Exclusivo: Galaxy S23 FE com Exynos é homologado na Anatel

Não, Samsung, por favor!

Ser vendido aqui a versão com Exynos 2200 já era o esperado. Agora: se, realmente como informado em outros vazamentos, for esse chip com a fabricação nova - provavelmente em menor nanômetro - e com melhor otimização de software, pode ser que seja um chip sem grande parte dos problemas que ele tinha quando lançado.

Vai ser uma boa compra caso esteja por volta dos 2,5k ou menos.

Por fim, tenho o S21 FE de 8GB/256GB. Peguei ele já com o Android 13 - One UI 5.1 - disponível. Quando o comprei, já o atualizei, pois o relato na época era uníssono: os principais problemas com o Exynos 2100 tinham sido resolvidos ou fortemente amenizados com a mudança de versão de android. Tanto é que meu único incômodo é só a bateria mesmo.

6 curtidas

Queria o meu só com esse problema. :cry:

Um relato que vi bastante é que a maioria dos problemas com o S21 FE se encontra na variante de 128GB. De todo modo, possuo um S21 Ultra 256GB com esse mesmo chip (Exynos 2100) e praticamente não tenho reclamações. A bateria não é aquele espetáculo, mas me supre perfeitamente. O que me incomoda mesmo é o tamanho do aparelho.

1 curtida

A velha história do S20Fe vindo a tona kkkk

Eu faço a bateria durar mais usando o modo de economia de energia, mas só colocando o processador a 70%. Incrivelmente o 2100 a 70% ainda é muito potente, pois é muito raro eu ter algum episódio visível de lentidão mesmo com essa limitação. Meu uso é intermediário, somando aí alguns jogos leves.

1 curtida

Pior que a bateria do meu S21 FE dura o dia todo e isso basta. Mas me espantei no início com o gasto de bateria pq estava muito mal acostumado com os 5000 mAh do Galaxy M30.

1 curtida

Eu também tava mal acostumado, tanto que acho a bateria do A54 pior

Mesma coisa com meu S20+
Quando era novo esquentava muito, aí a Samsung foi melhorando isso com atualizações e parou de esquentar, porém, as vezes vinha uma atualização que fazia ele voltar a esquentar.
A câmera também passava por melhorias e as vezes piorava.
Mas a bateria sempre deixou a desejar, eu tive um Note 9 que a bateria era menor e durava mais.

Alguma coisa não deu certo no meu aparelho. Quando peguei ele ano passado, nossa, era maravilhoso, estava muito satisfeito. Bastou a primeira atualização do aparelho, ficou bem complicado. Passou a esquentar muito fazendo tarefas básicas, fluidez do sistema nunca mais tive, bateria caiu bastante também, app da câmera bem lento ao ponto de esperar segundos pra visualizar a foto depois de tirada e por aí vai… E tá assim até hoje, nem mesmo outras atualizações que tiveram resolveram essas coisinhas.

Tô esperando uma oportunidade pra poder pegar outro, mas dessa vez um da linha S mesmo. Das vezes que saí dela não curti muito a experiência.

Eu defendo sim a Samsung vender com Exynos toda sua linha exceto a S (original, Plus e Ultra)

O FÉ acho completamente aceitável vender com Exynos, se a Samsung finalmente acertar, tanto no chip quanto no preço, pode ser sucesso.

E A Samsung precisa ao máximo melhorar e otimizar os Exynos ao ponto de pode cogitar abandonar totalmente o Snapdragon, pode demorar, mas não duvido que isso aconteça num futuro proximo

E segundo essa notícia, a Samsung vai construir uma fábrica nos EUA para fabricar chips Exynos (e ganhar inectivos fiscais no país).

Então em breve, Exynos vai ser padrão em todos os celulares sem excessão
O único motivo dos celulares da marca serem somente Snapdragon nos EUA era as redes CDMA (propriedade da Qualcomm) que foram desligadas ano passado.

2 curtidas

Mais uma. Samsung já tem fábrica em Austin, Texas.

Mas a Samsung não faz só Exynos, eles são uns dos maiores fabricantes de semicondutores do mundo.

1 curtida