Como formatar um PC com Windows 11

Pô Tecnoblog, de novo?

Tava ótimo o artigo, até a parte que foi falar sobre drivers. Ainda mais pq o assunto é Windows 11, e todos os PCs que vierem com ele já são bem atuais e não têm problema de drivers inexistentes… mas mesmo para os modelos menos novos, o Windows 10 já possui todos os drivers mais importantes para o funcionamento do computador. Isso não seria diferente no W11.

Parem de disseminar essa desinformação sobre esses malditos programas que “atualizam” drivers. As chances de vc criar um conflito de driver no pc e ter diversos problemas é grande. Você não precisa baixar nenhum driver se você não tiver tendo problemas com o hardware que estiver tentando utilizar (webcam, impressora, dongle wifi, Bluetooth).

A única sugestão é SEMPRE baixar drivers direto do site do fabricante. NVIDIA, AMD para placas de vídeo; HP, Epson e etc para impressoras (apesar que até driver de impressora o Windows Update já traz automático quase sempre).

Para não me alongar de novo nesse assunto, deixo aqui meu último comentário contra esse tipo de divulgação. Por favor, se informem e parem de divulgar esses lixos virtuais.

Inclusive deixo aqui um exemplo recente de um driver da Intel que resolve uns probleminhas no W11 e que será liberado via Windows Update nos próximos meses. A Intel disponibiliza e os fabricantes de computadores fazem a liberação pros seus hardwares com a Microsoft. Tudo feito com a devida cautela e automaticamente para os usuários mais básicos não precisarem se preocupar. Se o usuário for um pouco mais avançado e tiver comprovado que está com o problema que esse driver corrige, a sugestão é ir baixar direito do site da Intel ¯_(ツ)_/¯

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.