Disney também quer dar basta a compartilhamento de senhas

A Amazon será fiel até o público esquecer. Logo entra na dança dos demais players e vida que segue. Quem não quiser, é só ir na locadora do Paulo Coelho.

1 curtida

a estratégia da amazon com o streaming é outro (ao meu ver), ele agrega a assinatura prime, diferente da netflix que é sua fonte de renda principal e da disney, que apesar de não ser a principal renda, a expectativa é que seja.

6 curtidas

Eu vou parar de usar então… Porque não pretendo assinar e uso de parente

1 curtida

É uma coisa que eu penso também. Eu, pelo menos, sou um desses que assina o Prime mais pelo frete gratuito e pelo “resto”… Sendo que do “resto” eu só uso o Prime vez ou outra hahahha (aguardando nova temporada de The Boys)

4 curtidas

Isso vai resultar no que víamos quando não existia streaming e as TVs por assinatura que além de caras (cobrando adicional por ponto dentro da própria casa) enfiavam propagandas ao longo de toda a programação.

Qual foi o resultado? Os aparelhos TVBox floresceram e a pirataria aumentou disparadamente (muitas vezes o próprio sinal da Sky e afins era capturado).

O streaming caminha no mesmo sentido, enfiando cobranças adicionais por recursos ridículos e agora começam a vender planos com propaganda, daqui a pouco a galera começa a deixar de assinar o streaming e se volta em peso para a pirataria.

8 curtidas

Ela vai queimar a língua, uma hora ou outra. Assim como a Samsung queimou.

1 curtida

se eu vivo sem a netflix, imagina sem a disney

2 curtidas

por outro lado, a amazon não investe tanto em conteúdos próprios como as outras

Acredito que esse seja um movimento certo.

Outro que anunciou a questão do compartilhamento foi o HBOMax agora só Max.

É como eu escutei o Antonio Fagundes uma vez dizer: “O Stream veio para acabar com a TV convencional e logo depois o próprio Stream vai se auto destruir, pois negócio é insustentável”

Com produções cada vez mais com valores estratosféricos e a busca incontrolável da diversidade de conteúdo

4 curtidas

Será que é vantajoso para as plataformas terem uma assinatura que é dividida entre, sei lá, cinco pessoas? É uma dúvida mesmo, porque não sei se os custos de infraestrutura compensam.

Pra mim, se existe um plano que permite até X usuários simultaneamente, quer dizer que por aquele valor a empresa tem infraestrutura para comportar aqueles X acessos simultâneos, não importa de onde a pessoa esteja acessando. Qualquer cobrança acima disso é abusiva.

Fora que nós sabemos muito bem que provavelmente pouquíssimas contas devem ter realmente todos os usuários possíveis acessando simultaneamente na maior parte do tempo. A realidade é que a pessoa paga por 4 acessos simultâneos mas eles ficam ociosos na maior parte do tempo.

Some a isso o fato de que em alguns casos (olá, Netflix) o plano individual possui menos recursos que o plano família e temos mais que justificado o retorno à pirataria.

6 curtidas

Fico imaginando se REALMENTE da certo esse tipo de coisa.
Tenho mta curiosidade pra saber a porcentagens das pessoas q dividem conta q num caso assim vão para a pirataria, não assistem mais nada (seja pra não pagar uma assinatura cheia ou preguiça de piratear) e as que DE FATO assinam pra continuar com o serviço.

Pra quem não quer pagar sozinho pelos aplicativos de streaming existe o site “Kotas com br”, eles administram o compartilhamento das assinaturas.
Entrei em um grupo do Youtube Premium por 8,32 por mês.

1 curtida

Uma coisa é uma assinatura sendo dividida pra mais usuários do que ela prevê. Uma assinatura individual dividida entre dois, uma de dois entre três ou quatro, e assim vai. MESMO ASSIM, não é possível que todos os que “dividem” uma conta desse jeito acessem em mais conexões simultâneas do que o plano prevê, logo, não há como abusar.

Outra coisa é você contratar uma assinatura que permite até 4 pessoas e ser limitado onde essas pessoas podem acessar, inventando uma taxa abusiva para remover essa limitação arbitrária.

3 curtidas

Meu questionamento não é exatamente esse. Não discordo que eles devem entregar o que vendem, mas, pensando como negócio, é viável? Tenho zero preocupação com o lucro da Disney, é mais uma curiosidade mesmo. Porque, com certeza, eles não esperam que tudo seja utilizado no máximo (semelhante à venda de passagens áreas).

1 curtida

Só tenho o Combo+ por causa do mercado livre e eu compartilho com mais pessoas, a partir do momento que isso não for possível apenas cancelo. Conto nos dedos as vezes do começo do ano pra cá que assisti alguma coisa deles. Se tiver que escolher fico apenas com Prime Vídeo e HBO Max, são o que mais me atendem, o resto cada vez que anuncia algo assim eu cancelo.

Mesmo já tendo cancelado a Netflix não foi dificuldade nenhuma pra mim assistir Heartstopper e The Witcher.

1 curtida

Com o sucesso da Netflix ao lançar um plano criticado e a Disney+ seguindo a tática, será que a Amazon se manterá fiel à provocação o vai queimar a língua? Aguardamos os próximos capítulos.

Pra Amazon, faz total sentido que a conta seja compartilhada. Objetivo dela é fazer os assinantes a comprar na loja. Quanto mais gente com acesso a conta, mais potenciais clientes.

1 curtida

Netflix fez, ganhou assinantes com isso, agora geral vai fazer tbm… Terrível isso!

1 curtida

Existem 2 pontos:

O primeiro é que as empresas querem aumentar o lucro, na verdade elas querem dar lucro pois é sabido que todos os streamings dão prejuízo ( a exceção sendo o Discovery+ que foca em produção de baixo orçamento, e agora a Netflix que finalmente dá lucro após as medidas impopulares de aumentar assinatura, criar planos com anúncios e ‘barrar’ compartilhamento de senhas)

O segundo ponto é a adequação ao mercado, usuários fazendo mal uso dos serviços e empresas ( sim, você Kotas) ganhando dinheiro em cima de serviços de terceiros ( enquanto os estúdios gastam bilhões em produções)

É o começo de uma nova era, aguardando os próximos capítulos.

1 curtida