Caso iMessage: Google se une a operadoras contra a Apple na Europa

Gigante das buscas se une a operadoras para que União Europeia classifique iMessage como serviço essencial e obrigue-o a “conversar” com outros apps

2 curtidas

Eu deletei meu WhatsApp. Desde que ele começou bom essa palhaçada de canais e comunidades, pois já estava de saco cheio desse negócio de status.

Só tenho WhatsApp no meu número empresarial, e não passo ele para ninguém, só clientes. Aqui em casa e com amigos no número pessoal, só utilizo RCS do Google. Que dá um banho no ZapZap!

Bom, não sou fã boy, muito pelo contrário, a unica vez que tive condição de ter um iPhone foi o iPhone 4, la em 2012 então não estou defendendo, mas o iMessage é um app da Apple desenvolvido por ela, para o celular dela, eu se fosse o manda chuva la diria o seguinte: Ah é, então vou remover aqui o iMessage do iOS e deixar ele pra download na AppStore e quando alguem comprar um iPhone novo ele não virá com app nenhum de conversa, quem quiser que baixo o que mais lhe agradar… quem baixar o iMessage, que seja feliz com ele e pronto… Não vejo problema nenhum no Whatsapp, adoro ele, uso todo dia.

2 curtidas

Entendo que o iMessage possa ser uma razão para as vendas do iPhone, mas e se a gente for pelo caminho contrário?

Digamos que o iMessage suporte RCS e inclusive consiga conversar com conversas do WhatsApp/Telegram (qualquer app que a UE decida), será que os usuários de iPhone vão instalar o WhatsApp ou Telegram invés de apenas usar o iMessage? Eu mesmo adoraria usar apenas o iMessage, simplesmente pela integração com o eco-sistema.

Posso estar enganado, mas não foi assim que o Internet explorer matou o Netscape?

1 curtida

Eu gostaria de deixar de usar whatsapp, mas a sociedade e trabalho impõe a gente de tal maneira que você é chamada de incomunicável e por aí vai.

2 curtidas

Acho que a questão seria outros apps/smartphones tendo o mesmo nível de funcionalidade ao enviar/receber mensagens de/para usuários da Apple, sem as limitações da famigerada “bolha verde”, não necessariamente popularizar os outros mensageiros…

têm pessoas que só fala comigo pelo whatsapp, tanto faz ser mensagem ou ligação, mas tem que ser whatsapp

A interoperabilidade, se chegasse até aqui, seria excelente. Cada um pega o app que quiser sem ficar refém do que a maioria usa. Mas duvido que um dia isso aconteça no Brasil

1 curtida

Vejo as pessoas revoltadas com o aplicativo WhatsApp como se ele fosse uma ferramenta do mal, que atrapalha e estressa suas vidas. Já pararam pra refletir que o problema não é o app, mas sim a disposição que o app te coloca diante de pessoas que vc não gostaria de manter contato? Tá todo mundo no WhatsApp. Se um dia não for ele o dono da vez, será outro mensageiro e todos estarão lá. Eu mesmo já pensei assim e hoje sei que o problema não é o comunicador. O problema é a ansiedade que me coloco quando chega uma mensagem de alguém que não faço questão de conversar. Tenho um monte de mensagens sem responder pq não tenho mais saco de responder mensagens aleatórias, de manter contatos com quem já não faz mais sentido estar em minha vida. Eu acho que estamos mudando e repensando a ideia de disponibilidade 24 horas, 7 dias por semana pra todo mundo.

O problema não é o usuário do iPhone usar o iMessage, o problema é q muita gente migra do Android pro iPhone pra conseguir conversar com seus amigos no iMessage, pq n tem outra opção.

A gente n percebe este problema pq é simples pro brasileiro… todo usa WhatsApp, então é só instalar um APP.

Tem até um caso da Apple q um jornalista fala q queria conversar com sua mãe via RCS, aí o palestrante da Apple comenta: compra um iPhone pra sua mãe.

Mas a interoperabilidade entre os sistemas resolve isso aí que você disse. Se não for o WhatsApp será outro… So que isso é porque no modelo atual um app exclui o outro. Se eles perdem a exclusividade, cada usa o que preferir e pronto. Não tem nada a ver com revolta, mas de poder de escolha. Até porque acho que a maioria vai continuar no mesmo app de sempre

Acabei de ver isso

A Apple tá adicionando muito a contra gosto