Hospedagem de Sites: Qual serviço usar?

Pessoal, recorro a vocês porque eu simplesmente estou sem ideias, é o seguinte: Eu sempre usei o Wix para fazer o hosting de sites que eu tive ao longo do tempo, usava inclusive a solução de e-mail (GSuite) que eles integram. Só que, eu fui pesquisar e vi que o mesmo valor que eu pagava no GSuite eu poderia pagar no Office365 Profissional e unificar minhas contas - já que eu pagava o Office365 normal - e, desde então, cancelei o e-mail e a hospedagem do Wix pra poder usar meu domínio no Office365.

Só que agora, eu preciso colocar o site de volta no ar, e o Wix não permite que eu use meu domínio antigo, então, tô procurando um serviço de hospedagem que seja fácil pra configurar/editar, já que faz tempo que eu não faço nenhuma edição de código real :rofl:

Quais as sugestões de vocês?

Tem uma opção gratuita e segura.
Dependendo de como é seu site, vai resolver tranquilamente:

Caso vc escolha o Zeit e por algum motivo a opção free deixe de ser viável pra vc, eles até possuem versões pagas. Mas aí acho q fica caro demais e provavelmente uma Amazon Serviços de computação em nuvem - Amazon Web Services (AWS) ou Digital Ocean https://www.digitalocean.com/ seriam mais viáveis.


Todas essas opções q citei não são tão triviais de usar, requer algum conhecimento, mas fazer o básico não é nada tão complexo, nada como um bom tutorial não resolva. O problema é que bons tutoriais geralmente só existem em inglês.

E opções fáceis de usar, onde só soltar uns arquivos e tá tudo online… n conheço nenhuma pra te indicar. =(

3 curtidas

Caso a opção do Breno não seja viável, não recomendo você ir direto para nenhuma dessas acima, por uma questão simples: Configuração. Pode parecer simples num primeiro momento, mas exige que você configure muita coisa, preste atenção em vários detalhes e isso pode se tornar um porre.

Se você mesmo quer fazer, talvez qualquer hospedagem compartilhada aqui do Brasil te atenda, como LocaWeb ou Godaddy.
Se precisar de algo mais parrudo, vá de https://cloudways.com/. Você paga o dobro do que pagaria na Digital Ocean por exemplo, mas você não precisa se preocupar em nada com o servidor, eles ficam com toda a parte técnica.

2 curtidas

Aqui no TB usamos Digital Ocean. Nosso server é configurado do zero, eu pessoalmente montei toda a estrutura. Mas a DO tem “templates” que são como imagens prontas, você só seleciona e manda subir a máquina.

Por exemplo, tem um que é de WordPress. É só você subir em um servidor de 5 dólares/mês e pronto, tem um WordPress em um servidor dedicado. :slight_smile:

Recomendo colocar o Cloudflare na frente pra te proteger de ataques (vai economizar recursos no servidor de $5) e se possível ativar o cache de HTML no Cloudflare. Tem diversos tutoriais na internet e plugins que atendem quem precisa de um uso básico.

8 curtidas

No meu caso, uso a HostGator que me atende com um VPS, mas eles tem um plano WordPress com domínio grátis, e o valor é bem em conta.

1 curtida

Uso a hostgator a 5 anos e recomendo. Só foge da Locaweb.

2 curtidas

Uso a Hostgator há uns cinco/seis anos para hospedar meu portfólio e blog pessoal, ambos em WordPress. Sempre me atendeu bem, mas também nunca arrisquei coisas complexas e com muitos acessos.

Para e-mail, hospedo no GSuite. Pago ~R$ 25 e ainda tenho 30 GB para o Google Drive.

No ano passado, arrisquei o ProtonMail com domínio próprio. A proposta era bem legal, mas eu ficava meio incomodado com as limitações dele. Sem contar que pagava em dólar, e… bem, se fosse hoje, eu estava com um prejuízo enorme.

Primeiro de tudo, existem hospedagens pra literalmente quaisquer perfis.

Pro OP, recomendo Umbler ou Locaweb. É simples, fácil e ruim.

E sim, Umbler e Locaweb são uins, mas funcionam e custam pouco.

Se quer hospedagem descente com cPanel, aí recomendo Valuehost.

Se quer barata muito barata mas com uma usabilidade meio meh, Hostinger ou weblink, que é um braço da Hostinger.

Vps com WHM é Hostgator, afinal, a licença já vem inclusa e já vem com dois IPS.

E VPS, bom, aí acho que já foge do escopo.

Boa sorte ai OP.

Em tempo, hospedagens não recomendadas:

Hostgator em planos compartilhados: A Hostgator tem vários pools, e tu pode e provavelmente vai dar o azar de cair em um desatualizado. Estamos em 2020 e eles oferecem alguns ambientes com PHP 7.1 e MYSQL 5.6. Isso é uma vergonha.

Weblink e ou Hostinger: O famoso barato que sai caro. Eles tem o servidor mais barato do mercado, e justamente por isso, se seu site precisar de um pouquinho mais de desempenho eles te bloqueiam sem dó.

Kinghost: Eu não sei como mas eles conseguiram piorar muito ao longo do tempo. Eles inventaram lá um medidor de performance que só faz te sugerir planos mais caros e desnecessários.

Godaddy: Servidores ainda em HDS magnéticos. Pra sites com arquivos estáticos isso é uma desgraça.

E-consulters; E-consulters usa servidores da OVH, ou seja, ficam no Canadá. Por site ficar minimamente usável tem que botar no Cloudflare (Não sei por que não colocaria, mas vai que). Servidores da OVH são ruins, logo, e-consulters é ruim.

Homehost: Só é ruim mesmo.

Eu uso a DreamHost já tem uns 15 anos. Não tenho do que reclamar. Eu comecei com o plano compartilhado deles, que me atendeu muito bem por muitos anos, e hoje em dia eu tenho um VPS, pago 15 dólares por mês mas eu hospedo todos os meus sites lá. Tenho 2 sites com mais de 1 milhão de Pageviews/mês cada um, e o servidor segura muito bem… E eu não uso nenhum sistema de cache do outro mundo não… só o clássico Apache, PHP e MySQL de sempre.

Nossa, desenterraram esse tópico do começo do ano… hahaha

Sempre ouvi falar bem da Hostinger, Gator e Cloudflare.

1 curtida

Parece que aconteceu novamente @Keaton, então vou dar meus pitacos também:

Já testei e usei as mais diversas empresas e tipos de hospedagem de sites ao longo dos últimos 15 anos, e posso citar algumas recomendações:

  • Hostinger (Básica e barata, em Reais, com suporte nacional)
  • HostGator (Um pouco melhor, em Reais, com suporte nacional)
  • Vultr (VPS potentes e baratos, em Dólar, sem suporte nacional)
  • CloudWays (Hospedagem gerenciada VPS ideal para leigos, em Dólar, sem suporte nacional)