YouTube vai parar de enviar notificações de novos vídeos por e-mail

Originally published at: YouTube vai parar de enviar notificações de novos vídeos por e-mail – Internet – Tecnoblog

YouTube vai encerrar as notificações de novos vídeos por e-mail na próxima quinta (13)

2 curtidas

espero que não acabem com o rss, pois só recebo vídeos do youtube por lá, e não somente o youtube, todos os sites e newsletter que curto, não gosto do twitter nem do facebook pra isso

Pô, é o unico jeito que funciona para mim receber as notificações.

1 curtida

Eu queria que eles dessem a opção de receber notificação do canal, apenas quando ele abrisse live, é um saco ter que ficar olhando a rede social do streamer pra saber, pois o Youtube notifica tudo que é postado no canal

Cara, obrigado por me lembrar que dá pra receber a notificação pelo RSS. Uso bastante pra sites e não lembrei que o YouTube ainda tinha esse recurso hahahaha

1 curtida

só acompanho canal do YouTube assim

Eu vinha acompanhando pelo e-mail mesmo, meu Gmail não cai muita coisa, aí dava pra administrar bem de boa. Mas dando pra ir no RSS, tá tranquilo também. Centralizo ainda mais as coisas.

Muito Obrigado amigo , você é um amigo. images (1)

1 curtida

Pooooxaa… caramba, essa me derrubou. Eu tenho vários filtros no Gmail para cadastrar cada novo email sobre um novo vídeo. Tenho tags para canais de tecnologia, música, esportes…

putz… essa estragou minha forma de saber sobre vídeos lançados no youtube… pena mesmo

4 curtidas

Cara, eu tambem usava dessa forma… Pior que nem sei como trabalhar com o tal RSS.

Aqui tem uma explicação de como exportar a lista de canais em RSS.

h t t p s://support.google.com/youtube/answer/6224202?hl=pt-BR

Dá pra usar o h t t p s://www.feedspot.com/ para importar o arquivo e seguir as atualizações.

Mas eu estava testando aqui e não é 100%… parece que alguns canais não disponibilizam o RSS.

Quase todos foram importados, mas em uns 10% deu erro.

mas tem como configurar no próprio canal do youtube.

1 curtida

Eu achei péssimo. Realmente, não tenho muito tempo para ver minhas assinaturas de canais, mas via minha caixa todos os dias e filtrava, dentro dos canais o que era interessante, pois sabemos que mesmo os canais que achamos TOP, uma hora ou outra tem algum assunto que não lhe chama a atenção. Agora, não fico sabendo de nada, pois entrar no Youtube e sair caçando é péssimo. E não utilizava celular para receber notificações push, muito menos o Chrome. No e-mail ficava tudo separado por LABEL e uma rápida busca já encontrava o vídeo e o canal que queria.

Acho que deveria ser uma opção do usuário isto. Mas, quem somos perto do que é um Google né?

Exatamente, comigo foi a mesma coisa… Ainda acho que a decisão de lotar caixa de e-mails ou não, teria que ser do usuário!

Mas faz o seguinte Carlos, exporta o canais para RSS e importa no https : / / w w w .feedspot.com
Estou usando faz uma semana e acho que está sendo uma solução bem bacana.

2 curtidas

Sim… vou dar uma olhada como exportar para RSS. Mas eu tenho muita coisa que chega de notificação no celular e eu praticamente não assistia nada nele, apenas no PC. Então por isto que senti muito. Agora tenho muitas inscrições que não vou lembrar de acompanhar (lógico, tem as mais conhecidas, mas outras que tinham conteúdo interessante, vão ficar de lado.
Mas vou tentar o RSS (tenho o GReader que faz isto, mas vou testar o que me enviou) e ver se me ajuda!!
Valeu @Marcus_Rio_Apa !! …

@Marcus_Rio_Apa Um detalhe que o e-mail ajudava. Eu tinha como arquivar eles em “pastas (labels)” para consultar futuramente. Exemplo, tenho inscrições que falam sobre carro, tem lá um programa que fala de um veículo específico, eu guardo esse e-mail, futuramente se procurar sobre aquele programa, estará lá!! Pelo meu uso com RSS, não tenho essa flexibilidade ou vou ter que achar para tentar ficar “quase” como era antes.

Valeu mais uma vez, já consegui exportar para XML as inscrições, só estou procurando um agregador de RSS que possa usar tanto no Android como na WEB, assim fica mais fácil para conseguir gerenciar!!

Abraços.

1 curtida

Sobre os labels, no Feedspot você pode criar folders (pastas) para grupos de inscrições RSS.

Você importa todas de uma vez para o Feedspot e aí depois separa da mesma forma que fazia no Gmail. Só ir na opção Create New Folder e depois arrastar a inscrição pra lá.

Eu fiz aqui e até que está funcionando bem.

1 curtida

Bacana… vou dar uma olhada … Como eu tinha uma conta aberta no Feedly, à princípio joguei para lá e o que precisar guardar compartilho com o e-mail. Mas este esquema de folders, pode ser uma saída melhor mesmo…

O importante é que agora já estou recebendo os RSS, não do jeito que estava acostumado, mas vamos re acostumar né!!

Valeu mesmo @Marcus_Rio_Apa pela ajuda !!