Com dólar alto e preço Apple, iPhone 12 de R$ 10 mil é inevitável

Realmente, o Apple é muito mais seguro e redondo, porém as “portas fechadas” da segurança deles, para um usuario mais power, pode acarretar algumas limitações que nao se encontra no android.

1 curtida

@Ana_C_Schlottfeldt Ninguém duvida que o iPhone tem seus atributos. Tem muitos. Mas pelo que se paga cada vez mais pelo aparelho , esses benefícios estão cada vez mais perdendo a força como diferencial. Isso no dia a dia,para o usuário que só gosta da marca,não eleva tanto assim a usabilidade. Quanto ao Android,está longe da perfeição. Mas é preciso dividir as coisas. Vc fala como se todo aparelho com Android fosse ruim. A realidade atual é bem diferente. Esqueça esse negócio de que todo Android trava. É um argumento deveras ultrapassado!!

Pagar R$ 10.000,00 num celular é loucura. Agora, se baixar pra uns R$ 9.999,99, aí tá de barbada, não podemos perder essa promoção!

1 curtida

Na verdade o modelo que comprei foi lançado durante a pandemia, com o dólar no mesmo valor de hoje.

E não comprei no mercado cinza.

Isso porque o modelo é importado, paga bem mais impostos já que o SE não é fabricado no Brasil.

Nem vale a pena dar atenção pra quem usar o argumento de que iPhone é status, então presos lá em 2011. iPhone é o smartphone que oferece o sistema mais redondo e confiável, pra mim particularmente vale muito a pena gastar um pouco a mais pra ter um celular assim.

Mais facil comprar uma moto

O IOS realmente é superior ao Android em vários quesitos, sem argumento em relação a isso, mas esses preços altíssimos que a Apple cobra no Brasil não são pelos custos de produção ou pelo sistema operacional, e sim porque tem toda uma legião de consumidores movidos pelo status de ter um iPhone.

Vamos ver até onde o limite do cartão de crédito e parcelas o brasileiro é capaz de chegar… ($730 chegar a 7k aqui é ser muito bondoso se tratando de Apple kkkk)

Eu, sinceramente, acho que quem compra um iphone dizendo ser um celular magnífico para se ter, é retardado ou tem sérios problemas mentais. Eu, que trabalho com isso, posso dizer sem sombra de dúvidas que eles estão longe de inovação atualmente, ou qualquer coisa que justifiquem não só os preços praticados aqui, mas também nos EUA. É básico e lógico se pensar: porque a Apple obtêm lucros absurdos todos os anos? Ou porque foi a primeira a atingir 1 trilhão de dólares em valor de mercado? É fato que a grande maioria de seus lucros advém da venda dos aparelhos celulares. A resposta é simples: o lucro advém do custo baixíssimo para fabricação de seus aparelhos (vagabundos na minha opinião) e preços de venda nas alturas. O resultado final é uma bela mais-valia! Preços altos para trocar uma tela, troca uma bateria ou um simples conector nos “oficiais” e bem mais barato em outras assistências. No fim, eu agradeço a Apple, pois como ela consegue captar fanáticos pela marca, eu consigo também ganhar muito dinheiro por causa dela. Então, sorte aos que amam a empresa, mas digo, com toda facilidade do mundo, que há muitas outras com produtos realmente melhores e bem mais baratos e economicamente mais justos.

1 curtida

Inovação no iPhone SE com telinha pequena de 2016? Gente gostar é uma coisa, chamar iPhone SE de inovação já é ir contra a razão. Inovação já se distanciou da Apple tem alguns anos. É um celular bom e ponto. Inovação é Samsung com os S20 ultrafinos totalmente sem borda ou o SO da Xiaomi considerado a melhor interface já construída. E o Galaxy Fold da Samsung dobrável.

Tudo isso é possível em praticamente qualquer Android de pelo menos 3 ou 5 pra cá também moça. Vamos nos atualizar e colocar a razão na frente do coração. Gostar é uma coisa, gastar dinheiro com o que gosta também é justo, independente do valor. Agora falar sobre vírus, argumentos inventados sobre Android é forçar uma discussão. Veja um Galaxy S20 é um espetáculo, super estável, altamente customizável. E o Galaxy Fold de dar inveja…

Primeiro, iPhone SE é um modelo de baixo custo, não faz o menor sentido colocar ele na conta. Segundo, ninguém nunca falou que o SE é inovação, ele leva vantagem no baixo custo pois oferecia o então melhor processador disponível no mercado por apenas 400 dólares.

Celulares finos temos há 10 anos, sem borda há 3, 4 anos, isso é inovação?

