Elon Musk já arrisca quebrar cláusula de contrato de compra do Twitter

kkkkkkkk, é igualzinho, só muda as palavras do discurso

da esquerda é a fox news

1 curtida

Mano. Sabe porque no Brasil todo mundo usa WhatsApp? Ninguém mais liga. Pois ninguém aguenta mais receber tanta ligação de telemarketing. De cobrança do banco. De golpista. Pessoas usaram VoIP via ligação de WhatsApp. E até videochamadas. E SMS? Aqui custava a fortuna de pagar 90 centavos pra mandar 144 caracteres. No whatsapp é grátis. Infelizmente aqui o whatsapp dominou o lugar que era do celular. E grupos são opcionais ninguém é obrigado a fazer grupinho mas o grupo de trabalho costuma ser necessário pra facilitar a colaboração com os colegas. Ah tem outros meios até discord serve pra mesma coisa mas o único que todo mundo já tem instalado por aqui é esse.
Nos USA não foi tão necessário na França o povo paga SMS até hj?

Bem eu nao recebo cobrança de banco
No trabalho nao temos o grupo oficial (é na plataforma Slack)
o grupo é para assuntos fora o que nao faço parte até pq sou de MG e a maioria de SP e todo mundo home office

kkkkkkkk seria engraçado mesmo. Principalmente, daqueles que fanáticos por ele ou quem acha que vai fazer milagre com o twitter, kkkkkk a cara de decepção ia ser muito engraçado.

cancelar, acredito que não, já esta no ponto que não dá para voltar atrás com todo investimento feito e os prejuízos entre outras áreas já esta feito, o cancelamento danificaria muito a imagem

Eu não to entendendo muito essa comunidade do Tecnoblog ultimamente.
De um lado é o pessoal concordando com a ideia de Musk, e é claro, juntando isso com a possibilidade de falar “lacração geração mimimi”

Do outro é o pessoal que quer a tal “censura” das contas por fake news.

Lembre-se que, as vezes não é a própria plataforma que censura algumas coisas, e sim o governo americano/FBI/Pentágono

Mas de qualquer forma, vocês tão esquecendo de um ponto:
Elon Musk está incentivando ódio a uma pessoa? mesmo que indiretamente?
Ele conhece a fanbase dele, é necessário cuidar das palavras
Direita ou esquerda, ninguém merece uma montanha de ódio pra cima do indivíduo.

3 curtidas

Outro ponto que o pessoal não parece estar levando em consideração é o lado financeiro.
Por mais que o Musk tenha dito que ele não se importa com a economia da plataforma, ele precisa de um plano pra fazer a plataforma dar lucro. E precisa de um plano convincente porque, caso contrário, ele vai ter problemas com o financiamento.

Isso significa que ele precisa dar um jeito de fazer a plataforma dar dinheiro e isso não vai bem com ir contra regulações governamentais (tanto é que a Europa já falou que ele vai ter que seguir as leis deles, o que inclui combater assédio, venda de produtos ilegais, pornografia infantil, chamados a atentados terroristas, etc). E, nesse ponto, ele também já falou que a liberdade de expressão vai até aonde a legislação permite (apesar de que ele não parece concordar com outros agentes sobre aonde é esse limite).

Isso também significa que se ele tomar decisões que tornem a plataforma um local mal visto pelas empresas, elas podem acabar optando por priorizar outros canais para se comunicar com clientes (ou mesmo sair do Twitter), o que seria ruim para as finanças do Twitter. O mesmo pode acontecer se o número de usuário cair muito a ponto de não fazer mais tanto sentido as empresas focarem no Twitter como seu meio principal de comunicação.

Então, querendo ou não, as forças do mercado vão ter um peso muito forte nos rumos que o Twitter vai poder tomar.

3 curtidas

Nesse caso, não vou julgar o Elon Musk. Não dá pra ficar calado com tanta bobagem e absurdo que vem acontecendo no Twitter.

2 curtidas

Em outras palavras, o Twitter vai fazer o que faz hoje. Vai seguir a lei e engolir as decisões a contra gosto.

Depois que adquirir, e começa receber processo, vai perceber que liberdade de expressão tem limites, e não é de qualquer jeito, especialmente fora do território do EUA

1 curtida

Por isso que o Orkut era bom, todo mundo postava oque queria e não tinha mimimi.
Hoje com a compra do twitter e uma choradeira …
Deixa a rede neutra mesmo, todo mundo posta oque quer e fim de papo.

