Não comprem OLED! Minha LG C9 acabou de dar burn in

Ola galera venho compartilhar com vcs minha frustação , adiquiri uma Oled c9 na Black do ano passado, em outubro ela deu 3 manchas orizontais na tela de uma ponta a outra! Foi feito a troca da tela por q esta na garantia, mais e o medo de isso acontecer novamente! Para quem esta pensando em comprar Oled pensem direito esse papo q quem usa de maneira norma e dificíl de dar e conversar, minha tv era bem cuidada, não assistia imagem estatica por muito tempo, e deu sem eu estar jogando por q não jogo tem 3 meses .

1 curtida

Você realizava a calibração dela? Nas configurações tem um modo que ela recalibrada os pixels, pra mitigar o burn in.

Vou deixar de cogitar OLED no dia que houver comprovação de que ela de fato morre em um tempo muito pequeno. O seu caso está mais pra azar do que pra problema com a tecnologia. Se fosse assim os fabricantes de celulares não usariam telas AMOLED (AMOLED=OLED com uma construção mais sofisticada pra diminuir o tempo de resposta da tela).

Se fosse assim TV de plasma nunca teria sobrevivido o tanto que sobreviveu. Só deixou de ser fabricada porque o custo de produção é alto e o consumo energético idem. Os últimos modelos da Panasonic (a que deixou de fabricar por último) tinham uma imagem que dava surra fácil em qualquer LCD por mais tecnologia que tivesse no painel. E sobreviviam fácil mais de 5 anos sem sequer apresentar sinais de problemas.

3 curtidas

Sim amigo, sem falar a cada 4 horas ela faz isso sozinha ao desligar.

TV de tubo também tinha esse problema, mas ninguém falava nada (nem obrigavam a colocar uma advertência nas letras miúdas na era pré-TV digital) pois era a única opção que existia na época (fora as TVs de projeção, que eram tão de nicho quanto as TVs 8K são hoje em dia).

Mas ainda tenho receio em comprar uma TV OLED na Black Friday (semana que vem!), pois já tive experiências de burn-in em todos os meus celulares com tela AMOLED, só que a gente não troca de TV como troca de celular.

Com esse negócio de tela -OLED (todas as ramificações) acho que voltamos para os anos 90 e 2000

Filho, tu teve azar com essa TV. Não quer dizer que todas vão dar o mesmo problema. Tu tem de entrar em contato com a empresa para substituir ou mesmo para consertar-la. (mas acho que tu já disse que tinha feito isso)

Eu sinceramente não tenho visto tantas reclamações sobre essa linha.

Obrigado pelo relato, para muitos (eu inclusive) essa TV é um sonho de consumo e acho que por isso muita gente comenta que é azar ou isso e aquilo.

Eu acredito que não tem como ignorar a quantidade de pessoas que reclamam do mesmo problema jogando a culpa no azar.

Tenta fazer uma reclamação no reclame aqui se ocorrer novamente fora da garantia. A LG já consertou fora da garantia uma vez pra mim por se tratar de um problema crônico (na época era o LG g3)

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.