmo disse, o caminho seria uma assinatura individual com 4K e preço justo.

Cobrar muito mais caro em cima de algo que ela mesmo incentivou é o famoso capitalismo selvagem e é muito feio alguém defender isso, estando na base da pirâmide.

15 curtidas

KK Esse é meu segredo! Eu não defendo… eu sou um que compartilha… e pelo KOTAS ainda KKK

2 curtidas

Na verdade, você está sendo contraditório, então. Porque defendendo a decisão você acabou de fazer nos comentários.

Eu seria a favor de uma mudança de negócio, se ela estivesse fazendo de uma forma honesta e justa. Ou seja, criando um plano individual.

Ao contrário disso, ela obriga a assinar um plano de 4 telas para ter o 4K, incentiva o compartilhamento, depois vai aumentando o preço, mas encobrindo com a desculpa que permite que compartilhem e no final, dá o bote e mete uma cobrança alta em cima de algo que ela usou para crescer em todos os sentidos.

Para piorar, gerando a pior experiência possível.

Portanto, não há nada ilegal aqui. O que temo é uma empresa usando de táticas abusivas para lucrar mais.

10 curtidas

Pessoalmente, acho que tem que bloquear, mesmo. E deveria banir o CPF de quem tenta burlar de alguma forma.

Rapaiz, se agora o pessoal já anda falando em migrar para o torrente, imagina se chegam a aplicar uma punição desse tipo. O usuário literalmente só teria duas escolhas: concorrência ou pirataria.

3 curtidas

Estou com uma dúvida, tenho o plano PADRÃO, que permite Assistir em 2 aparelhos compatíveis ao mesmo tempo. Divido a conta com minha irmã que mora em outro lugar. Então, nesse caso não poderá mais? Isso que não entendi.

Coitado de nós usuários de VPN.

1 curtida

Meus pais estão nessa situação. Estão sempre alternando entre a casa deles e a casa dos filhos. Imagina se eles terão entendimento e paciência para ficar fazendo essa palhaçada de verificação? Pra eles não custa nada cancelar e utilizar outros streamings muito melhores e bem mais baratos…

5 curtidas

Depende, nos termos da Netflix não. Mas HBO Max e Disney+ nem ligam, o HBO chegou até a incentivar

2 curtidas

Sim, o que eles deixam a entender é isso, se não for na mesma residencia, mesmo endereço IP, não aceitam compartilhamento e ponto final.

bait fraquíssimo…

1 curtida