Você percebeu? Botão de pular anúncios no YouTube fica menor

2 curtidas

Daqui a pouco vão fazer igual aqueles sites “”“alternativos”“” de jogos e streaming, onde tem vários anúncios do tamanho do mundo e o botão de fechar tem 2 pixels.

11 curtidas

botão menor e adesão aos adblocks cada vez maior.

6 curtidas

Adianta nada o botão menor se agora uns 90% dos anúncios não têm como serem pulados.

O Google tentando empurrar geral pro YT Premium. E o povo cada vez mais recorrendo a AdBlockers. Particularmente até tentei dar uma chance para os anúncios, mas tá cada vez mais difícil. Não vou pagar Premium porque meu consumo é pequeno.

5 curtidas

É por esse e outros motivos que não pretendo deixar de usar adblock tão cedo

3 curtidas

E logo em seguida eles implementam os botões fake, que aparecem antes do real.

4 curtidas

Duas palavras: Ad Accelerator. :V

1 curtida
1 curtida

Daqui a pouco tá igual aqueles sites que tem 10 botões de download e vc tem que acertar o correto :sweat_smile:

1 curtida

botão pular anúncios?

nunca, nem vi!

Com YouTube去广告 YouTube AD Blocker eu sou sou um latino feliz.

Daqui a pouco eles fazem igual aos sites de pirataria de antigamente (tempo que eu ia atrás) ao clicar no botão de pular a propaganda abre-se 5 abas de propaganda…

Cada vez pior kkkk

Nesse caso nem tem chance. 80% das receitas da Alphabet vem de ads. A parcela que vê anúncios (mesmo excluindo os adblockers), é infinitamente superior aos que pagam o plano.

Lembrei daqueles players que o vídeo começa mudo. Aí tu clica no botão de mute e abre uma propaganda… Espero que o YouTube não use essa tática

No Youtube, pelo menos, parece que a Google tem alguma curadoria em relação aos anúncios.

No mobile, tá um negócio totalmente deslavado. Ontem apareceu um anúncio num joguinho de um app (tipo esses do tigrinho), que dizia que se você instalasse ganhava 3 mil reais, aí depois de tantos jogos 100 mil…

o youtube precisa de um concorrente (no formato videos longos)

Vish, esquece esse papo pois tá batido. É só ver a Twitch que, apesar de ser para um formato de vídeo diferente, passa pelos mesmos problemas.

Vamos ser honestos: hospedagem de vídeo É caro, e além disso, a cultura transformativa que existe em vídeos online É inconveniente pros anunciantes e outros detentores de direitos autorais que só querem ver a arrecadação crescer.

Se nascesse outro site com a mesma qualidade do YouTube e prometesse uma política de anúncios e copyright mais amigável, eu nem daria 1 ano para que tudo isso começasse a se reverter e tal plataforma ser tão inconveniente como o YouTube.

Conteúdo em vídeo não só na internet, mas como um todo é um bom exemplo do termo “não existe almoço grátis”, e que não vejo solução vindo a médio prazo. Só se alguém inventar ao mesmo tempo um codec milagroso que reduzisse a necessidade de uma infraestrutura colossal, junto com um modelo de monetização que fosse mais atrativo que anúncios e assinatura juntos.

2 curtidas

Impossível, infelizmente.
Criar a plataforma já seria difícil, mas o problema real é escalonar.
Uma solução seria um p2p descentralizado, mas não seria economicamente viável pagar milhões de “hosts”, além de que o conteúdo teria uma validade curta, diferentemente do Youtube que armazena absolutamente tudo.