Desativar Microsoft Defender

Boa tarde,
Peguei uma promoção no Kabum e adquiri o Kaspersky Total Security. Estou gostando bastante da suíte, tem ferramentas bem legais.

Gostaria de saber como eu faço pra desabilitar por completo o Microsoft Defender. Pois ainda sobe o ícone ao iniciar o sistema e sei que mesmo eu usando o Kaspersky o Microsoft Defender fica rodando em background consumindo recursos.

É possível desabilitar por completo e eu ficar apenas com o Kaspersky?

Muito obrigado

1 curtida

O que você está se referindo como Microsoft Defender eu imagino que seja o anti-vírus do que vem no Windows 10 e 11, que é o Microsfot Defender Antivirus (MDA).
Ele faz parte da suíte Windows Security Apps, que inclui 7 serviços.

Em tese o Windows deveria desabilitar o MDA assim que você instalar outro anti-vírus.
Caso isso não tenha acontecido, você pode desabilitar apenas o anti-vírus seguindo esse guia aqui pro Windows 10:

Na segunda página tem o guia pra desabilitar permanentemente.
E segundo esse guia:

Se você quiser desabilitar o WSA por completo, eu achei esse guia que parte pra modificação do registro:

Se funciona ou se é seguro, eu não sei, mas as modificações no registro parecem fazer sentido.

Show, muito obrigado. Vou dar uma lida e fazer os testes

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.