Correios lançam Locker para receber encomendas em armários

Originally published at: Correios lançam Locker para receber encomendas em armários – Brasil – Tecnoblog

Correios oferecem serviço de armários inteligentes para retirada de compras; projeto será expandido para todo o Brasil

Para funcionar legal as lojas teriam que ser claras em dizer se a entrega é por correios ou outra transportadora. Eu que dependo de uma caixa postal para receber encomendas sinto falta dessa informação em muitas lojas nessa internet de meu deus

2 curtidas

Os caras, com um pé na privatização, estão doidos pra mostrar serviço que funciona. :joy:

4 curtidas

Quanto tempo até começarem a arrombar os armários ?

Bacana demais essa ideia dos armários. Eu não gosto de fazer entregas no trabalho e não estou em casa no horário de trabalho. Receber encomendas é sempre um sacrifício pra mim.

Aqui geralmente tem funcionado a um tempo. O Sedex sempre, sempre mesmo, é mais rápida q qualquer transportadora aqui no interior da Bahia.

1 curtida

Achei ótima a ideia. Em outros países, esses armários são bem comuns de serem vistos e funcionam super bem. Espero que aqui tudo corra bem também e funcione de forma legal e segura.

Acho muito legal isso de serem instalados em metrô e shoppings, é uma mão na roda.

3 curtidas

Foi o que eu pensei. Imagina no Rio onde o estado praticamente não existe.

O esquema é colocar em locais onde já há uma segurança local, como shoppings.

2 curtidas

O Mercado Livre atualmente muitos pacotes nem o vendedor sabe qual a transportadora. Trabalho numa empresa no setor de vendas pelo ML e fica difícil responder muitos clientes se o ML não colocar o link de rastreio nos detalhes da compra.

2 curtidas

Torço que dê certo! Sem pessimismo! Que a modalidade chegue logo às capitais e regiões metropolitanas!! Parabéns à empresa!

Ando vendo bastante o ML usar o FedEx pra entregar encomendas aqui, mesmo aquelas q não são Full.

É a empresa q coleta com o vendedor?

Oi Pessoal. No Rio existe uma empresa que está fazendo isso atualmente. Chama-se Clique Retire. Eu uso o serviço e é bem legal e sempre me salva pois os Correios não entregam no meu bairro. Então, retiro no locker dentro de um posto de gasolina perto de casa.

O único inconveniente é a limitação do tamanho da encomenda.
Para quem não é atendido pelos Correios, recomendo pesquisar.
Se não me engano, atende também em SP.
Abraços.

1 curtida

A Amazon já fazia isso. haha

sim, isso já existe faz tempo, mesmo aqui no brasil tem empresa que oferece isso, mas agora o correios vai oferecer, e se der certo vai ter em todo o país, eu mesmo moro perto de um shopping, para mim isso seria ótimo, se bem que com o novo clique e retire, os lockers podem não ser tão usados assim

Pro pessoal que mora em casa, pode até ser bem útil. Mas eu não gosto muito de ter de ir retirar nos Correios (já tive de fazer diversas vezes porque os entregadores resolveram falar que eu não estava em casa, mesmo tendo a opção de ter deixado na portaria do prédio), prefiro que deixem na portaria do prédio que quando chegar em casa pego.

Isso tem no Brasil??

Aqui é o próprio Mercado Livre que faz a coleta dos pacotes.

Ótima ideia dos Correios, só tomara que tenha como vc escolher em que lugar a sua encomenda vai estar, se funcionasse assim seria incrível quase sempre quando importo algo eles dizem que não estou em casa e não entregam no dia, aí já podia pegar no metrô onde vou pra faculdade.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.