Microsoft Edge melhor que Google Chrome

Olá a todos, Eu resolvi fazer um teste e estou gostando bastante. Eu removi o Google Chrome e estou usando somente o Microsoft Edge e para minha surpresa acho que não volto mais para o Chrome devido a toda integração com os produtos/contas da Microsoft.

E vocês, o que acham do Edge ?

6 curtidas

Não sei qual a “mágica” que a Microsoft fez no Chromium, mas parece que tudo abre muito mais suave no Edge. Eu estou também 100% no Edge e não quero voltar pro Chrome.

11 curtidas

Eu resolvi fazer um teste. Usar o Edge quando lançou o final do baseado em Chromium, como teste, por um tempo, mantendo o Chrome instalado, claro.

Esse “tempo” dura até hoje, desde Janeiro. :joy:

4 curtidas

Iniciei os testes com o Edge assim que saiu a versão estável com o motor do Chrome. E é perceptível que ele carrega as páginas mais rápido, além de consumir menos recursos do computador.

Abandonei o Chrome de vez.

4 curtidas

Mais um aqui que já tá 100% no Edge.

No meu caso, usava o Opera, mas desde a versão 60 estava descontente com o rumo que os devs estavam dando para o browser no PC. Então quando a MS anunciou o Edge Chromium, eu já fiquei animado. Instalei logo que saiu o primeiro beta e estou usando como único navegador desde o lançamento da versão final.

Para desktops, a MS fez um belo trabalho, mas acho que podiam dar mais atenção ao app para Android, que gasta mais bateria e é mais pesado que o Opera e o Brave, por exemplo, fora que o layout para tablets Android é uma bagunça.

6 curtidas

Exatamente a mesma coisa aqui. Usei só pra testar e gostei tanto, que nem penso em voltar para o Chrome.

Meu notebook é bem ruinzinho e o Chrome, com o tempo sempre ficava pesado pra caramba. Já no Edge isso não acontece.

4 curtidas

Continuo no Chrome pro geral. Uso o Edge Chromium quando quero acessar sites sem bloquear ADs ou quando os complementos comprometem o site de alguma forma. E no Edge Chromium alguns esquemas de estilo nativos não me agradam.

3 curtidas

Comecei a usar o novo Edge desde as primeiras versões beta, e acabei não saindo mais. É realmente melhor que o Chrome, e ainda melhor que o antigo Edge, que eu usava com mais frequência

4 curtidas

Desculpem a pergunta idiota, existe uma “loja” igual ao chrome para baixar extensões no novo Edge?

Sim. Em: Extensões para Microsoft Edge - Microsoft Store

Ou vc pode usar as extensões do Chrome mesmo.

2 curtidas

Também estou usando o novo Edge como navegador padrão. Está me atendendo muito bem, além de exigir menos do sistema. Recomendo.

3 curtidas

Também aqui to super de boas com o Edge no PC e smartphone, mas tem algumas coisinhas que poderiam consertar/mudar (talvez dê com alguma flag, não sei) na versão pra Android, pra deixar mais prático:

Você não consegue acessar as pesquisas recentes. Quando você toca na barra de pesquisa, o teclado surge e cobre o histórico e fica travado ali. Não dá pra rolar pra cima nem nada. E se você minimizar o teclado, ele volta pra tela inicial. Não creio que seja um problema do teclado.

Outra coisa, o botão home não fica disponível entre os atalhos rápidos, como no Chrome (com flag), é preciso acessar o menu de atalho pra ter acesso.

4 curtidas

Também adotei o Edge por padrão em tudo quanto é lugar: PC, notebook e smartphone. Adios, Chrome.

4 curtidas

Não vi muita diferença entre o Edge e o Iron (Fork do Chromium). Então acabei ficando no Iron pelo fato de ser portátil…

Mas entre Chrome e Edge, parece que só muda quem captura seus dados. hahaha

2 curtidas

Também migrei pro Edge, tanto no PC como no cel. No cel gostei do menu na parte inferior, mais acessível de onde fica o dedo.

É bom também que tem botões acessíveis para voltar e avançar. Os gestos de navegação para avançar e voltar são bons também, mas não costumo usar, e de vez em quando atrapalha (já voltei sem querer uma página quando estava tentando arrastar um menu).

Além disso, gosto muito do botão de compartilhar facilmente acessível.

A página inicial dele é bem bonita também, com as imagens diárias, e as notícias são personalizáveis.

O botão home acessível nem senti falta, pois costumo sempre fechar a aba e abrir uma nova quando preciso. Faço isso desde o Chrome.

3 curtidas

Já tinha diversas vezes testado outros navegadores, e sempre nenhum era melhor do que o Google Chrome, tinha uma ou outra função melhor, mas todo o resto ficava atrás.

Faz mais ou menos 1 mês que estava novamente testando alguns navegadores, e resolvi dar uns chance para o Microsoft Edge, e foi uma ótima escolha, depois de anos usando o Chrome eu mudei meu navegador principal.

No desktop o único ponto que não gostei é que demora muito para aparecer o que baixei na guia de download, de resto não tenho nenhuma reclamação, minha experiência está sendo melhor do que no Chrome.

No celular eu tenho alguns pontos que espero melhoras, por algum motivo não tem como acessar as flags. PWA não funciona, ele só cria um atalho na tela inicial, mas não funciona como um app independente, ainda uso o Chrome para isso. E gostaria de personalizar a forma como fica disposta as guias, ainda acho estranho novas guias ficarem no topo a esquerda.

4 curtidas

Eu já fiquei indo e vindo do Edge para o Chrome várias vezes, a última foi há alguns meses. Mas agora, com tanta gente falando que saiu do Chrome pro Edge e ele está muito melhor, vou dar mais uma chance. Espero que, desta vez, eu não volte de novo para o Chrome daqui uns dias.

2 curtidas

Chrome já está começando a ficar com medo do Edge, tbm só uso edge. Uso versão dev., atualiza quase todos os dias kkk

2 curtidas

Olha, aqui, também fiz a mudança! O Chrome está usando MUITA memória da minha máquina! O Edge novo não usa nem a metade! Pena só que não dá para deixar a busca do Google como padrão… Ou, pelo menos, ainda não achei essa opção!

1 curtida

Eu já tentei sair do Chrome, prezo pela minha privacidade e tal, mas eu cresci com ele, assim como tentei ficar 1 mês com Linux e voltei pro Windows, é questão de conviver com aquilo, e a dificuldade de abandonar, se eu fosse hoje trocar de navegador, seria parar de enviar dados para Google, e começar a alimentar a Microsoft de vez, afinal, já uso Windows já fazem 10 anos.

1 curtida