Discord pode ser comprada pela Microsoft

2 curtidas

Será que compram e aposentam o Skype?

São coisas totalmente opostas, com propostas, público e recursos nada semelhantes.

O Skype é muito utilizado e continua sendo o líder no setor, especialmente entre as empresas. Só não é muito usado por usuários comuns, visto que estes possuem outras formas de comunicação

4 curtidas

Tem relatos de empresas usando o Discord também, fora que seria muito fácil fazer algumas modificações na interface e lançar um Discord para empresas.

4 curtidas

Espero que não, eu gosto do Skype. :I

Sim, eu faço parte de uma.

Acredito que em substituição ao Slack e a ao próprio Teams

1 curtida

O Skype ainda é muito utilizado.
Mas qd uniram o MSN ao Skype, a coisa deu uma desandada.

Tenho usado menos o Skype e mais o Teams ultimamente. É um caminho q tenho visto na maioria das empresas.

Acho q nunca usei o Discord. Lembro de ter instalado, mas na época era bate-papo de jogo, então não me interessou muito.

2 curtidas

A Microsoft está descontinuando o Skype para empresas na metade desse ano.

O objetivo é substituir pelo Microsoft Teams. As empresas também tem migrado bastante para o Zoom e o Cisco Webex.

Ou seja, o Skype já está praticamente morto no ambiente empresarial

6 curtidas

Se isso for verdade eu espero que eles façam como o Github e deixem o time operando de forma “independente”. Se fizerem como o Skype e começarem a forçar a logar com a conta da Microsoft eles vão perder muitos usuários.

É possível que eles queriam linkar com o Xbox, então tem chance que isso aconteça

1 curtida

Sim sim, tanto é que a empresa que trabalho tentou migrar pro Teams kkk Um desastre. Agora usam o Skype comum em conjunto com o Mattermost.
Infelizmente ainda não existe concorrente a altura para o Skype quando o assunto são chamadas convencionais para aqueles que n possuem uma provedora pra VOiP

Webex é péssimo. Tentamos aqui e foi um um desastre. O Zoom, pra bem dizer a verdade, nunca utilizei.

Acho que o Teams não, o Teams é MUITO mais completo.

Em alguns casos, completo até demais

Acredito que a intenção de compra da Microsoft seja voltada mais para a divisão do XBOX mesmo. Apesar do público geral ter ganhado mais espaço, o Discord ainda é referência e lembrado pelo nicho gamer.

1 curtida

Que notícia triste… Vai junto para o esquecimento MS como o Skype, SwiftKey e vários outros

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.