Mas kd o tal ódio? Depreciou a executiva por expor a verdade? Coisa que ela fez questão de esconder, a verdade. Ela se depreciou. PONTO!

1 curtida

Sim, é basicamente o que o Tori falou somado a uma postura mais pró-ativa das plataformas de remover conteúdo que eles acham que tem mais potencial para dar problema antes de dar problema.

O que pode acontecer num primeiro momento é o Twitter passsar a ter uma postura menos pró-ativa e a brigar mais na Justiça alegando que tal conteúdo não fere a legislação. Se a plataforma vai ter cacife pra peitar e conseguir mudar o entendimento da corte, são outros quinhentos porque entra o lado financeiro.

Agora, meu chute é que o pessoal está falando que o Twitter favorece progressistas e pune conservadores porque a plataforma parece mesmo banir mais contas conservadoras do que progressistas. Mas segundo um estudo (que ainda não foi revisado por pares) isso acontece porque contas conservadoras (no caso, com viés político republicano, já que o estudo olha pros usuários dos EUA) quebram mais as regras do que as progressistas (as com viés político democrático). No caso, o estudo viu que as contas conservadoras estavam mais engajadas em espalhar o que era considerado notícias falsas do que as contas progressistas e isso parece ser um comportamento que não está restrito apenas ao Twitter.
E o estudo também tem alguns achados interessantes, como a dissonância na visão das pessoas sobre a mesma atitude quando ela é realizada por indivíduos ou por redes sociais. No caso, os pesquisadores perguntaram se ser anti-QAnon é ser anti-conservador e a maioria das pessoas responderam que não (a maioria dos republicanos também). Já quando os pesquisadores perguntaram se uma rede social tomar alguma atitude contra QAnon é ser anti-conservador, a maioria respondeu que sim, sendo essa dissonância maior entre os republicanos. 66,7% dos republicanos disseram sim para a segunda pergunta e 36,66% disseram sim para a primeira pergunta (eu acho que é debatível quão factível é comparar as duas perguntas, já que uma pergunta sobre ser anti-QAnon e outra pergunta sobre tomar ações contra QAnon, mas enfim).

O estudo em questão: https://psyarxiv.com/ay9q5

Tem outros estudos sobre viés político das plataformas de rede sociais que eu postei em outro comentário.
Uma da Universidade de Nova York:

que diz que essa acusação não se mantém quando você analisa os dados.
Um outro publicado na Nature:
https://www.nature.com/articles/s41467-021-25738-6
que diz que existem bolhas dentro do Twitter e, dentro dessas bolhas, existe uma câmara de eco (que pode ser visto como viés de conteúdo se quiser, já que dentro dessas bolhas é mais difícil você ver conteúdo de outro viés político).
Um outro do próprio Twitter:

que diz que o algoritmo do Twitter favorece conteúdo de viés conservador.

Então o pessoal fala que existe um viés progressista e tal, mas os dados, por enquanto, parecem não corroborar. Tem um estudo que diz que há um banimento maior de contas de viés conservador, mas o estudo mostra que isso acontece não porque a plataforma tem viés progressista, mas porque as contas com viés conservador quebram mais as regras da plataforma do que as contas com viés progressista.

O que a gente pode fazer é criar uma hipótese sobre se a verificação de quebra de regras no Twitter é viesado ou não. Pra isso a gente precisa ver como é feita a verificação e pegar os dados pra analisar se existe uma leniência maior baseado no viés político da conta/conteúdo.
Eu não sei se tem algum estudo nesse sentido. Mas eu também não sei qual o interesse dos que acusam o Twitter de viés progressista em debater esse tipo de coisa.

3 curtidas

eu não sei se tem haver, mas na questão do interesse penso que esta em um padrão que a direita, conservador ou extremista da direita usa que é desmoralizar o sistema ou a pessoa para perder a credibilidade e moralidade e sobre o conteúdo em se não chega a debater, chegando ao ponto de isso não ser suficiente, ir para agressões e ofensas, e se for mulher com falas machistas ou sexistas.

vejo isso desde a polarização, intensificando no final de 2019 com a questão do sistema eleitoral, “coincidentemente” aqui e nos EUA, com a pandemia, e na CPI da Covid estava evidente isso.

