Amazon Echo Studio: o maior e melhor som com Alexa

Originally published at: Review Amazon Echo Studio: o maior e melhor som com Alexa [análise/vídeo] | Tecnoblog

O Echo Studio oferece cinco falantes apontados para (quase) todos os lados, além de muita potência e presença de graves em um só conjunto

1 curtida

O preço é muito puxado… se quiser qualidade de som e ainda aliar design e uma interação sensorial foda, eu recomendo fortemente a Aura Studio 3 da Harman Kardon. Com o troco você coloca uma echo dot escondida na sala.

Infelizmente no Brasil ainda não é possível comprar uma Fire TV ou um Fire Stick 4K de forma oficial, que permitem utilizar as caixas Echo para fazer o som da TV ir para elas por Bluetooth…

Na verdade, acho que já é possível fazer isso, tenho dois Echos 3rd Generation e um Fire Stick Basic Edition e se não me engano vi essa opção, amanhã vou testar e deixo aqui a resposta.

Quanto ao Echo Studio não achei que a Amazon fosse lançar essa opção aqui, por isso acabei comprando o segundo Echo uns dois meses atrás para fazer o par estéreo já que tenho uma sala grande, agora estou arrependido.

Quem sabe na Black Friday aparece um desconto irresistível…

Edit: Esse lançamento me deu esperança de que o próximo lançamento da Amazon fosse o Echo Sub, porém vi que ele foi descontinuado :pensive:

2 curtidas

Mas tem mais potência RMS o ECHO Studio e está mais barato. Olha o preço desse Aura Studio 3, está mais que 1.600 reais.

8 postagens foram divididas em um novo tópico: Amazon Echo Studio: é possível ligar na TV via Bluetooth ou cabo ótico?

4 postagens foram mescladas em um tópico existente: Amazon Echo Studio: é possível ligar na TV via Bluetooth ou cabo ótico?

Não nego que a mão coçou, especialmente pela compatibilidade com o Dolby Atmos e possibilidade de ligar via cabo ótico na TV. Pelo preço e qualidade descritos no review me parece uma boa solução quando comparada a soundbars e home theaters nessa faixa de preço, o que acham?

1 curtida

R$1.700 na loja oficial e R$1.300 em “importadores independentes”. Vi agora de manhã que cortaram R$200,00 no preço da Amazon Studio (R$1.500). Sobre potencia, a Aura tem 130w RMS - (2x15 +100) não sei a potência da Amazon Studio pois geralmente eles omitem esta informação.

1 curtida

Não sei por que, mas isso me lembrou…

330 watts RMS

simplesmente fenomenal esse Echo Studio

330 watts no Studio

1 curtida

Também comprei duas Echo para ter esse recurso do “Estéreo”, simples e fácil de conectar as duas no aplicativo. Só que fiquei muito decepcionado com a questão de não conseguir fazer sair o som da TV nas duas caixas em modo “Estéreo”, ou seja, quando eu vou assistir um filme na Netflix por exemplo.

Minha TV não tem bluetooth, tem uma saída Ótica Digital, com isso eu comprei um adaptador bluetooth que tem uma entrada Ótica, ele também consegue se conectar até dois dispositivo bluetooth. Ou seja, vou conseguir parear as duas caixas nesse adaptador bluetooth e conseguir assistir filme da TV em modo Estéreo!!! (Uhuuuu, que nada). Fiz de tudo e nada funcionava, o som só funcionava de um lado ou de outro de cada vez.

Entrando em contato com o suporte da Amazon, eles me responderam falando que realmente não tinha como fazer funcionar, mesmo ligando as caixas no bluetooth o modo Estéreo só serviria para ouvir música mesmo.

Agora com essa caixa Studio, sendo mais potente e tendo o Dolby Atmos, será que se eu ligar esse meu adaptador bluetooth nele e com isso fazer sair o som da minha TV e assistir um filme em Dolby Atmos eu vou ter uma experiência sonora mais convincente??

Obs: Eu tenho consciência de que essa caixa não substitui uma Home Theater 5.1.
Pensando mais no custo benefício mais em conta quando chegarem as promoções.

Olha, bateu uma vontadezinha aqui, agora… Aguardava o lançamento do Studio por aqui e agora que veio…

Era justamente a potência que me deixava meio desanimado pra investir nos outros Echo’s. Tentador.

Tive a mesma decepção que você e olha que a priori nem comprei pra ligar na minha TV, mas pra escutar música pelo Deezer, conectando o celular as duas Echos. Tive o mesmo problema que você, conectava o celular mas o som só saia em uma das caixas. Configurei as saídas P2 de ambos os echos para uma funcionar como entrada e outra saída, mas também sem sucesso.

Depois de muito pesquisar e falar com o suporte da Amazon, eles me disseram a mesma coisa: Para funcionar em Stereo só pedindo a música diretamente a Alexa* (nesse caso em qualquer dispositivo alexa que você tem) ou usando o Fire TV no modo sound bar. Confesso que fiquei um pouco decepcionado, principalmente porque a skill do Deezer na Alexa ainda é bem rudimentar (você não pode pedir uma playlist específica ou uma playlist criada por você, por exemplo).

Essa limitação da skill do Deezer está me fazendo considerar seriamente assinar a Amazon Musica, apesar de ter o Deezer gratuito pelo TIM beta e de todas as minhas playlists já salvas no Deezer.

*Eu descobri que da pra burlar, mais ou menos, essa limitação, escolhendo a música pelo aplicativo da Alexa no celular.

Cara, em relação ao tocar a música direto do aplicativo, eu não tive esse problema. O problema que eu tinha, era de fazer o som TV sair nas duas caixas estando elas configuradas no App da Amazon Alexa. Não funcionou!!
Agora, quando eu usava o aplicativo do Spotify e escolhia uma música, ia normal. Não sei como funciona o aplicativo do Deezer, mas no Spotify eu tenho a opção de escolher, entre a caixa direita, caixa esquerda e o modo Estéreo (que são as duas configurada lá no aplicativo da Alexa, se você não configurar lá, não vai sair som nas duas). A única coisa que eu não me recordo, se quando eu falava para a Alexa tocar uma música no Spotify, ela já reproduzia automaticamente no modo Estéreo ou em uma só caixa e aí eu manualmente entrava no app da Spotify e coloca modo Estéreo.

Vê lá depois se você configurou o Modo Estéreo do App da Alexa.

Abraço

Eu configurei o modo estéreo.

Quando eu peço diretamente pra Echo tocar a música, ela toca certinho. Quando toco pelo aplicativo da Alexa no celular, também tenho a opção de escolher o modo estéreo, apenas a esquerda, ou apenas a direita.

Meu problema era igual ao seu, sendo que ao invés da TV, no meu caso era o celular. Eu queria conectar o Celular via bluetooth nas caixas e usar o aplicativo do Deezer para escolher a música e não o da Alexa.

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Dolby Atmos funciona conectando Amazon Echo via bluetooth numa smart tv?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.