Instagram e Facebook querem "continuar grátis" rastreando usuários no iOS 14.5

O que eu li na mensagem deles: “Queremos sua permissão para continuarmos faturando bilhões com os seus dados”

10 curtidas

Podem cobrar.
É um incentivo para eu apagar minha conta.

11 curtidas

Aquele blefe danado. Duvido tirarem o app do iOS e duvido mais ainda o público em geral pagar pra usar. Vão ter que se reinventarem.

Mas o que realmente vai acontecer é que grande maioria dos usuários vai permitir a coleta dos dados sem nem ler isso aí.

8 curtidas

Só de falar em gratuidade já conseguiram a permissão de uns 70%.

2 curtidas

Na moralzinha aí, deixa a gente pegar seus dados pra vender

É parecido com o que desenvolvedores de jogos fizeram para combater a pirataria:

“woe is me, I need the money to feed my family”

Deu certo, agora fácilmente encontro alguém com pena de baixar jogo pirata ou emular. A diferença aqui é que alguns desenvolvedores tem contato direto com seus usuários, criando uma relação mais humana. O que não é o caso para o Facebook. Aliás, Mark Zuckerberg e Humano não são palavras que combinam.

Facebook se mostra no formato de comodismo absurdo. Os caras não conseguem se reinventar. Parece aquela situação que a pessoa fica estagnada diante de algo único. Se hipoteticamente, amanhã o iOS/iPadOS e outros sistemas operacionais da Apple deixarem de existir, a companhia vai fechar as portas?

Isso que eles estão fazendo chama-se comodismo e só tende a piorar enquanto a Apple avança nos trabalhos de privacidade dos sistemas operacionais.

PS: Não duvido que a Apple aumente também estas questão de privacidade no macOS este ano.

1 curtida

Essa nova funcionalidade do iOS me fez ter vontade de ter um iPhone. Ter o sentimento de não ser rastreado, até o momento estou refutando todas as mensagens do WhatsApp de querer integrar com as contas do Facebook e Instagram.

“O Facebook é grátis e sempre será” alguém lembra dessa?

Nem existe mais essa frase na página inicial! kk

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.