YouTube traz vídeo antivacina de volta ao ar por determinação da Justiça

Qual o prazer desses lunáticos em fazer as pessoas morrerem? Que gente canalha.

15 curtidas

Curiosa a sentença do juiz, censura por parte de entidade privada, então se eu eu tenho uma empresa sou obrigado a veicular uma informação mesmo que eu não queira?
Extrapolando isso, então se alguém colocar um cartaz ou pichar na minha propriedade ou empresa “Lula 2022” ou “Bolsonaro 2022” eu não poderei tirar, já que estaria cometendo censura, uma vez que nas palavras do juiz: se trata de um “posicionamento político e ideológico” e “não atentam frontalmente contra fatos e evidências científica”.

11 curtidas

Os juízes sempre distorcendo a constituição pra atenderem suas próprias vontades. Só um idiota acha que existe justiça no Brasil.

7 curtidas

Se procurar direitinho tem curtida do juiz nesse vídeo.

5 curtidas

Me faço a mesma pergunta, mas de porque está tendo Lollapalooza em plena pandemia.

12 curtidas

Eu não concordo com o evento na pandemia mas são situações COMPLETAMENTE diferentes.

6 curtidas

Aí inventam um “E o seu dever social como empresa? Vai descumprir?”, como se isso já não soasse intimidante.

2 curtidas

Realmente, em uma é um bando de negacionista na internet e em outra é um bando de hipocritas indo em um show, em plena pandemia e achando que não tem nada de errado nisso. Agora me diga, em qual das duas situações o dano a saúde está de fato acontecendo e ninguém está nem um pouco engajado em barrar?

10 curtidas

Com certeza quem esta no show. E quem esta no show? Justamente os que gritam fora Bolsonaro genocida, antagônico não?

7 curtidas

porque mais de 70% da população está vacinada e porque é necessário estar vacinado para entrar no festival =D

10 curtidas

Não muda em nada o fato de que é errado qualquer evento de cunho recreativo, se quer, ser cogitado em uma pandemia.

3 curtidas

Você tá confundindo as coisas, um evento fechado em que todos são OBRIGADOS a ter as vacinas em dia é diferente de uma abertura de comércio em que terá pessoas com vacinas em dia e pessoas não vacinadas inclusive algumas que nunca e continuarão a não respeitar as medidas de prevenção. (Lembrando que no grupo dos não vacinados se divide entre os negacionistas e os que de fato não podem vacinar)

Então este evento em tese tem base para justificar que pode acontecer, logo não é hipocrisia considerando que todos presentes tem que atender os requisitos, enquanto um vídeo que convence a não vacinar se justifica em o quê para estar certo sendo que o próprio tema já é por aí só errado?

3 curtidas

É bem isso, temos restrições em comércio e mais um monte de coisas que o Estado basicamente utiliza para controlar a vida privada de cada um.
Mas carnaval tá de boa, show’s podem ocorrer (muitas vezes esses show’s são de artistas que ficam gritando fique em casa).
É muita hipocrisia.

5 curtidas

Eu não sei onde você mora, mas eu acho que na cidade de SP, onde foi o festival, já não tinha mais restrição alguma pro comércio funcionar. Nem máscara era obrigatório (exceto em alguns locais considerados de risco, como hospitais).
Ou seja, não é que abriram uma exceção para o festival.

8 curtidas

Carnaval não pôde, mas Lolapalooza pode. É hipocrisia sim. Tem jogada política no meio, sempre tem alguém ganhando com essas canetadas.

Vacinas não previnem contaminação e uma hora ou outra pode surgir uma mutação no meio, com uma variante, talvez até mais letal (pq é assim que um vírus funciona, alô biologia? Haha). Não eram eles que disseram pra evitar aglomeração, usar máscaras e se precaver com todos os cuidados, mesmo com vacinas, até erradicar a doença?

4 curtidas

Situações diferentes e não acho q um forum de tecnologia seria o melhor local pra discuti-las.

Mas em resumo é: O Lollapalooza é uma festa fechada com público pequeno e limitado em um local com controle de vacinação e entrada de pessoas.

O carnaval é uma festa em rua. Talvez vc n tenha visto, mas só em Salvador são mais de 16 milhões de pessoas que passam pela cidade. É mais de 500% da população da cidade. Fazer um controle acídulo de quem pode entrar ou não, é impossível!

Fora que quando o carnaval foi discutido, o cenário era diferente e os casos estavam dando sinais de aumentos. Organizá-lo seria um risco.

O Lollapalooza tbm foi adiado um monte de vezes até que finalmente caiu num dia possível, coisa que não tem como fazer com o carnaval.

E, por ser uma festa em rua, vc queira ou não seria impactado, indo ou não pro carnaval.

E deveríamos esperar até quando? Os casos estão cada vez menores. Já era hora de voltar.

6 curtidas

Já sei o que você defende. Sem paciência para essas equivalências mentirosas de antivaxx… tudo tentam justificar com uma equivalência que não existe. Boa sorte na sua vida. :face_with_diagonal_mouth:

9 curtidas

Eu acho errado veicular esse tipo de notícia, pois só causa um efeito Streisand.
Quem aqui iria ouvir falar desse canal, sem a cobertura da mídia?

Um canal nanico de 13k inscritos ganhou uma baita visibilidade pra espalhar as groselhas dele gratuitamente.

13 curtidas

No seu segundo exemplo a propriedade é sua (privada), ninguém poderia reclamar de você por apagar algo (que é seu) ou reclamarem de censura, você paga iptu, água, luz, e impostos. Propriedade privada já diz tudo, então esse exemplo que você usou foi meio que viajar na maionese.