Japão e sua habitual grosseria: Internet de 10Gbps custando… R$ 238,43*

Vou apenas compartilhar essa matéria aqui:

*cotação de £ 50 em reais do dia 26/02/2020

1 curtida

:exploding_head:

Qual será a médica de velocidade no Huehuebr? 10mb? :sweat_smile:

Não lembro se é 19,5 ou 21,5, de acordo com um gráfico do Google Stadia.

Não consegui achar a lista de velocidade média de países que o TB postou uma vez junto com a matéria do Google Stadia, então vou postar esse link do Lucas Braga sobre velocidade média do BR: 24,62Mb.

não fico surpreso, há 15 anos atrás a NTT já oferecia o plano Hikari Premium que tinha velocidade de 100Mb/100Mb e na época custava de 5mil Ienes a 7mil ienes(dependendo do tipo de lugar que vc morava), oque na época dava em torno de 120 reais. Ao meu ver até demorou de isso acontecer.

1 curtida

Lançaram por causa do 8k, né?

Não sei se essa banda suporta o 16k, tecnologia que eles certamente estão trabalhando nesse momento para TVs e câmeras. :joy:

Vixe, e eu feliz com meus 100/20Mb aqui no interior de Pernambuco, já falei em outro tópico o quão bom é o serviço, queria o mesmo em Recife. Agora, 10Gb teria que trocar até minha placa mãe para ter suporte, ou colocar um placa de rede, fora ter SSD, acho que o HD fica meio sobrecarregado. Eu sinto falta é de ter uma internet com um upload igual ao download, por aqui ninguém fornece com um preço legal.

Deve suportar, compressão sempre ajuda.

1 curtida

A pergunta é:
Essa velocidade é apenas interna (dentro do Japão) ou vale para o exterior (saindo do Japão) ?
Porque já vi muitos planos do Japão e Coréia do Sul terem altas velocidades e ao ler nas estrelinhas elas só valerem para dentro do país, quando sai do país ela vira “assombrosos” 10~15 Mbps.

1 curtida

É internet fixa. :joy:

se for igual aos atuais planos de 1Gbps, então essa velocidade é garantida até os terminais de distribuição deles, do provedor em diante não é garantida já que não depende exclusivamente deles mais.

3 curtidas

Sinceramente, atualmente não vejo motivo de ter uma velocidade tão grande, hoje tenho 120/60 e só teria uma velocidade maior se fosse porque essa fosse descontinuada ou a maior no mesmo valor. Cada 1 Giga leva em torno de 1 minuto e meio na velocidade total, então pra mim está mais do que bom.

Ela foi lançada mais por causa do 8k que está vindo. E do futuro 16k.

E pra mim, quanto mais velocidade, melhor.

Ainda mais pelo preço barato cobrado (lá).

Pra mim, prefiro uma latência menor e maior disponibilidade em detrimento de velocidade. :joy:

Mas você está certo, se for pensando no 16K talvez faça sentido. Com 25Mbps já dá pra assistir qualquer streaming em 4K, mesmo que a especificação do 8K necessite 10x mais (250Mbps) ainda assim uma conexão de 1Gbps suporta 4 streamings rodando a 8K (ou 3 mais uma folga pra qualquer outro dispositivo usar).

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.