Aceitas Zap? Banco Central autoriza WhatsApp Pay para compras pelo aplicativo

3 curtidas

Vejo isso como uma forma de reduzir os golpes de falso pix quando mandam um comprovante falso de pagamento.

Mas ainda acho mais provável o entregador vir com uma maquininha de cartão do que receberem pagamentos via WhatsApp.

Quero ver qual será a taxa cobrada, pois tem sempre promoção nas maquininhas de cartão pra isentar taxa ao receber acima de R$ XXXX/mês.

Será que engaja?

Ainda que eu ache o pagamento dentro de uma conversa bom, tem uma dificuldade enorme de configurar, fora não ter aquela sensação de carteira (não é fácil saber quanto eu tô tirando e quanto ficou na minha conta durante essa operação). Gente como a audiência do TB faz de boa, mas o “povão”, a galera que opera o Pix de todo dia… é mais difícil.

2 curtidas

Logo logo o Jaiminho vai querer taxar pagamentos pelo WhatsApp tbm, assim como o Pix que já tá no radar. A Carreta Furacão vem que vem com tudo, aguardem!

2 curtidas

Poderia citar as fontes sobre a taxação do PIX, agradeceria muito.

11 curtidas

Pix já é taxado pra PJ, que é o grosso do uso.

1 curtida

Acho que vai ser bem difícil substituir o Pix, que virou o novo “no dinheiro”. Dificilmente os descontos que oferecem no pagamento via Pix vão acontecer com o WhatsApp, então só aí já é uma barreira imensa.

2 curtidas

Paulinho que queria imposto sobre transferências, mas ele já saiu.

1 curtida

O pix é um formato que funciona independente da instituição bancária, ja o WhatsApp Pay (como existe hoje), depende das operadoras de cartão estarem compativeis com o recurso. Olha aí o Samsung Pay que, até hoje, não aceita cartões Elo (que é uma das maiores operadoras de cartão de débito/crédito do Brasil).

1 curtida

Quando o PIX for incorporado no WPP, aí vai ser jogo. Por mais que o PIX seja revolucionário aqui no Brasil, seu método de uso acho ainda meio burocrático por causa dos apps dos bancos, chaves etc…

Acho que não são concorrentes em si, pois o PIX é o famoso À Vista, dinheiro na hora. Já WPP será venda à crédito ou débito, com a necessidade de taxa da operadora de cartão e lógico que o Zap vai colocar a dele também (pode ser que não no início, mais se pegar vai)

O PIX já nasceu com a promessa de ser cobrado, respeitando só o limite mínimo exigido pelo BCB

Vai só mudar a forma de golpe, a pessoa paga depois faz o chargeback na operadora de cartão e vendedor tem que provar que entregou. Como 100% de quem aceitar isso vai ser vendedor ambulante ou uma pessoa comum que resolveu fazer desapego de um bem pessoal provavelmente vai ficar no prejuízo.

Eu que é que não sou maluco de usar nada que venha do Zuckerberg. Prefiro o bom e seguro PIX!

1 curtida

Se fosse assim, não tinha tanta gente que cai no falso pagamento do Mercado Livre e OLX…

Penso igual. Se tem uma empresa com zero confiança em segurança é Facebook. WhatsApp Pay teve vulnerabilidade explorará no seu primeiro mês, funcionando só com pessoa física e com baixa adesão.

Sorry. Mas esse é um modelo de pagamento que eu não uso.

depende do banco

Is that bad? Pois assim, sou fora ELO desde criança.

1 curtida

Cara… assim… se o Bradesco (que é meu banco) fornecesse cartão Visa para quem não é correntista Black, eu nem ligaria mas, não é o meu caso. Então, não aceitar Elo no Samsung
Pay, para mim é ruim. Sou forçado a usar o Google Pay, por isso. Na verdade meu unico incômodo é ter que desbloquear o celular para usa-lo, se funcionasse de forma igual ao S Pay, não faria a menor diferença.

Dica para vida: vá ao banco 01 vez na vida, só uma mesmo, diga que não quer elo nunca mais e corte seu cartão na frente do representante. Visa garantido!

Tenho até no Android e iOS

3 curtidas

Desbloquear a tela é a segurança no G Pay, depois disso é só encostar na maquininha. No S Pay, além de puxar o cartão, ainda tem que colocar a digital/senha. Nesse sentido, acho o G Pay mais prático.

3 curtidas

Eu tenho trauma com a Elo. Minha primeira conta bancária, criada em 2013, assim que passei na universidade, tinha cartão de débito da Elo.

Não sei se melhorou agora, mas eu tinha que sacar dinheiro quando fosse sair. Era isso ou talvez depender de algum amigo pagar para mim. Quase nenhum lugar aceitava aqui em Floripa.