Android 12 Beta é liberado com foco em privacidade e visual Material You

Curti o novo design, que agora deixa cada smartphone ainda mais personalizado de forma nativa, bastando usar um papel de parede para modificar as cores do sistema.

Felizmente o Google também seguiu a Apple dando mais atenção aos widgets, que estavam abandonados ali faz um tempinho.

Vamos ver o que mais o Android 12 tem a oferecer.

8 curtidas

Vou esperar o lineage agora

Depois de anos eu finalmente fiquei empolgado com um Google I/O, adorei a nova cara do Android.

2 curtidas

Bem vindos ao IOS da Google, tiveram que esperar a Apple fazer algo para tomarem uma decisão a respeito dos widgets…

3 curtidas

Ansioso pra ver o que a Samsung vai aprontar nas adaptações para a One UI…

11 curtidas

Achei muito bonita essa nova versão. Agora fico curioso pra saber se a Samsung vai fazer grandes alterações na One UI também

7 curtidas

Parece bem agradável mesmo. Curioso para ver como cada fabricante vai implementar, já que algumas preferem sua própria UI. Certamente será uma evolução para quem tem aparelhos com interfaces mais simples, ter esse refresco na parte cosmética do sistema.

3 curtidas

Gostei pra caramba e fiquei bem interessado nessas novas APIs de temas para apps de terceiros.

Certamente as fabricantes, como a Samsung e Xiaomi, q já tem temas, vão adorar isso, afinal, atualmente, a única coisa que mudava era os apps nativos.

Resta saber se os apps vão adotar o novo design e, se sim, quando vão fazer isso.

O WhatsApp tem um bom histórico e sempre segue as guidelines do sistema. Quando lançaram o Material Design, copiaram a risca todas as recomendações do Google. A questão é que certamente isso só irá chegar daqui muitos anos. Instagram e Facebook não devem trocar o seu design já consagrado. O Telegram é uma vergonha nisso… no iOS, nem segue as novas recomendações do iOS 11!!!

2 curtidas

Concordo com os dois, só oq eu quero ver será as adaptações da OneUI a essa interface! Na OneUI 3.1, a Samsung já adotou uma linguagem mais clean, principalmente na aba de notificações, quero ver agora com o Android 12 e a provável OneUI 3.5 (4.0 deve ficar pro S22).

3 curtidas

Esteticamente achei que ficou muito bom (pelo menos considerando o que consegui ver aqui no post). Finalmente a Google deu mais atenção aos widgets, que estavam abandonados há anos.

3 curtidas

Não sei se gostei tanto assim, não sou tão adepto a gostar de tons pasteis como em todas as imagens e vídeos que vi do Android 12 mostram, me dá a impressão de ser um sistema meio sem vida, mas só usando para ver como está e se tem opção de usar cores mais vívidas.

De resto, é uma evolução sobre o Android 11, muita coisa (principalmente widgets e a parte da privacidade) foram inspiradas no iOS 14, que é natural vindo do momento atual, mas ainda fico um pouco atrás quando diz sobre privacidade uma empresa que vive de dados, então é curioso como vai se comportar no uso essa nova política da Google com o Android.

Nossa, um Google IO com recursos que vão chegar esse ano ainda e não daqui 3!
Adorei a nova UI e as customizações, curioso pra ver como a Samsung vai lidar com isso.

1 curtida

Esperando ansiosamente uma custom rom para o Samsung Note 9 com o Android 12.

Pela primeira vez na vida o Android Puro está bonito. Viu, Google? Custa nada copiar a Miui/iOS.

Só espero poder mudar esses tons pastéis de casa de vovó.

1 curtida

Ficou da hora… a última vez que vi o Android sofrer grandes modificações na sua interface foi na versão 5.0, apesar do Pixel 2 XL está de fora oficialmente, o pessoal do xda developers deve dar um jeito.

2 curtidas

Com a nova material a Google deixa de vampirizar o webOS para a UX e parte pro Sailfish OS

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.