Como usar a Alexa em família?

comprei um “echo dot” e gostaria de saber como fazer uma conta familia da amazon… sou assinante do Prime e na TV conseguimos usar o prime video com usuarios, porem ao usar a alexa ou compras no site da amazon, temos que recorrer à minha conta pessoal… isso atrapalha pra ouvir musica por exemplo, pois fica logado no meu perfil do spotify, e ao tocar as playlist nao aceita do spotify dela… assim como lembretes, compromissos do calendário dela, etc… deve existem algum método simples pra isso, pois é uma coisa basica… mas nao descobri como…

valeu pessoal

O método descrito anteriormente aqui não funciona (eu tinha esquecido de um detalhe). Leia o post mais abaixo.

Link direto pro post.

3 curtidas

Show! Essa tática funciona mesmo ? Eu tava procurando isso a muito tempo e vi na epoca que não tinha o que fazer. Sei que dá pra instalar o app em cada telefone e ela sabe pelo menos o nome de cada pessoa mas só isso também! Vou fazer assim que chegar e dou um feedback pros demais

1 curtida

2 curtidas

Eu to longe da alexa mas acabei de fazer isso aqui, ai nesses perfis eu posso configurar tudo de novo ? Como se fosse uma nova alexa/conta nova?

Provedor de musica, calendarios, rotinas, etc? E quando eu falar: “alexa, quem eu sou?” ela sabe quem é quem por voz?

To querendo fazer isso a muito tempo mas tinha visto que não tinha como fazer, salvou Wardz :pray:t3::pray:t3:

Edit: Pensando nessa logica, eu posso entrar com a minha conta no celular da minha esposa e ela fazer tudo por lá usando a minha conta mas no perfil dela, correto?

1 curtida

Detalhe para “Sou crianças” e “Sou Kids”

3 curtidas

Opa, esquece quase tudo que eu disse. :joy:

A idade chegou e tinha esquecido como fiz os negócio’.

Para que a Alexa entenda uma conta separada, você vai precisar ir em Amazon.com, lá você cria um… household, e inclui as contas.

O PROBLEMA: só dá para ter dois adultos. O resto é conta de adolescentes e crianças.

A vantagem é que vai separar tudo, mas poderá compartilhar o meio de pagamento, por exemplo. :+1:


Vídeozin.

Feito o household, vai acontecer exatamente como descrito pelo Renan. :point_down:

1 curtida

Pra você usar cada conta precisa ficar alternando? Mas muito bom wardz, excelente explicação :muscle::muscle:

1 curtida

Dá pra usar “alterne para conta/perfil de < nome da pessoa >”. :eyes:

Ela num sabe quem tá falando e então já puxa o perfil ? :grimacing::grimacing::disappointed_relieved:

1 curtida

Infelizmente a Amazon não colocou essa capacidade nela. :joy:

1 curtida

Essa “solução” da Amazon é bem ruinzinha pra ser sincero viu, Assistente inteligente que não é inteligente o suficiente para distinguir usuários e alternar o perfil automaticamente. Esse household também é só um quebra galho. Eu vejo o sistema Echo bem individualizado.

Esse é o motivo único que ainda me prende ao meu Nest Mini. Mesmo tendo problemas com desconexão do wifi nos ultimos dias, perder essa funcionalidade me faz não querer entrar no sistema da amazon.

Ter que ficar trocando de conta não faz sentido nenhum!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.