Youtubers fazem crianças de Portugal falarem "brasileiro" e irritam adultos

1 curtida

Reparação histórica.

42 curtidas

Claro que Lucas Neto é prejudicial!

19 curtidas

Nunca pensei em ter de agradecer aos youtubers brasileiros por algo, mas parece que finalmente vamos resolver a diferença de língua entre portugueses e brasileiros, e claro que da maneira certa, acabando com o português de Portugal.

34 curtidas

Youtube sendo mais útil do que a reforma.

19 curtidas

O que eu mais achei interessante seguindo o fio do Tweet é a galera falando que isso é xenofobia. É o mesmo pessoal que reclama da imposição cultural dos EUA… vai entender a hipocrisia

1 curtida

Eu perdi total no "chamar a relva de ‘grama’".

1 curtida

Próxima da lista a viralizar em Portugal, os comentários do Tecnoblog. É um melhor que o outro

1 curtida

Ele podem colonizar a gente, roubar nosso ouro, escravizar o nossos índios, inclusive se sente orgulhosos disso. Direto deixam comentários assim no TikTok. A periferia da Europa tem mais é que se enxergar, ruim ou bom, é o Brasil que dá alguma relevância à língua portuguesa. Deveriam nos agradecer por isso.

12 curtidas

Os português tá tudo com a vida ganha, umas preocupação que vô te contá. Casos de Família por lá é “Minha filha fala ‘grama’ eu não aguento mais, Cristina”

1 curtida

Hue hue hue br br .jpg

Mas é engraçado esse fenomeno. Finalmente eles falarão um português evoluido. hahaha

5 curtidas

“Pai é quem cria!” :wink:

Se quiserem trazer isso pra nessa realidade é olhar a questão do dublado/legendado. No Brasil se vc falar que prefere legendado e não gosta de dublado aparecem 412374 pessoas vindo te cancelar falando que a dublagem brasileira é a melhor do mundo e que vc tinha que dar valor ao seu idioma.
É mais ou menos isso que eles estão passando lá agora.

3 curtidas

Isso se chama reembolso! :grin: :grin: :grin:

“Estejam bem”!

Um dos comentários:
image

Bonus: Rir com kkkk não é algo só dos brasileiros?

1 curtida

Não sei se só eu acho isso, mas essa preocupação exagerada com influência no modo falar e verbetes usados para se referir a algo como o caso de grama x relva, não é necessariamente uma proteção ao idioma, mas muito mais discriminação dos portugueses com os brasileiros.

4 curtidas

Roubaram nosso ouro. Nós roubaremos a tua língua e ainda chamaremos de Brasileiro!

5 curtidas

Na verdade o que geralmente vejo é o contrário, são as pessoas que defendem o legendado.

1 curtida

mesma coisa aqui kkkk, ninguém do meu círculo gosta de conteúdo fora do idioma original

Existem os dois lados (ambos chatos), citei esse justamente pra mostrar como os portugueses se sentem (outro idioma invadindo seu pais).

1 curtida