Controle do Nintendo Switch Pro não quer mais conectar via Bluetooth

Meu controle que eu já tenho a algum tempo parou de conectar via bluetooth tanto no meu pc como no meu Nintendo Switch.

Alguém poderia me ajudar a resolver este problema, eu tento fazer os mesmo procedimentos, mas ele não quer mais conectar sem usar o cabo.

O modelo dele é esse da imagem

Eu estava usando ele pra jogar Genshin Impact no pc por via da Steam, mas de repente ele se desconectou sozinho, aí eu deduzi que foi por conta de sua bateria, ai então eu decidi conectar o cabo USB dele no pc e carregar ele em quanto jogava o game, mas ele de repente parou de funcionar no pc.

Mas eu tentei conectar ele no meu Nintendo Switch de novo, mas ele agora só é conectado pelo cabo, e não pelo bluetooth.

O que eu posso fazer pra resolver isso? Ele antes disso estava funcionando normalmente, mas agora simplesmente o bluetooth dele não é reconhecido pelos aparelhos.

já tentou isso?

Assistance Nintendo: Nintendo Switch Pro Controller Buttons Are Not Responding or Respond Incorrectly

Nintendo Support: Unable to Pair or Sync Nintendo Switch Pro Controller

infelizmente não deu certo cara, ele ainda só funciona com o cabo, sem o cabo eu tento conectar, mas não reconhece nem ferrando. Eu mantenho pressionado o botão SYNC, até que as luzinhas verdes dele começam a piscar como se fosse conectar sem fio, mas o switch não o reconhece.

Oh gosh, quase comprei esse gamepad para jogar no PC…

Pergunta: tu consegue sincronizar ele no celular?

não, e nesse exato momento eu não consigo sincronizar ele nem no meu nintendo switch onde antes eu conseguia kkkkkk

Já experimentou tirar e por a bateria de volta?

Qual a marca e modelo exato desse controle? Parece um da Power-A, não é certeza.

ele é recarregável, a bateria dele é interna, ele carrega via cabo USB.

E já esta totalmente carregado.

Só para futuras referências… o modelo é esse:

Tenta entrar em contato com o suporte deles: (em inglês)

A ideia é cortar totalmente a energia pra ver se não tem alguma configuração zoada que pode ser recuparada ao resetar completamente.
O equivalente a:
6dfdb09a45c09d236c3a4a28068fde16

O oficial da Nintendo é recarregável e removível então mesmo que esse seu seja recarregável, talvez seja possível remover.

Acho que o modelo é SWITCH Wireless Controller, não sei se é isso que vc quer saber, mas ta aí a foto da caixinha dele

Eu comprei ele no ano passado, mas até ontem estava em perfeitas condições (na verdade ele ainda esta em perfeitas condições, o botões dele são maravilhosos pra jogar Smash), mas só que de repente ele não quer mais sincronizar nem no pc e nem no Nintendo Switch. Antes era de boa.

Eu aperto o botão SYNC dele e o bluetooth do pc não consegue mais reconhecer, emborar

Vou tentar entrar em contato com eles, mas só pra ter certeza, o email de suporte deles é esse mesmo? support@yccteam.com

Outra pergunta, como eu faço pra destacar um comentário aqui? pois pelo visto eu não consigo responder todo mundo, e o único jeito seria destacando mesmo, mas não sei como destacar aqui

Não é bem isso, mas deixa quieto. hahaha Isso é descrição, deveria ter outra parte escrita part number ou algo do genero.

Seleciona um texto e clica Citação. Mas vai faz isso com todos comentários ou partes que tu quer responder antes de enviar, se não tu vai fazer a baderna que eu faço de ficar poluindo a área de transferência. hahaha

Acho que a desse ai é soldado.

Daí é ruim mesmo.
Ainda deve dar pra abrir e desconectar o contato, mas pode ser um saco dependendo do layout interno.

nesse caso, é melhor esperar a resposta da fabricante… hahaha

as vezes o firmware deu uma brickada básica e tem de trocar.

opa… obrigado por me ensinar :wink:

caramba… vou mandar um email pra eles pra ver se eles podem me ajudar com isso, pois é sacanagem eu não poder usa-lo como antes, sem fio por conta de uma bobeirinha, o controle esta em perfeito estado, só esse problema que ocorreu mesmo.

vou aproveitar e mostrar como ele fica com o cabo agora ligado diretamente no pc, algo que antes não ocorria. As duas luzes verdes ficam acessa (primeira e a ultima) e fica um led azul aceso em um dos botões do centro do controle

Tenta descarregar a bateria, não recarrega ela. hahahaha

vai ser complicado considerando que agora eu só consigo deixar ele ligado quando esta conectado com o cabo USB

deixa ele com algum botão pressionado, sei lá… hahaha

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.