Amazon inaugura armazém em SP para entrega em dois dias a 600 cidades

1 curtida

Mas o que essa tal de Cajamar tem pra tanto galpão logístico ser instalado nessa localidade? Toda notícia de empresa de e-commerce que abre novo Centro de Distribuição é quase sempre nesse lugar.

3 curtidas

Bem, espero que esse tópico ajude: Por que existem tantos centros de distribuição em Cajamar-SP?

Ou esta matéria: https://www.seudinheiro.com/2020/empresas/avanco-do-comercio-online-faz-de-cajamar-a-faria-lima-dos-galpoes/

8 curtidas

Faltou citar no final da matéria que a Amazon também possui um centro de distribuição em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre/RS.

5 curtidas

Verdade, agora são nove centros de distribuição da Amazon em todo o país. Atualizei o texto para explicar melhor onde todos estão.

7 curtidas

Acredito que seja porque ela está quase no meio do Estado de SP aí a questão logística fica mais barato enviar para qualquer canto do Estado

4 curtidas

Eu que moro no Ceará, que tem infraestrutura precária e nenhuma política de incentivos fiscais ou de desenvolvimento econômico, leio notícia de mais um armazém inaugurado em Cajamar e reforça a minha ideia de que São Paulo está um país distinto do meu.

2 curtidas

Espero que melhore, porque na minha última compra demorou quase 1 mês pra chegar… Até desisti de fazer novas compras.

Aqui chega bem rápido. Vc tem q ver tb se é entregue pela Amazon, se for marketplace puro (sem estar no galpão deles) depende do vendedor enviar e blablabla.

2 curtidas

Geralmente as coisas da Amazon chegam em até 1 dias aqui porque moro perto do Centro de Distribuição/Armazém de Barueri. Mas tem coisas deles que vem de Cajamar, aí pode demorar até 2 dias úteis.

1 curtida

Quem dera se fosse no nordeste, precisa fortemente desses investimentos, não somente esta região, mas também no norte! Gerar emprego, desenvolvimento e renda!

Outro dia comprei um SD card e veio de Contagem, MG.
Mas chegou em 2 dias.

Quando sai de Cajamar, normalmente chega no dia seguinte, mesmo se for num domingo.

1 curtida

Isso de entregar no sabado/domingo e até mesmo feriado ainda tô desacostumado. :joy:

Mas é muito bom!

1 curtida

Muito bem ler esse tipo noticia significa entregas mais rapidas e mais concorrencia. Alias tenho impressao demais empresas incluindo mercado livre foram obrigadas fazer mudanças para agilizar as entregas.

Simples, tem algo que esse país não tem. Carga tributária reduzida.

Tá precisando mesmo viu? Pq pra Fortaleza demora sempre mais que 7 dias. as vezes até 15.

Tem coisa que vem pra cá, vai pra salvador e depois que volta pra cá pra entregar.

Aqui é complicado mesmo, não recebo nada com menos de 10 dias da Amazon, digo produtos vendidos por ela mesma. Mas infelizmente mais um armazem em São Paulo não vai mudar quase nada pra quem mora no Nordeste, só se fosse em Pernambuco ou Bahia.

Me pergunto o porquê dos centros de distribuição não estarem em Brasília, já que, apesar de não ter litoral, fica em uma região central.

Pessoal ai não entendeu o motivo de Cajamar ter tantos CDs, mas é bem simples, já que fica muito próximo a Grande SP e fica entre praticamente no meio do caminho para a Região de Campinas e Sorocaba, sem contar que pelo Rodoanel ainda tem acesso facilitado a Baixada Santista e se Forçar mais um pouco não fica distante da Região de São José dos Campos.

Se for somar a quantidade de gente atendida nessa brincadeira definitivamente passa facilmente de 30 Milhões de pessoas, isso numa área relativamente pequena se comparado com o tamanho do Brasil.

1 curtida