AliExpress terá isenção no imposto de importação para compras de até US$ 50

Acredito que o Tecnoblog tem reputação sufiente pra não criar título com esse click bait. É óbvio que o redator sabe que não é isenção de imposto, claramente sabe que tem o ICMS. Mas insistem em fazer click bait. Não caiam nesse tipo de jornalismo pessoal

12 curtidas

O maior problema é como o auditor age e assim meu primo que é auditor citou isto tem auditor que inventa valor de frete quando ta gratis pra taxar produtos que dizem ser frete gratis pra arrecadar. E lembrando que venhamos quando viaja pra fora 5000 mil de isencao sem contar os artigos pessoais e quem compra cabo, case passando por esta situacao e ninguem questiona tais fatos.

1 curtida

“Isenção de imposto” é um pouco forçado, mas beleza.

4 curtidas

Mas é isenção de imposto estadual. Mas eu preferiria antes eles sem entrar no remessa conforme, a RF não consegue taxar tudo nem em sonho.

1 curtida

Tambem tava nessa, preferiria não ter o remessa conforme, das ultimas 5 compras que fiz, 2 foram taxadas, mesmo que tenha piorado, ainda estava valendo

1 curtida

A merd@ do governo não havia dito que o pagamento do imposto era para as empresas e não para quem compra?

3 curtidas

O que o auditor ganha agindo assim?

Vão perder muita venda. Duvido que os chinas vão aceitar de bom grado isso, vão pressionar o governo a fundo, principalmente por conta do Brics e blabla.

2 curtidas

Triste dia… e pior q nem é isenção, porque, independente do valor, vou ter de pagar 17% de ICMS que a Bahia nunca me cobrou pra compras internacionais.

1 curtida

Se for como prometem, nem vai precisar de auditor. O próprio AliExpress vai se responsabilizar pela declaração, coleta e repasse de imposto pro governo, igual qualquer mercado brasileiro já faz, coletando o imposto no ato da compra. A mercadoria chegará no BR e passará direto pela alfândega, sem necessidade fiscalização aduaneira.

Ai, de vez enquanto, talvez haja alguma auditoria pra saber se o Ali está mesmo repassando o valor do imposto que está arrecadando, igual qualquer empresa brasileira já faz.

1 curtida

Sabemos que nunca será assim… Se taxar a empresa, o aumento cai pra gente sempre

Bonus de arrecadação

É isenção… para um dos diversos impostos que nós temos. :clown_face:

Antes ser taxado era sorte, agora, infelizmente, é um fato. :cry:

Aprendam, por favor. Nenhuma empresa paga imposto. Isso vale para o Brasil ou qualquer lugar do mundo. O que ocorre é o repasse dos tributos, que são incluídos no custo dos produtos/serviços, sendo mais uma fração da composição dos preços cobrados de você.

É aqui que me bate uma curiosidade enorme. Porque o grande “problema” da operação do AliExpress hoje está na discrepância entre o valor pago e o declarado na guia alfandegária.

A empresa claramente sabe que tal modus operandi é benéfico para ela, e aliado aos fatos de não emitir NF e ser estrangeira, existem poucas fontes de cruzamento de dados.

Se a vista grossa continuar no Remessa Conforme, no fim, vai terminar tudo igual ao que temos hoje.

E como este é um programa voluntário, o AliExpress pode pular fora caso a situação complique pro lado deles e nosso.

3 curtidas

Diante do atual cenário, vejo como algo bom.

As compras estavam sendo taxadas em 100% do valor, ao contrário do que manda a lei que é 60%. Nunca tive compras abaixo de 50 dólares taxadas e recentemente tava tudo passando no facão da Receita.

Tô com 2 pedidos esperando eles decidirem que valor vão querer colocar e muito provavelmente irei recusar, pois se seguir o que tem acontecido com o pessoal a taxa vai ser mais de 150 reais em um produto de 180. Melhor só pagar os 17% do ICMS mesmo.

1 curtida

Ele está sendo sarcástico por causa da declaração da primeira dama.

Eu peguei a referência, mas na parte do sarcasmo sempre fica meio dúbio para mim, já que ainda vejo muita gente realmente acreditando na falácia da Janja e demais políticos.

Então, a omissão do tipo de imposto torna clickbait-ish, mas acho que é meio implicito que é o imposto de importação e não o ICMS… (afinal imposto está no singular). Além disso tá descrito direio lá pelo sétimo paragrafo, mas seria muito melhor se descrevessem no sub titulo e fazendo um subtitulo que meio que ajuda a manter ligeiramente confuso…

“Programa Remessa Conforme dá isenção do imposto de importação (mas ICMS continua 17%) em compras de até US$ 50 e promete liberação mais rápida na alfândega”

O problema desse Remessa Conforme é que ele ao invés de ajudar os comerciantes locais, ferra com a vida das pessoas que não aguentam mais impostos… seria muito melhor reduzir os impostos cobrados dos empreendedores que afundar os pequenos importadores em taxas, isso até ajudaria a gerar emprego. Coisa que começaria a desafundar a economia local (tem empresa cogitando ir pra fora pra vender pro Brasil porque é mais vantajoso mesmo com os 77%)…

Outra coisa, o governo poderia reduzir o imposto de importação de quem aderisse à esse remessa legal, não pra tipo 20%, mas pra uns 30-35%. Qual a vantagem que esse programa deu ao pessoal que importa? Nenhuma. (Agilidade na importação deveria existir com ou sem ele, isso indica falta de pessoal e preguiça de arrumar isso) À quem exporta pro Brasil? Nenhuma… Ao meu ver, se houvesse uma vantagem real tal qual a redução de impostos, seria muito melhor para todo mundo… claro que o governo teria de parar de gastar desenfreadamente em jantares ridiculamente caros que poderiam alimentar uma cidade pequena, ou parar de encher as contas dos pessoais de dos próprios partidos com o nosso dinheiro, mas ai já seria pedir demais…

Mas enfim… enquanto não houver uma reforma que ajude nos impostos que os empreendedores pagam, pouco provável que saiamos do fim da segunda metade da curva de laffer e a população continuará “apoiando o mercado local”…

1 curtida

Parabéns pro PAINHO, acabou com a importação de coisinhas da China sem ter que pagar um real de imposto. Ele sempre pensando nos pobres, amo isso. Obrigado Lule.

3 curtidas

Isenção de imposto? Fake News essa matéria.