YouTuber é condenado em R$ 50 mil por ensinar uso de IPTV pirata

Originally published at: YouTuber é condenado em R$ 50 mil por ensinar uso de IPTV pirata – Telecomunicações – Tecnoblog

Justiça exige que Google e Facebook removam vídeos; Jorge Dejorge não poderá postar conteúdo ensinando a usar IPTV pirata

Não tenho tv a cabo ha mto tempo mas aproveitei um pouco o acesso liberado pelas operadoras nessa quarentena. Minha constatação é que tv paga hj só faz sentido pelos conteúdos ao vivo, no meu caso, esportes, de resto tudo da pra virar streaming, filme, séries, documentários todas essas coisas que eu consumo normalmente não me chamaram atenção nesse período.

2 curtidas

Foi irresponsável em ter feito um vídeo desse tipo, ainda mais em um canal com mais de 600k de inscritos.

Mas não podemos negar que, com a crescente falta de interesse do povo pelo engessado serviço de TV por assinatura, essa é uma guerra perdida para as operadoras. Deveriam buscar formas de se reinventarem para poder bater de frente com Netflix e derivados.

3 curtidas

Pegam o cara como exemplo, mais as dicas estão em todos os cantos da web, isto é a nova pirataria que tentam combater como aquela do tempo dos cds e dvds pirata e quando derruba um vem mais dez, é complicado.

7 curtidas

Já faz anos que esse youtuber lucra em cima da pirataria.

Quase chorei pelas operadoras de TV perderem cada dia mais clientes.

3 curtidas

Não vejo assim. Acredito que o que veremos é sim uma migração de público, como já acontece hoje.

Eu pago a SKY, mas só utilizo os streamings de cada canal, como a FOX Play, HBO GO, Telecine Play etc.

Com cada canal criando seu próprio serviço de streaming, no futuro, você acabará assinando um pacotão com vários canais inclusos (como a própria Apple está propondo no Apple TV+)

Também o roubo que e a tv por assinatura no Brasil e por isso que a pirataria só cresce no nosso país pois essas empresas só miram o lucro e não a satisfação de seus clientes.

Faz tempo que ele não pública conteúdo desse tipo, ele fazia esses vídeos em 2016/17 provavelmente o processo vem dessa época, e só saiu agora.

Operadoras culpam o IPTV mas esquece de mencionar o valor abusivo de suas mensalidades. População procura alternativas. “Enxugando gelo”

3 curtidas

Uh… Nem te conto o que aparece se tu procurar “IPTV pirata” no Bing…

1 curtida

Exatamente isso, mas o crime ainda assim continua a todo vapor…

Todo castigo pra operadora de TV é pouco.
Você paga os tubos, muitos canais ainda são SD ou 1080i, e ainda tem mais comercial que programação.

Só gente idosa que assina alguma TV hoje, pois até esportes já tem por streaming.

1 curtida

É um assunto complicado. De um lado temos a ilegalidade de um serviço. De outro empresas que cobram absurdos por um sistema muito arcaico.

Acredito sim que há espaço para TV por assinatura, porém é bem difícil defendê-los, tendo em vista os preços praticados por um serviço precário e de péssima qualidade.

Onde na maioria das vezes é necessário vir um técnico instalar uma antena e um aparelho proprietário, que se você quiser mais um ponto na sua casa é outra facada.

Chega a ser tão absurdo, que tem empresas que cobram por canais abertos em HD, sendo que já consigo isso através de sinal digital gratuitamente.

Com tudo isso, não tiro a irresponsabilidade do youtuber, inclusive sou contra distribuição ilegal de sinal. Mas estamos num lugar onde o meio termo é se abster desse tipo de serviço e ficar apenas com streaming.

2 curtidas

Conhecendo essas operadoras ordinárias que temos no Brasil, elas vão preferir fazer lobby para políticos passarem leis aumentando impostos, garantindo reserva de mercado e exigindo cota de conteúdo nacional nos serviços de streaming, como já acontece na verdade, em vez de tentar baratear o serviço e dar o que o cliente deseja. Ou seja, vão querer nivelar por baixo.

Vai ser a mesma coisa que o Estado faz com transporte público (táxi e ônibus), em vez de buscar melhorar a qualidade do serviço ele se esforça unicamente em piorar o transporte privado (aplicativos), que é melhor e mais barato, afim de eliminar a concorrência.

Meus pais assinam Sky pois moram na fazenda e lá a internet é bem ruim. Já chegaram a cancelar e pegar a Sky gato, mas dava muito problema, aí voltaram a pagar e usar o serviço pago.

E os comerciais são sempre os mesmos, chegam a passar a mesma propaganda 2 vezes no mesmo intervalo.

A verdade é que a tv aberta é manipuladora e a tv paga prática preços abusivos em pacotes ridículos que estimulam o assinante a adquirir mais serviços deixando o cliente a mercê deles. Por que não criam um serviço onde o cliente escolhe os canais de seu interesse com preço justo? Por que temos que pagar por um pacote de canais onde quase todos não são interessantes para o consumidor? Já que é pago deveríamos ter o direito de pagar aqueles canais que gostaríamos de assistir não acham? É onde abre espaço para pirataria. Se eu pudesse escolher um pacote de canais em uma operadora de 50 reais por exemplo, com canais da minha escolha, não opitaria por uma lista de IPTV de canais pirata com todos os canais( todos mesmo) pagando 30 reais. Eles cobram o que bem entendem e querem o que? O povo não é mais trouxa.

1 curtida

Se ao menos perdessem menos tempo na justiça, tentando derrubar serviços de streaming e IPTV pirata. E no lugar criassem um bom serviço de streaming com programas ao vivo, ou seu próprio serviço de IPTV, com um preço justo. Com certeza já reduziria muito a pirataria. E todos, consumidores, operadoras, e produtores de conteúdo, sairiam felizes.

Infelizmente a ganância opera muita coisa no nosso querido Brasil ainda.