Intel abandona o "i" nos chips Core i3, i5 e i7 e cria marca Core Ultra

1 curtida

Não entendo essa mania que as marcas têm de mudar nomenclatura sem melhorar nada, pelo menos aparenta não ter feito tão confuso quanto a mudança da AMD.

14 curtidas

tb acho

agora vai gastar bem mais com marketing para informar a “nova” nomenclatura, precisaria de metade só para informar as pessoas

4 curtidas

A Intel afirma que, com a nova nomenclatura, não irá mais destacar a geração da CPU em materiais de marketing ou no próprio chip.

Assim fica mais fácil para as lojas de geladeira empurrarem processador antigo em cliente leigo

9 curtidas

É Ultra mas é capado serie H bloqueado para overclock ou undervolt kkkkk Isso pra não falar nesse nome Ultra, 100% cringe.
No geral, ficou uma porcaria.

9 curtidas

Como se a intel estivesse preocupada com isso kkkkkkk

1 curtida

O ‘i’ era bem melhor. Mais simples e intuitivo. i3, i5, i7 e i9. Tu já tem noção do desempenho. O Ultra vai fazer sentido pra intel se ela diminuir com essas baboseira de U, H, J, K, X…

2 curtidas

É igual embalagem de Nescau. Mudam, mudam, mas não muda nada.

1 curtida

Ela quer isso pq da mais dinheiro :slight_smile:

No mínimo poderiam ter organizado melhor os números pra dividir as duas linhas. O número topo da linha Core ser maior que o número mais baixo da linha Ultra sempre dá margem pra dúvidas do tipo “qual o melhor? será que um equivale ao outro?”

2 curtidas

Não entendi muito bem.

Nesse sentido, é provável que o tal Intel Core Ultra 5 1003H, se for lançado, seja renomeado para algo como “Intel Core Ultra 5 14500H”, com o “14” fazendo referência à 14ª geração de processadores Core.

Intel Core Ultra 5 1003H é o nome provisório do chip que apareceu no benchmark em maio, é isso?

E como ele é um chip de 14ª geração então o nome comercial dele seria Intel Core Ultra 5 14500H, isso?

mas de onde saiu o 500H?

1 curtida

Pro, Max, Ultra…
Apple pare de ditar tendências! Até no nome dos chips, poxa!
:laughing:

Quero só ver se cada um precisar de um socket diferente :thinking:

Será que isso foi porque tinha muito resultado dos Core i apanhando pra Ryzen sem i? :V

O que tu acha que a Intel é? A AMD?

Eu ACHO, só acho, q a Intel ganha quando o fabricante do PC/Notebook quando o processador é vendido pra eles. Não quando o PC/notebook é vendido ao cliente final.

AINDA QUE FOSSE, e eu duvido q seja, que a Intel ganhe dinheiro quando a loja de geladeira vende, isso deve ser ínfimo perto de outras formas de venda.

Melhor arma contra ser empurrado pra computador ruim é ter o mínimo de capacidade de pesquisar o q vc quer comprar antes de ir comprar.

1 curtida

5 = Linha do processador
14 = Décima Quarta geração
500 = Modelo do processador, provavelmente vão alterar isso igual a AMD para informar pequenas mudanças de clock de uma versão para outra (tipo Ryzen 5 3600 > 3700 > 3800X > 3900 > 3900X), onde quanto maior o numero, maior o clock e geração do processador.

H = igual ao atual, versões com overclock.

2 curtidas

Mas ainda é um pouco confuso.
Será que um i5 de 9ª geração é melhor que um i7 de 7ª geração?

Não acho que essa mudança de nomenclatura vai permitir saber esse tipo de coisa só pelo nome.
Um Ultra 5 de 16ª geração vai ser melhor do que um Ultra 7 de 14ª geração?

1 curtida

Série H sempre foi bloqueada para overclock, em relação ao undervolt, foi bloqueado via software a partir da 12ª geração por conta de vulnerabilidades como o Plundervolt. No entanto, ainda é possível fazer undervolt diretamente na BIOS, se liberada pela fabricante do notebook, e alguns modelos gamer tem a opção…


Ter um H sinaliza apenas que é um chip para notebooks mais parrudos, com TDP maior. Somente os HX são desbloqueados para overclock…

Nop, bloqueio de undervolt foi na 9° ger, sei disso pois já tive 8300H e funcionava tranquilo, depois tive 10750H e 11800H e já estava travado, se lembro bem, na geração 9 já havia a ordem para travar e boa parte dos notebooks tinha o bloqueio, dai em diante só com BIOS Mod incusive para 12 e 13° ger, indiferente de ter opção na BIOS, undervolt desses processadores é feito no Throttlestop ou talvez no Intel Extreme Tuning.
Lembrando que serie HX até hoje permite undervolt então no final é tudo palhaçada da Intel pra travar os donos de serie H, inclusive serie H nunca teve uma opção especifica de tensões dentro da BIOS gráfica, a trava ou a ausencia dela não era visivel.

E quando falo de Ultra, digo que é ridiculo ter um nome de “Ultra” mas vender um grill serie H que não permite sequer UV.