YouTube vai ficar com 100% da receita em anúncios de canais menores

Originally published at: YouTube vai ficar com 100% da receita em anúncios de canais menores – Negócios – Tecnoblog

Após alterar termos de serviço, YouTube poderá exibir anúncios em canais pequenos que não estão no Programa de Parcerias

1 curtida

Some a isso as desmonetizações indevida, os strikes dos chatageadores, as propagandas imensas, as de áudio que serão lançadas e vejo o lixo aquilo se tornou.

8 curtidas

Apagando meu canal em 3, 2, 1,…
UPDATE: Coloquei os vídeos como “Não Listado”, depois baixo os vídeos que eu
gosto e apago o canal.

1 curtida

Beleza, mas e daí?
Qual o mecanismo pra impedir que façam isso?

YouTube tá cavando a própria cova. Anúncios cada vez mais irritantes e agora até isso

4 curtidas

O YouTube tá se esforçando pra acabar com a plataforma. Uma hora vai conseguir. Hoje eu assisto muito mais Twitch do que YT.

1 curtida

AdBlock no PC, e apps de terceiros no Smartphone.
Fim.

1 curtida

Se vão fazer isso, pelo menos poderiam dar uma pequena porcentagem (menor que a padrão do programa de parceiros) pra quem exibirá as propagandas.
Ok que a plataforma é livre, sempre postamos e assistimos tudo “de graça”, mas né… Ajuda nois ai que quer crescer no youtube e ter uma renda extra, hobbie, ou seja lá qual for o objetivo de cada um… Tá foda chegar em 4 mil horas e 1k de inscritos… Foi dificil chegar nos 200, imagina 1000

6 curtidas

os produtores se lascam, mas no pc é adblock , no celular youtube vanced e na tv smartyoutube, pelo menos eu não passo raiva com essas propagandas chatas

1 curtida

O don’t be evil pelo visto foi esquecido de vez.

2 curtidas

Faz tempo…

Ou seja, bora falar bastante palavrão

Isso explica a grande quantidade de youtuber que tá migrando pra twitch e deixando o canal apenas pra highlights e pequenas compilações.

E isso inclui também até mesmo canais onde o foco não é nem relacionado a jogos!

Enfim, adblock e vanced se tornando cada vez mais necessários!

3 curtidas

Não vai porque não existe concorrência real pro YouTube. O intuito é deixar apenas grandes criadores de conteúdo na plataforma, que geram grande quantidade de visualizações e, consequentemente, grana pro Google. Daqui a pouco, até os grandes serão desmonetizados, e só vão restar canais gigantes como o do PewDiePie.

Mas na boa, tenho saudades da era pré-youtuber, quando postar vídeos era considerado um hobby e não fonte de renda, e quando não havia a mendicância virtual de curtidas e doações, bons tempos. Nada contra o criador ser remunerado por conteúdo que eu julgar de qualidade, mas se depender de mim, 99% dos youtubers vão morrer de fome.

6 curtidas

Mas até isso é artificial. Hoje quem determina o que bomba no YouTube ou não, é o YouTube. Já não é orgânico a muito tempo.

Voce é inscrito em vários canais, mas ele não te notifica de todos os vídeos, mesmo tendo marcado essa opção. Em contra partida te sugere conteúdos “aleatórios”, que não são da sua bolha.

O YouTube aperfeiçoou o algoritmo dele para levantar canais, dar relevância, gerar monetização e quanto mais esse canal cresce, mais ele pode minerar em cima. Os dois saem ganhando, porém esse crescimento não foi orgânico. E de certa forma prejudica os criadores menores, que fazem um bom trabalho.

E isso gera outra reação, a de conteúdos virais. De repente está todo mundo fazendo o mesmo vídeo, com a mesmo estilo de thumb … acaba sendo a única forma desses pequenos criadores aparecerem nas estáticas de busca, e isso sufoca o conteúdos autêntico. Até no meio tech acontece isso.

5 curtidas

É um investimento ALTISSIMO, de risco e que leva meia década para se consolidar.

Pois é. Passamos anos e anos acreditando e confiando em Facebook, Youtube, Google, achando que a gente nunca ia ser afetado pelas regrinhas das plataformas. Bom, agora o resultado está aí.

Alternativas com o mesmo tamanho e peso não aparecem da noite para o dia e podem levar anos para ficar grande. O Facebook há 10 anos atrás ninguém ouvia falar nele. Estávamos mais preocupados em ocupar o topo dos depoimentos no perfil da ~#Ana Mulekinha#~

E ainda bem que cancelaram o Rewind 2020, já imaginou? Com todos os problemas que aconteceram esse ano e ainda fazerem isso? Esse seria o palitinho de fósforo aceso que ia cair na refinaria e explodir toda a cidade.

1 curtida

E tome vanced e adblock no pc

Ou continua usando e toma adblock. Computador é meu, eu bloqueio o que eu quiser. Esse tipo de pensamento funciona para ambos os lados… hahaha mimimi youtube perdendo dinheiro mimimi

2 curtidas