Microsoft 365 muda de preço no Brasil e Office fica 50% mais caro em 2021

Pela metade do preço eu ainda acho caro, nesse valor nem se fala. Para empresas, tudo bem, mas para uso pessoal eu não vejo sentido. Tem outras opções ao Office como o OnlyOffice e vários outros. E pelo espaço, melhor pagar pelo Google One.

O gdrive faz download automático de tudo no windows? Eu pergunto pq ganhei um ano da Dell do 365 e acho sensacional, não preciso salvar mais nada do office ou do windows pq é tudo automático o backup fora as configurações do windows etc… Sabe me dizer qual a vantagem do gdrive fora o espaço a mais pelo mesmo preço?

1 curtida

A Microsoft faz o Office 365 parecer “mágico” com esse recurso de salvamento automático na nuvem. É mais ou menos a integração que a Apple faz em seus softwares/OS e dispositivos. Eu tbm uso o GDrive, e não acho que tem uma integração/sincronização tão fluída quanto o Office 365. Como uso o Office no serviço, acho mais avançado que a suíte do Google.

1 curtida

Dropbox também faz isso. Eu o usei muito no home office. Agora uso o Onedrive pq os PCs da prefeitura tem ele instalado.

1 curtida

Bem, eu não uso Windows, tanto minha máquina pessoal como a minha corporativa, são Linux. Mas para salvar as configurações do seu Windows, você não precisa de uma assinatura paga, os 5GB gratuitos do Onedrive dão mais do que conta disso.

E obviamente que a Microsoft não vai integrar o GDrive ao Windows, da mesma forma que a Google não vai integrar o OneDrive no Android.

Sobre as vantagens, vejo várias, desde o Drive Team que é superior ao SharePoint, servindo como um file server que não desaparece os arquivos se um usuário for deletado, até às coleções da área de trabalho, que permitem você agrupar pastas e arquivos por projetos em algo similar a um Pinterest.

Existem outros vários pontos que vejo que o GDrive fica a frente, principalmente na parte corporativa.

Mas minha ideia não é converter ninguém ao GDrive, meu comentário foi em relação ao meu universo, pelo valor que a Microsoft passou a cobrar, para mim, compensa mais migrar para o GDrive já que nunca, sequer, instalei a suíte Office e meu único motivo para a aquisição era devido ao espaço.

Não vejo nada de mágico, toda a empresa vincula sua cloud com seu sistema operacional, Android com GDrive, IOS com iCloud e Windows com Onedrive.

Mas como disse ao outro colega, para fazer backup das configurações do sistema, os 5GB gratuitos são o suficiente.

No restante, usar o GDrive como um HD na cloud, salvar todos os seus arquivos automaticamente, versionar, etc, etc, o GDrive também faz.

Mas se você está contente com o OneDrive e não vê problemas no aumento de preço, não há porque não continuar.

Procure por block level copying.

Somente o Dropbox tinha implementado e o OneDrive apenas para arquivos do Office. Do ano passado pra cá o OneDrive implementou para qualquer extensão de arquivo.

O Google Drive continua syncando o documento inteiro a cada modificação. Pelo menos na versão free.

Como tenho arquivos na casa de centenas de mega a até mais de 1Gb, isso é um desperdício de banda.

Usei o Dropbox por isso. Qd o OneDrive passou a aceitar qualquer tipo de arquivo, passei a usar ele pelo custo benefício e migrei meus dados do Dropbox para ele.

1 curtida

Tu que misturou as figurinhas, amigo. Primeiro você falou de upload incremental, que é diferente de Block-Level File Copying.

No entanto, eu não vejo isso como um motivo para pagar 50% a mais na assinatura, ainda mais que banda nunca foi um problema para mim e muito menos velocidade de upload.

Portanto, este não e um recurso que me fara escolher e muito menos pagar mais por isso.

Mas se para você justifica o custo, então de boas, como já destaquei varias vezes, falo apenas por mim.

Vc entendeu.

Isso faz muita diferença pra mim, especialmente no tempo de salvamento.

Se um dia o Drive implementar isso, pode ser mais uma opção para mim.

É uma escolha técnica, pragmática. Não tenho preferência por marcas. Uso a que me atende melhor.

Pra quem trabalha remoto, em campo como eu e que depende de conexões limitadas como 4G ou wi-fi de algum hotel de beira de estrada, qualquer economia de banda é ganho de tempo e dinheiro.

1 curtida

Sempre que inicio uma edição no Excel para desktop, e tento concluir no Excel no Android sempre aparece um erro de arquivo protegido, pedindo para salvar uma cópia para continuar o trabalho, deixando duas planilhas salvas no OneDrive. Deveriam melhorar essa integração. Já usei o Google planilhas na Web e também no Android e sempre salvou e sincronizou os dados automaticamente sem qualquer problema.

Instalei esse pra minha esposa e ela não sente falta do MS Office.
Não entendo como o pessoal ainda fica dependente de software pago pra fazer coisas tão básicas.

“Program Complete”

2 curtidas

Pra mim nem compensa mais utilizar o Office por causa dos recursos, não muda muita coisa, e se for por causa do armazenamento, tem o Google Drive que oferta mais por menos, o Google One, com 2TB, está por 35 reais mensais. Então, não vale mais a pena se for só por causa de armazenamento. Se for por funcionalidade, tem o LibreOffice que é bom tanto quanto o Office, ou o velho KMSpico de guerra…

1 curtida

Assinatura de programa é mais previsível pro usuário, disseram eles.

Uma vantagem de ter tido um Windows Phone foi ficar com 30gb totais de One Drive gratuitamente, mas claro, um dia podem revogar.

Será que encontro, no varejo, licença para renovação? Está uma paulada 359 reais.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.