Zeenix Lite: PC portátil da TecToy finalmente entra em pré-venda

Por 3299 eu comprei meu Steam Deck que é infinitamente melhor que o Zeenix Lite, mesmo sem ter representação oficial no Brasil. Preço completamente fora da realidade. Existiam boatos de que custaria 1900 que acredito ser o preço máximo que ele deveria custar considerando que é um hardware bem fraco

3 Likes

O Zeebonix vem aí.

Assim como a maioria eu tive esperanças que finalmente a coisa iria decolar. Mas depois do vácuo eterno pós-Gamescom alguma coisa estava errada. Eis que agora foi revelado o motivo.
Meu Switch V1 custou menos da metdade desse preço e um Steam Deck já se acha por esse valor de 3299.
F de FAIL

3 Likes

Precificaram igual celular samsung. Já considerando 50% de desvalorização.

2 Likes

preço promocional de R$ 2.699

Flopou…

3 Likes

Colocar esse negócio em pré-venda por 2699 na mesma semana que está chovendo promoções de PS5 Slim por 2800-2900 é certamente uma escolha peculiar, pra não dizer outra coisa. Fora o Steam Deck que hj em dia não é difícil encontrar por uns 3200.

4 Likes

tiveram 2 “vazamentos” de valor que repercutiu muito na internet, o primeiro negativamente(valor muito alto e entregando bem menos que a concorrência) e o segundo que foi até razoável(não tava bom mas queriam comprar), aí lança em um valor mais proximo do negativo já falando que é promoção porque o valor real é praticamente o negativo, no mês black, logo quando me sai o ps5 pro e os base fica barato, quando começamos a achar switch desbloqueado barato pq o povo ta preparado para ir par ao 2… Sério o que tem na cabeça o mercado Brasileiro? As vezes parece que fecham os olhos e se acham únicos no mercado.

2 Likes

Imagina quando anunciarem o Switch 2 bem na época do tal XineeZ Pro (Pro de Probrema) :rofl: :rofl: :rofl:

4 Likes

Legal foi a desculpa do preço do representante da TecToy no Flow Games. Ele cita que o seu console tem selo da ANATEL e que o Steam Deck não tem.

O console da Valve tem SETE certificações pelo mundo, incluindo a americana, a europeia e a coreana.

2 Likes

Eu queria saber tbm. Depois vem as desculpas tipo do cara da Multi(laser).

É… Entendi o q ele quis dizer, ainda q dita da forma mais burra possível, mas ainda assim é um argumento péssimo. Se o SD tivesse certificação ANATEL a essa altura do campeonato o preço não teria a menor diferença.

Isso poderia ser válido pra aqueles consoles chineses genéricos (aquele que deu vida ao Zeenix inclusive). Mas é a ultima coisa a se falar do Steam Deck. Ele tem certificação de tudo quanto é canto por ser vendido globalmente.

Ele teria argumentos melhores, como dizer que o Steam Deck é vendido no mercado cinza, sem garantia nem nada e que isso ajuda o preço dele ser inferior. Ai de quebra poderia comparar com preços de Rog Ally e Legion Go que são vendidos nas mesmas condições do TekToy… mas não, foi pro pior argumento possível.

2 Likes

Faria mto mais sentido dizer isso diretamente mesmo. A impressão q me passou foi q ele tentou dizer o que vc sugeriu, mas nas entrelinhas. Forçando mto a barra, claro.

Concordo. O sujeito poderia ter usado o Rog Ally como exemplo pra tentar, eu disse tentar, vender a carniça e agregar valor. Ao invés de comparar com o Steam Deck (talvez por popularidade).

Só mostrou que a TrecoToy não tem o menor preparo pra lidar com um mercado cada vez mais concorrido.

1 Like

Ainda segundo a TecToy, quem comprar o Zeenix Lite em pré-venda receberá o equipamento em até 60 dias, com promessa da companhia de tentar entregá-lo antes desse prazo.

Hahahahahaha não sei mais o que dizer depois de tudo que já foi colocado…

vai vender ‘‘bastante’’
simplesmente porquê vai estar amplamente disponível em todas as lojas de departamento e online + 12 meses de garantia nacional.

O publico das massas desistiram de comprar no Aliexpress devido ao Remessa Conforme, e as classes mais baixas não sabem ou não querem lidar com o passo a passo de compras internacionais

Sobre ser white label, tem que ser muito inocente em achar que, nos dias de hoje, alguma empresa brasileira iria fazer um produto 100% nacional de informática, estamos quase na época da Reserva de Mercado, pelo menos na época os clones piratas eram ‘‘legalizados’’ por lei no Brasil.

Não sou contra white label, o mundo de hoje torna esses produtos viáveis, e acho que a Tec Toy pode ser tornar a principal empresa de white labels, talvez montando as peças no BR pra conseguir alguma isenção na Zona Franca (que precisa ser reformulada, a lei é de 1967, quase 60 anos atrás), é o unico jeito de termos produtos minimamente modernos no BR.