Fiscalização aduaneira

Quanto tempo mais ou menos demora pra liberar uma encomenda internacional depois que ela chega ao Brasil? Quantos dias úteis!?

Algo entorno de 2 dias a 10 anos.

4 curtidas

Reza a lenda que ainda tem uns lotes de 386 na fiscalização arduaneira.

Mas falando sério, aqui já chegou à levar seis meses… e foi anos antes da pandemia.

Isso sem taxar? Kkkk

Já tive uma encomenda que levou 1 ano ou mais. Tinha até pedido estorno e já tinha esquecido. Era whey protein. Ainda veio sem taxas.

Sim. Sem taxar. Ficou lá. Esperando a boa vontade dos Correios… Vou até ver se eu lembro o meu login no BangGood…

Meu pacote chegou ao Brasil dia 12, e até agora nda, devo me preocupar?

Cinco dias? Pode levar semanas para alguém ter a boa vontade de verificar.
Faz o seguinte: Instala um app no celular, cadastra lá e verifica 1x por dia.
Eu uso esse aqui:

E já uso a tanto tempo que to pensando em comprar a versão sem ads. (só tem um adzinho no pé do app)

Já tive coisa que chegou ao Brasil em 12 de Junho e foi entregue em 13 de Julho.

Para outros apps, tem esse artigo do TecnoBlog:

Acho que você não anda fazendo compras internacionais nos ultimos meses.

Sobre a pergunta do amigo, se a encomenda não for taxada, em media de 5 a 7 dias a encomenda é liberada para os correios darem andamento a entrega, caso seja tributada, leva mais alguns dias, pois entra numa fila para verificar o objeto e o valor a ser inserido + o tempo para você pagar e o sistema detectar o pagamento.

Por isso verifique no site dos correios (com o CPF inserido), e no rastreio que a loja te enviou.

Obs: Estou levando em conta com base nas fiscalização de Curitiba, caso for a de SP e RIO, eles costumam meter a tributação sem dó por terem menos fluxo e mais tempo de verificar a encomenda, nesse caso o tempo do processo nesses estados eu já não sei te falar.

image

De acordo com o mapa dos correios pode levar algumas semanas hehehe.


Yep. Nenhuma compra feita. Nem mesmo no AliExpress.

Não seria tu que está confundindo como os correios deveriam funcionar em teoria com a realidade? Sei lá…

Você e o carteiro já devem ser bons amigos

Com amigos desse tipo, quem precisa de inimigo? hahaha (eu moro em prédio, sempre vai pra portaria)

O Meu pacote chegou dia 24 de Junho nos correios e só veio entrar em fiscalização no dia 14 de Julho. Até agora estou esperando se vão taxar ou não.

A única coisa que posso lhe dizer é que demora entre 6 a 10 anos para ser liberado. Talvez você só veja a sua compra na geração seguinte.

KKKKKKKKKKKKKK só verdades

Por aí. Eu tive um pacote que comprei no Aliexpress que chegou em menos de vinte dias.

Comigo em agosto do ano passado tive meu recorde de sair da China e chegar em minha casa em 7 dias. O máximo que aconteceu comigo foi uns 120 dias

Me empresta tua sorte? hahaha

As vezes chega em menos de 12 dias, com o AliExpress de 12 dias. Mas nem todo vendedor suporta.

HAHAHHAHAHAHHAHAHAHAH <3

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.