A gente quer o Orkut de volta? Sim, mas pelos motivos errados

Seria bom tbm voltar a função de ver quem visitou seu perfil :grin:

3 curtidas

eu usei um tempo, mas hoje nao usaria
em livrei do
Reddit
Twitter
instagram
Facebook
Google eliminei 90% do servicos
Buscador o duck duck go me atende
youtube nao tenho conta

Quanto a privacidade digital minha proxima aquisicão vai ser um pixel com 5g mais rodara o graphene OS

2 curtidas

Você pode não ter conta, mas com certeza usa. É muito difícil viver sem Youtube.

2 curtidas

Caramba diferentão seu modo de usar a internet, no meu caso Facebook e Instagram nuca tive não gosto, Reddit até hoje estou para conhecer melhor um dia quem sabe eu vejo como é; Twitter eu gosto mas confesso que gostava bem mais antigamente quando é época de BBB por exemplo eu até desinstalo o app do Twitter do celular porque já tentei bloquear os termos relacionados a BBB mas não adianta o Twitter continua me mostrando coisas sobre esse programa, já sobre o Google e Youtube não tenho muito que reclamar

Olha, eu costumo chamar isso de “falta de parâmetro”. Naquele momento do espaço-tempo, aquilo sim foi bom pra nós, mas conforme o tempo passa, a gente não só muda mas também as coisas que estavam em nosso redor também mudam.
Foi bom quanto durou? Foi. Os inconvenientes desse novo mundo são chatos? Certamente.
Você abriria mão das comodidades desse novo mundo apenas pra ter um pedacinho de nostalgia? Prefiro mutar as notificações de minhas redes sociais do que voltar literalmente pra 2006.

É, estamos em 2022. Pra termos níveis de anonimato e privacidade da velha internet, hoje tu tem que se munir de alternativas que, não só exigem um certo trabalho, conhecimento e tempo pra fazer tudo funcionar sem “vazamentos”, mas como também implica em uma certa vontade de se abdicar de certas comodidades e mimos, assim como estar disposto a ir na contramão do que o convívio social impõe.

E mesmo assim bate um certo desânimo, pois vai ser questão de tempo para que esse nível de exposição virtual se torne algo imposto, seja pras corporações se tu quiser consumir algo nesse mundo, seja pro Estado, cada vez mais vigilante.

3 curtidas

Concordo completamente

Uso somente para estudar (TI, idiomas, algumas coisas de pesquisa), mas sem conta e com bloqueador de anuncios Ublock oringi.

Da trabalho
Configurar o firefox , sistemas linux, abandonar muito dos produtos google, mas acho que da pra ter um pouco de paz e privacidade, o whatsapp tb vou sair em breve meu telefone sinceramente tem 18 numeros na memoria, minha familia é 03 pessoas, outros numeros é do gerente do banco, do corretor de seguro, do cara que corto o cabelo, da namorada, e da escola da filha e mais alguns outros ai que nao lembro.

1 curtida

Torrent ta a todo vapor com esse monte de streaming framentado, hoje mesmo baixei 10 GB de coisa, dois episodios de serie, um filme e tal.

Só assino hoje Netflix e Spotify que é dividido por 4 pessoas e ai fica barato

Excelente texto. A forma como ele foi escrito deixou a leitura bem “gostosa”. Realmente a nostalgia pesa muito nesse momento. Se o Orkut voltasse realmente, e superasse o Facebook, algo muito difícil, em pouco tempo as coisas mudariam. Certamente o sentimento bom, alimentado pela nostalgia, iria se perder. Em pouco tempo, a rede estaria lotada de problemas. Afinal, os problemas da internet de hoje não estão limitados a uma determinada rede social.

1 curtida

Exatamente. eu to muito feliz sem redes sociais, cara como é bom nao fazer parte de nenhuma bolha.

1 curtida

Bom, pelo menos tu se mune de um circulo social que dá pra gerenciar a ponto de não precisar se ancorar no WhatsApp e redes sociais. Mas é uma coisa que pra muita gente é luxo (ou perks de Forever Alone) que não tem de onde correr. Especialmente se vida profissional estiver envolvida.

Fora isso, é mais sobre substituir ou abrir mão (ou vestir o broche de Chaotic Neutral com orgulho quando se trata de ética e pirataria) quando se trata de produtividade e entretenimento.

2 curtidas

Gostei bastante do texto. Não tinha analisado ainda por essa perspectiva e realmente tenho que concordar que, mais do que um retorno útil à nostalgia, se voltasse com interface e usabilidade similar ao que era, vai só estragar uma boa lembrança.

Mas precisamos muito de uma rede social com estrutura de fórum que seja popular. O reddit é o que mais perto disso chega.

Eu só queria poder entrar para ver todas as minhas coisas lá : Depoimentos, comunidades, conversas…
Se o banco de dados estiver mantido, seria surreal!

O Hello tinha um problemão que era o design, era bem feio. Mas respondendo a pergunta do texto, acho que já deu de redes sociais né?

Acho que as pessoas hoje precisam de soluções mais privativas.

Windows 10 só serve pra coletar dados
Android na maioria so violar privacidade

Basta olhar que mesmo desabilitando o Facebook que vem nós celulares o mesmo ainda coleta dados, isso é absurdo.

iPhone coleta do mesmo jeito (mas pelo menos não tem esses apps aí que vem junto)

Ainda vou ter um graphene OS e pronto.

Amei o texto! E sinceramente não tinha parado para pensar por esse lado. Confesso que quando soube da notícia, tinha ficado empolgada. Mas agora pensando bem, acho que não quero que boas lembranças sejam manchadas por um retorno não tão promissor assim.

O Telegram é bem melhor que o WhatsApp (mas pelo pouco conhecimento do publico, quase ngm usa e eu acho um absurdo!) e você não precisa expor seu número a ninguém. Ou seja, a pessoa para te encontrar é so digitar se Nick name (que vc tbm pode deixar visível apenas pasta pessoas selecionadas por vc). Já tentei sair do WhatsApp, mas uns 80% dos meus contatos úteis, não “gostam” ou usam o Telegram.

3 curtidas

Exatamente, imagina para mulher como deve ser chato o numero vazar, um monte de gente sem noçao mandando fotos constragedoras, ligacoes, etc, eu to indo testar algo com a empresa Twillio se for pra mim usar whatsapp sera com um número virtual, e ai fica bem melhor pq terei meu numero pessoal bem escondido.

2 curtidas