Facebook está por trás do falso desafio “bata em um professor” no TikTok

dia normal na vida do facebook

18 curtidas

O q mais me impressiona é como o povo fica alienado com essas coisas.
Que tempo absurdamente perdido, qd poderia estar estudando, trabalhando, enfim, fazendo algo útil.
Tb já me vi perdendo tempo em feed de Instagram vendo catiorriros (putz, q nome é esse?). Até bloqueei o app por isso e só vejo no final de semana.

3 curtidas

Particularmente não vejo problema em gastar o tempo no app, mas o q não consigo entender de forma alguma é como as pessoas se influenciam tão facilmente por esses “desafios” imbecis

7 curtidas

Quem tem um Sansung é só ir nas configurações do app e definir um tempo de uso do App. É só não trapacear alterando os timers. Se não, simplesmente não use. O botão de voltar vai te prender? Use o Home.

E concordo, esses desafios são uma praga porque é a forma que os jovens usam pra ganhar engajamento :upside_down_face:

1 curtida

E ta aí o motivo do Facebook não combater fake News em suas plataformas. Esse tipo de conteúdo é de interesse deles e gera dinheiro.

23 curtidas

Ano passado, quando eu não tinha conta no TikTok, eu defini um limite para o Insta, no meu celular, como o @Felipepperoni citou. Eu estava passando cerca de 2 horas diárias em média só neste app. Eu já achava muito (tem gente que passa muito mais que isso). No total, eu ficava em torno de 8h diárias no celular. Então eu bolei um plano de leitura anual para esse ano. Selecionei alguns títulos para ler e os defini por mês. Minha meta é passar de 50 em dezembro.

Três meses e já me sinto bem melhor (sim, existem benefícios físicos e até psicológicos quanto a isso). Nunca defini um timer pro TikTok (que considero ser a pior rede em manter a pessoa presa no app, já explico o porquê), até porque não precisei, e raramente bato o limite nos apps que possuem. Atualmente eu não passo de 6 horas diárias em média no smartphone. Isso que eu chamo de avanço na saúde mental (e até física, eu diria), e com produtividade.

Aí é que tá. As redes sociais querem é que você pense assim mesmo. No TikTok, por exemplo só existe um padrão: deslizar para cima (o pior dentre as redes sociais, pois é o mais simples, o que te prende mais fácil). E aí você vê um vídeo. Aí vê outro. E nessa brincadeira, quando você se dá conta, passou uma ou duas horas no app e não percebeu, e ainda não consumiu nada, ou quase nada, que se aproveite. Aí você aplica isso nos jovens e adolescentes (principalmente os desocupados), que em geral não tem noção de administração de tempo e prioridades. Eles passam o dia todo lá, e isso, sim, é um problema. Um problema grande, de todas as formas. Não fossem os pais para intervir…

10 curtidas

Mas eu to numa rede social justamente pra consumir coisa q não se aproveite mesmo kkkkkkkk

Eu quero ver memes, vídeo de bichinho pra distrair mesmo.

Ta parecendo a recrutadora do post do linkedin que 100% do tempo vc tem que estar aprendendo algo útil ou sendo produtivo.

Óbvio que é necessário um equilíbrio do quanto de coisa inútil vc faz, mas essa mania de achar que tudo tem que ser produtivo é danosa.

16 curtidas

Zuckerberg fazendo Zuckada, nada de novo sob o sol ardente

2 curtidas

Não, não to parecendo nem um pouco. Em nenhum momento eu falei de estar 100% sendo produtivo. Espantalho aí.

Primeiro que eu não disse que tudo tem que ser produtivo. Lazer e descontração é igualmente essencial para uma qualidade de vida e absorção de aprendizado. Eu mesmo me pego dando umas conferidas no Insta e TikTok de vez em quando, pra dar uma relaxada e descontrair. Segundo que certamente você não prestou atenção no começo do meu comentário (que é a parte mais importante) direcionado a você: “No TikTok, por exemplo só existe um padrão: deslizar para cima (o pior dentre as redes sociais, pois é o mais simples, o que te prende mais fácil) […] nessa brincadeira, quando você se dá conta, passou uma ou duas horas no app e não percebeu”. Se me faz necessário ter que explicar novamente (não só para você, mas para outros que visitam esta comunidade), vamos lá:

No caso, ele usa de um artifício simples pra te manter numa rede social por muito mais tempo do que o necessário/suficiente. Quem é que não quer ver memes? Quem é que não quer ver gente se maquiando? Quem é que não quer ver “videocassetadas” do TikTok? Todo mundo quer, e não há problema nisso. Mas esse tipo de conteúdo não coloca comida na mesa, não faz a tua concentração melhorar, não auxilia na tua criatividade, nem tomada de decisões pessoais e profissionais. Qual o meu ponto? Quando você tem um desequilíbrio entre suas prioridades no que consome/produz, você acaba desregulando sua saúde física, mental e psicológica, e as consequências vem de forma direta e indiretamente na sua vida. E as redes sociais tem esse intuito: prender você o máximo de tempo possível nelas (porque lucram com isso), prejudicando sua vida.

Mas vai de cada um. Se você prefere viver assim, problema seu. Fato é que isso prejudica e não há como negar. É científico.

Se for preciso desenhar mais, só avisar…

5 curtidas

Parede de texto reclamando de como os outros gastam seu tempo, em 2022… Novo Rock Wins?!

4 curtidas

Reclamando? Hm, pelo visto jornalismo não lhe cai bem, já que interpretação passou foi longe…

1 curtida

Mas se aproveita, se souber o q seguir.
Eu sigo vários perfis no Instagram sobre data science.
Estou cheio de prints aqui de códigos que podem ser úteis para mim.
Inclusive troquei ideias com um cara q trabalha com isso e ele me deu várias dicas em privado.

É só saber como usar.
Ah, tb uso pra ver coisa de futebol, bichinhos, mas tento não perder muito tempo com isso. Só q o formato de feed do Instagram e Tiktok é feito pra vc ficar rolando a tela infinitamente. E aí a maioria das pessoas não vê o tempo passar.

Tem uma padaria perto de casa q anuncia a fornada do dia no Instagram. Acompanho todo dia e no final, via Instagram mesmo, reservo o pão q eu quero e vou buscar ou eles entregam na minha casa.

4 curtidas
  • Galvão?
  • Diga lá, Tino!
4 curtidas

A matéria foi sobre as tramoias do Mark e os cara nos comentários desviando o foco para hábitos saudáveis de uso nos apps mostrando serem verdadeiros monges da produtividade. Tipo???

7 curtidas

E aí, mano, o que vc acha da guerra na Ucrânia?

Era só o que faltava, fiscalizadores de threads kkkkkk´

1 curtida

Liberalismo no seu estado mais puro :clap:t2:

< ironic mode > Claro, facebook é meu cliente (de verdade) - vou defendê-lo até o fim! < /ironic mode >

O seu caso é raro de se ver hoje. Mas possível.

Pais que não criam os filhos pra terem personalidade, apenas pra seguir e obedecer sem questionar, o resultado tá ai:

  • Jovens manipulaveis que fazem qualquer desafio idiota do TikTok e Instagram.
  • E “velhos” (não estou usando a palavra de maneira pejorativa, prefiro falar velho que idoso) que acreditam em qualquer fake news do Facebook e Whatsapp.

E no final são só dois lados da mesma moeda.

4 curtidas