É impressão, ou o buscador do Google está ficando ruim para pesquisar?

Ultimamente, estou preferindo o duckduckgo para pesquisar simplesmente porque o buscador da duck está parecendo o google de uns 6 ou sete anos atrás, já o google para pesquisar está muito ruim, ruim ainda é um elogio, pesquisar no google só vem anúncio de produto ou sobre noticia relacionada a governo, mesmo o que vc está pesquisando não tendo nada haver com o resultado

Mesmo usando os macetes do google, sempre vêm os mesmos sites, e se for algo que possa parecer um produto, são só lojas com produtos para venda.

Vcs também estão com está impressão? ou eu que estou viajando

1 curtida

Pra mim é o contrário: qualquer outro buscador parece muito ruim perto do Google.

6 curtidas

cofcof…adblock…cofcof…ublockorigin…cofcoff.

3 curtidas

Já faz tempo que larguei o Google como buscador principal, só uso quando preciso de algo super específico local, e quando vou buscar algum estabelecimento, integração com o maps é ótima.

Eu acho que a percepção também depende de como usa o buscador, em português sinto que o DuckDuckGo fica igual ou pior do que o Google em alguns resultados, em inglês eu já acho o pato melhor. Depois que o Google foi obrigado a tirar o acesso direto a imagens do buscador, passei a odiar, pois sempre vou automático para abrir a imagem, e de repente abre a página onde a imagem está. O shopping passou a mostrar muita loja duvidosa. É um conjunto de pequenas coisas que me fez largar o Google.

Mas no fim, todos têm o mesmo problema, é que para ter resultados, e não ser um texto genérico, tem que pesquisar “problema x Reddit”.

Não resolve o fato do Google ter resultados que são basicamente anúncios. Não lembro bem o que era a pesquisa, sei que fui tentar ver se o Google trazia mais resultados, basicamente a primeira página era só mercado livre e outras lojas.

4 curtidas

Se tu for procurar produtos, claro que o MercadoLivre/lojas fazem essa desgraça. -site:loja.com.br já tira a loja dos resultados. Ou tu pode usar o personal blocklist e bloquear as lojas chatas… claro que ainda vai ter de ir pra outras páginas.

1 curtida

isso já uso, na verdade, já faz parte do navegador, e uso até mais alguns de cookies e decentralizar, mas não adianta porque são os resultados do google.

@JulioTenorio estou no mesmo perfil que você, tenho esta mesma percepção,

estou usando o google mais como mapas e dicionário, para pesquisar é duckduckgo, volto a usar o google se o duck não achar.

vou usar em inglês para ver

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.