Fonte: juro por deus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa nem vale a pena comentar

Isso é inovação. Mas é também inútil pro consumidor atualmente. Pode ser que daqui 5 anos tenhamos uma tecnologia de celular dobrável utilizável, mas hoje em dia é só um aparelho beta caríssimo que ninguém usa. Inovar assim só por marketing é fácil, difícil é inovar com tecnologias que agreguem real valor ao consumidor.

1 curtida

Bill Hader Reaction GIF

Eu não sei quais Androids você tem usado nos últimos 3 ou 5 anos pra cá, mas nos que eu usei, tinha pelo menos meia dúzia de aplicativos que não tinha como desinstalar, só desabilitar.
Mesma coisa? Não.
Parecido no máximo.

Eu sinceramente não vejo o apelo do Fold ou do Z Fold.
Fora que o Fold é hardware, não software. Então trazê-lo pra discussão Android × iOS não faz sentido.
A não ser que você esteja falando do Android do Galaxy Fold.

Eu trabalho com um iPhone XS Max para compilação de app e não acho ele fino e nem leve. Ele não é ultrafino como os da Samsung. Inovação é o 5g que já saiu na concorrência tem 5 anos, downloads e transmissões ultrarapidas. Detalhe, o melhor processador não significa muito, pq ele rapidamente é ultrapassada pela concorrência, é um ultrapassando o outro. E sim a MIUI da Xiaomi já foi considerada sim a melhor interface Android feita, basta ler artigos das revistas especiaizadas. sem estes apelos emocionais de “aí meu Deus”. Vamos pela razão com argumentos lógicos. Garanto que o Galaxy Fold tem mais inovação que o SE de telinha de celular de 2016 nem Full HD é. Sempre pela razão.

Problema é que geralmente o pessoal sai do Android low end e vai para o iPhone. Se sair do Android middle end ou high end vai perceber que não houve tanto ganho ou nenhum dependendo do celular que tinha anteriormente. Por exemplo sair do Galaxy S20 ou S10 para iPhone vai sentir tbm muita falta de recursos como ver o YouTube ao mesmo tempo que trabalhar na mesma tela. Coisas positivas e diferenciais tbm do Android. Digo isto pq como desenvolvedor eu uso ambas plataformas.

1 curtida

https://twitter.com/rareprixt/status/1318040366189195265?s=19

2 curtidas

Eu tive um smartphone BlackBerry Priv por quase 3 anos, e neste período minha esposa teve dois iPhones (6S Plus e o 8). Meu BlackBerry Priv não perdia em nada para os iPhones dela. O iPhone 6S Plus ela trocou porque quando a bateria chegava aos 10 % era comum começarem travamentos, no “intravavável” iOS. Então ela pegou o 8. E em menos de um ano já era notável a perda de qualidade na duração da bateria, então ela trocou pelo iPhone XR e eu também comprei um Android novo, o Asus ZenFone 5Z. Colocando lado a lado o 5Z e o XR era perceptível a superioridade do ZenFone: câmera melhor, tela melhor e mais rápido, e até trocamos de celular por um tempo, e eu que era acostumado com o 5Z percebia a diferença. Ela acabou largando o iPhone pra pegar um ZenFone 5Z e não se arrependeu. A grande maioria dos smarphones Android por aí são telefones de entrada ou intermediários, e isso leva fama de ruim para o Android. Tem que comparar os iPhones com os smartphones da mesma categoria que ele, que são os flagships. Colocar um iPhone ao lado de um Galaxy A, Galaxy M, Moto G, LG K é sem sentido. Agora, comparar com um Galaxy Note, Galaxy A, Huawei P, Huawei Mate, Xiaomi Mi 10, Zenfone Z, daí é outro nível, todos rodam um Android liso e até mais rápido que um iOS, com custo benefício muito melhor.

Sim, cada um com sua experiência! Também uso o Android em um Zenfone pro trabalho, há um ano. O caminho pra fazer algumas coisas é mais chato de fazer, estar atrelado a tudo do google não me agrada, acho ele muito invasivo.
Enfim, o que digo é que das pessoas que conheço que possuem iPhone, e são várias, não trocam e não têm queixa do sistema ou do aparelho. Já dos usuários que tem Android, muitos, muitos mesmo dos que conheço, reclamam.
Uso e gosto das facilidades do iPhone. Já o Android, uso por obrigação e detesto. Não ligo pros últimos lançamentos do iPhone, acho desnecessário essa coisa de todo ano ter que lançar uma coisa super ultra mega sei lá o quê e por um preço astronômico. Um bom telefone deveria ter um preço acessível, o mesmo para um aparelho top que usa Android.
Minha experiência pessoal e opinião, só isso.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.