Até aqui mesmo na comunidade tem isso, em matérias sobre politica ou algo ligado, tem esse padrão de desmoralizar a pessoa, como se ela não tivesse a credibilidade ou moralidade, e por isso, o conteúdo do que a pessoa fala é tratado literalmente como lixo.

Só olhar que o conteúdo excluído ou sinalizado como improprio é deste tipo de perfil.

O pior que o outro lado está começando a copiar algumas práticas

Agora sobre o seu chute e o estudo que você trouxe, eu não tenho em nada discordar, tudo que você falou eu vejo no twitter, a toxidade lá é gritante. O lado conservador que começou lá atrás e está tendo penalizações está levando essa discussão agora, o porém, é que o lado progressista entrou nessa toxidade e vai ser levado a essas mesmas punições.

O engraçado e curioso é que deve ser após aquisição de Musk que deva acontecer esse aumento de penalizações do lado progressista, ai que vai começar a discussão que twitter com Musk persegue a esquerda ou progressista.

Não vejo o twitter como uma praça pública como Musk fala, um ali é mais agressão do que conversa, só se for no sentido americano que a policia faz a “trincheira” (divisão) e deixa eles se matar
Tem um foto de manifestação de frente de um tribunal ou algo parecido que demostra isso claramente, manifestantes dos dois lados, a polícia dividindo, os lados gritando e quase cuspindo na cara do outro

1 curtida

o interesse é (“seria”?) o famoso barata-voa

pode ver que voltemeia tem perfil que foi feito só pra xingar completamente de graça (postado X minutos, criado X minutos). vi ontem mesmo. “coincidentemente” tem padrão.

1 curtida

está tendo um bocado, esse que você viu eu não vi, mas o último que vi, o cara respondeu três comentários seguidos dentro do mesmo tópico ofendendo/zombando pessoas que estavam criticando alguma coisa (só não lembro o que é)

bem esse o último que eu vi

Elon Musk não vai ter problemas para gerenciar o tweeter com liberdade segurança e justiça porque, segundo ele, " o tweeter tem que chatear tanto a Extrema Direita quanto a Extrema Esquerda". Parabéns Musk! Abaixo a perseguição das Big Techs contra Conservadores de todo o mundo . Espero que o TecnoBlog não esteja participando desse projeto maligno.

como você é novo, melhor te informar, o tecnoblog são extremamente malignos, eles só não fazem parte desse projeto maligno como são a cabeça e representante no Brasil, eles fazem Frieza, demo, 666 e Madara parecerem santos de tão malignos que são, fica esperto, daqui a pouco eles aparecem ai, eles são do mau…

2 curtidas

Infelizmente já é tarde, como o Ivanilton falou eles são extremamente malignos, em breve o Tecnoblog vai tá implementando o novo visual do site, e a escuridão não virá apenas como tema. O próprio dono já confirmou isso

Dark mode = modo das trevas.

Por fim deixo apenas a imagem abaixo, não preciso de mais palavras pra explicar.
Tecnoblog red

Btw, feliz dia do bolo @123!

2 curtidas

Obrigado @JulioTenorio, hoje faz um ano que entrei na comunidade para fazer parte do projeto. Nem imaginaria que depois tanto tempo de ser atraído pelo dark da Força, eu ainda continuaria aqui

Sabe @Wil_Vieira, hoje você entrou na comunidade, há um ano atrás, neste mesmo 04 de maio do ano passado, eu entrei, é muita coincidência, quando eu entrei, outro membro da comunidade, L. Vader, antes de se exilar, tinha me falado para eu tomar cuidado, que eu não conhecia o poder do lado sombrio, hoje em dia, eu não saio daqui.

Por isso, falo para você, fica esperto, depois de ser atraído e fazer parte do lado negro da Força, você não vai sair daqui e pode acabar sendo recrutado e fazendo parte da equipe do projeto maligno.

Você pode achar que é brincadeira ou resenha, mas teve um de nós que foi recrutado, GustavoGuerra, ele hoje faz parte da equipe, e nós nem vemos ele direito, de vez em quando ele dá sinal.

Os rumores além do que Julio mencionou, é que o dono está precisando de mais 4 pessoas para um novo projeto, dizem que é para outubro, dizem também que este novo projeto se chama Foice e Martelo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.