iPhone 15: bateria dura mais do que se imaginava

:eyes:

Isso é muito relativo… Tem celular que com 500 ciclos já tá pedindo socorro e iPhones nunca foram famosos por terem baterias de longa duração

1 curtida

Nós ainda não sabemos como será o desempenho do iPhone 14, do iPhone 13, do iPhone 12 e de outros modelos quando forem testados novamente.

Oxe, como não sabem? Se são mais antigos, certamente já devem ter testes a respeito. E a própria empresa divulgando dados me parece muito conveniente… apenas.

1 curtida

Enquanto algumas marcas tem baterias que explodem aleatoriamente, a Apple mostra mais uma vez que os aparelhos dela são sinônimo de qualidade e durabilidade.

Sinceramente, você prefere pagar R$7 mil em um celular com Android que vai virar uma carroça depois de 1 ano e não vai mais receber atualizações ou R$10 mil em um iPhone que vai durar anos, recebendo atualizações e sendo rápido?

Meu iPhone 15 com uns 4 meses de uso só tem 61 ciclos de carga, até chegar nesses 1000 ai eu ja troquei.

Depende de quem você está falando.
A empresa não tem tantos incentivos para ficar mostrando que um modelo de 3 anos atrás ainda está bom. Ela quer mais é mostrar que o modelo mais atual é bem melhor do que o modelo antigo e atiçar o cliente a trocar.
Então nao tem tantos motivos para a empresa ficar voltando pra testar um modelo de 3 anos atrás.
O mesmo vale para quem faz review de maneira independente. Qual seria a motivação pra algum site pegar um modelo de 3 anos atrás pra testar a bateria?
Tirando algum agente cujo trabalho seja fazer esse tipo de análise, sobra muita pouca gente que teria alguma motivação pra fazer isso.

Ah, mas quanta dúvida nesse seu coração! Você acha mesmo que uma empresa iria mentir na pesquisa que ela mesma fez sobre a qualidade dos seus próprios produtos? E depois ter a audácia de ir na internet e divulgar essa mentira? Pra tudo mundo ver?

Prefiro pagar R$3 mil em um Android topo de linha do ano anterior que vai ter suporte até 2027 ao invés de pagar R$10 mil em um iPhone que vai durar até 2027.
E considerando que o que a Apple fez no passado, capando o SoC de aparelho antigo de maneira proposital e sem avisar pra fazer a bateria durar mais, eu não sei se esse “recebendo atualizações e sendo rápido” é tão confiável assim.

Mas, né, cada um acredita no que quer.

4 curtidas

Qual celular que você paga 7 mil e pode ser nomeado como carroça? Kkkkk sinceramente, sua comparação foi bem rude e com muita falta de conhecimento! A Samsung, xiaomi e até mesmo Motorola tem aparelhos excelentes nessa faixa de preço, superando em muitos aspectos a própria Apple.

3 curtidas

Se você perceber bem, não me refiro à Apple fazer os testes dos modelos mais antigos hoje (o que também seria uma boa, pra mostrar a qualidade da bateria a longo prazo), mas tê-los feito no mesmo período antes.

Ou seja, não estou dizendo que ela está mentindo, mas sendo conveniente. Isso significa que ela certamente fez o teste com os modelos anteriores no mesmo período de lançamento de cada um deles e constatou que não era tão bom. E só divulgou agora, do modelo mais atual. Bom que este modelo está pra lá de bom. Mas e os outros? O que ela “escondeu”?

Ter feito nessa geração não quer dizer que fez nas anteriores.
E mesmo que tenha feito, não ter divulgado não diz muito sobre os resultados.

Sim, pode ser que os resultados tenham mostrado que a bateria era pior do que o anunciado. Como também pode ser que os resultados tenham mostrado que as baterias eram basicamente como o anunciado (ou só um pouco melhores ou piores). Em ambos os casos não tem motivos pra empresa ficar divulgando.

E isso vale pra qualquer empresa, não só a Apple.

1 curtida

Não estamos mais em 2016, ficou preso no passado?

Faz um bom tempo que a Samsung entrega pelo menos o mesmo tempo de suporte de software (até mais que a Apple, no caso do Galaxy S24) e aguardando alguns meses após o lançamento você consegue comprar quase dois aparelhos da linha S pelo preço de um telefone da maçã equivalente…

2 curtidas

Você tá falando da Apple então

Aqui eu acho que você se enganou de empresa, não tá falando da Apple não

Vc esqueceu o iphone 6 dobrando ou quis ir mais devagar? XD

1 curtida

@Pelfox mas o assunto aqui é celular ou notebook?

NO PASSADO, a fraqueza dos iPhones eram a duração da bateria, e nem estou falando dos ciclos. Atualmente, ano após ano, mesmo com baterias menores, os iPhones tem durado mais tempo longe das tomadas do que seus principais concorrentes.

tá por fora hein colega? :person_facepalming:t2:

galaxy s23 ultra já superou o iPhone. não sei o s24u

Aonde você viu isso? Hahahaha Com uma bateria menor, o iPhone 14 Pro Max dura mais do que o S23 Ultra. Veja os testes.